Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pivô depois de trocado fica duro até acostumar?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Pivô depois de trocado fica duro até acostumar?

    Depois da troca do pivo inferior quebrado e da troca do pivo superior, o lado que foi trocado ficou muito muito duro, parece quase travado, se comparado ao lado que não foi mechido, gostaria de saber se isso é normal, ou se o pivo tem que acostumar primeiro ou algo assim.

    PS: Foi trocado em um mecânico indicado por um colega, saiu 235 reais a troca dos dois pivos o preço esta certo? Valeu amigos! E fica o mistério da suspensão dura!
    Curitiba-PR
    Morando em: São Braz/Santa Felicidade

  • #2
    Re: Pivô depois de trocado fica duro até acostumar?

    Postado originalmente por 777User Ver Post
    Depois da troca do pivo inferior quebrado e da troca do pivo superior, o lado que foi trocado ficou muito muito duro, parece quase travado, se comparado ao lado que não foi mechido, gostaria de saber se isso é normal, ou se o pivo tem que acostumar primeiro ou algo assim.

    PS: Foi trocado em um mecânico indicado por um colega, saiu 235 reais a troca dos dois pivos o preço esta certo? Valeu amigos! E fica o mistério da suspensão dura!

    os pivôs tem posição correta de montagem marcada por um ''dente'' no pivô e na sede do braço de suspensão .

    essa posição montada corretamente deixa o eixo do pivô oscilar livremente no sobe e desce da suspensão.

    se foi montado errado o pino do pivô fica travado sem movimento.

    pra conferir , só desmontando de novo .


    o preço creio que seja isso mesmo, pois é um serviço bem chato e trabalhoso de se fazer.

    Do it yourself !

    Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


    VW BRASILIA 1.600 AR.
    Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

    Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



    Comment


    • #3
      Re: Pivô depois de trocado fica duro até acostumar?

      Então o mecânico montou errado =/ não acertei nenhum mecânico ainda =/
      Pensei em montar em casa, fiquei com medo e pedi pra um mecânico que falavam bem pra mim=/

      Bem ele até meche mas tem que fazer força, será que é o caso mesmo? Putz o cara tem dois fuscas de coleção =////////
      Acho que ele num ia fazer isso=/ Sera q fez?

      Se vcs confirmar o problema mando um outro cara que parece gostar de fusca tbm trocar denovo =/
      Vamos ver o que da, imagina vou gastar tudo denovo =/

      Se erguer o carro por exemplo ele meche, ou se fazer força o carro abaixa, humm dps de erguer da uma amolecida, e dps de umas balançadas ja endurece denovo.

      Se eu filmar embaixo do carro, fica mais facil vcs me dizer?
      Last edited by 777User; 07-10-2012, 10:12 PM.
      Curitiba-PR
      Morando em: São Braz/Santa Felicidade

      Comment


      • #4
        Re: Pivô depois de trocado fica duro até acostumar?

        se a suspensão movimenta , a montagem está certa .
        não estou dizendo que o cara fez o serviço errado de forma alguma..

        só olhando e analisando outras coisas pra dizer oque pode ser.

        está lubrificada ? cambagem está perfeita ? pivôs de direção ? tudo ok ?

        tem varias coisas que podem influenciar ....

        Do it yourself !

        Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


        VW BRASILIA 1.600 AR.
        Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

        Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



        Comment


        • #5
          Re: Pivô depois de trocado fica duro até acostumar?

          um palpiteiro de plantão
          Será que o amortecedor deste lado não está travado.... quando fica duro... ou demora pra voltar... as vezes é amortecedor...
          Como disse o Marcos, só vendo e ir eliminando as possibilidades pra se ter certeza.
          Boa sorte!
          D O U G L A S
          Brasilia 1974 - "Marrom"

          São Miguel do Oeste - SC
          ++++++++++++++++++++
          FUSCA 4 EVER, 4 EVER ! ! !

          ++++++++++++++++++++

          RUMO AOS 1000 POSTS,
          MAS JÁ LOUCO POR F4E !!!

          Comment


          • #6
            Re: Pivô depois de trocado fica duro até acostumar?

            Bom pelo que vocês estão falando, penso que pode ser o amortecedor, acho que vou tentar troca-lo em casa. Engraçado que sempre foi molinho esse lado, achei que foi meio coincidencia.

            Eu perguntei pro tonella tbm, ele disse q é normal ficar mais duro dps da troca do pivô....

            Já meu primo mecânico mas infelizmente de outra cidade, me disse q deve ser o amortecedor ou falta de graxa na suspensão. Vou ir num posto mandar engraxar hoje.

            Vou verificar tudo o que vocês disseram, muito obrigado amigos.
            Last edited by 777User; 08-10-2012, 10:37 AM.
            Curitiba-PR
            Morando em: São Braz/Santa Felicidade

            Comment


            • #7
              Re: Pivô depois de trocado fica duro até acostumar?

              Posso engraxar os pivôs, se posso como devo fazer e que tipo de graxa devo usar?
              Curitiba-PR
              Morando em: São Braz/Santa Felicidade

              Comment


              • #8
                Re: Pivô depois de trocado fica duro até acostumar?

                Postado originalmente por 777User Ver Post
                Posso engraxar os pivôs, se posso como devo fazer e que tipo de graxa devo usar?
                Antes de trocar o amortecedor, vc pode remover ele e fazer o teste, se continuar dura a suspensão, pode não ser ele o culpado.

                É bem possível que a montagem dos braços da suspensão tenha sido mudada e de repente ele montou um pouco mais enforcada, pois deve ter encaixado fora de posição(se o carro foi rebaixado, pode acontecer).

                Quanto a lubrificação, os pivôs, já vem lubrificados de fabrica(montados em buchas de nylon), e não é necessário engraxar.

                Acredito que pode ser a posição dos pivôs na montagem, mas tem marcas(fabricantes) que já aboliram esse tipo de montagem e pode ser montado em qualquer posição, pois usam a carcaça de outro modelo de aplicação tornando assim a montagem mais fácil e minimizando o custo de fabricação.

                Se vc tem meios de postar alguma foto , seria mais fácil de agente poder opinar a respeito, por enquanto ficamos aguardando ...

                Se possível, por favor atualizar teu perfil, ou coloca uma assinatura com tua localização, que podemos(todos os membros do forum) indicar um mecânico que conheça de fazer manutenção em fusca ou até mesmo vc possa utilizar dos serviços de nossos profissionais que aqui postam tbm, pois aqui existem vários profissionais que aqui assinam que podem te ajudar e dependendo do tipo de serviço ser feito por eles tbm(inclusive munha pessoa)
                Last edited by Anor; 08-10-2012, 12:39 PM.
                Anor Mecânico

                Reparação Automotiva
                Instalação de Acessórios
                Personalização de Motores
                Adaptação de Equipamentos
                Especializado em Antigos e VW ar

                Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
                e-mail: anor-mecanico@outlook.com

                Comment


                • #9
                  Re: Pivô depois de trocado fica duro até acostumar?

                  Postado originalmente por Anor Ver Post
                  Antes de trocar o amortecedor, vc pode remover ele e fazer o teste, se continuar dura a suspensão, pode não ser ele o culpado.

                  É bem possível que a montagem dos braços da suspensão tenha sido mudada e de repente ele montou um pouco mais enforcada, pois deve ter encaixado fora de posição(se o carro foi rebaixado, pode acontecer).

                  Quanto a lubrificação, os pivôs, já vem lubrificados de fabrica(montados em buchas de nylon), e não é necessário engraxar.

                  Acredito que pode ser a posição dos pivôs na montagem, mas tem marcas(fabricantes) que já aboliram esse tipo de montagem e pode ser montado em qualquer posição, pois usam a carcaça de outro modelo de aplicação tornando assim a montagem mais fácil e minimizando o custo de fabricação.

                  Se vc tem meios de postar alguma foto , seria mais fácil de agente poder opinar a respeito, por enquanto ficamos aguardando ...

                  Se possível, por favor atualizar teu perfil, ou coloca uma assinatura com tua localização, que podemos(todos os membros do forum) indicar um mecânico que conheça de fazer manutenção em fusca ou até mesmo vc possa utilizar dos serviços de nossos profissionais que aqui postam tbm, pois aqui existem vários profissionais que aqui assinam que podem te ajudar e dependendo do tipo de serviço ser feito por eles tbm(inclusive munha pessoa)
                  Os pivôs da DRIVEWAY são assim, podem ser montados em qualquer posição e são mais macios! Os NAKATA além de ter que montar na posição correta, são duros pra caramba!

                  Comment


                  • #10
                    Re: Pivô depois de trocado fica duro até acostumar?

                    Ele usou este mesmo, DRIVEWAY! Vi este nome enquanto passava TF7 tenho praticamente certeza desta marca.
                    Então já fico mais tranquilo, então se esta duro não deve ser o pivo! =]

                    PS: Arrumei a assinatura!
                    Curitiba-PR
                    Morando em: São Braz/Santa Felicidade

                    Comment


                    • #11
                      Re: Pivô depois de trocado fica duro até acostumar?

                      Oi amigos desculpe encher denovo, também vou aproveitar para dizer que estou com problema no alinhamento, mas é tipo um problema catastrófico de alinhamento, o carro realmente puxa para esquerda mesmo em baixa velocidade, queria pelo menos diminuir o sintoma, tentei dois borracheiros mas diseram não fazer alinhamento do fusca.

                      Vocês sabem que chaves que vou precisar?
                      Curitiba-PR
                      Morando em: São Braz/Santa Felicidade

                      Comment


                      • #12
                        Re: Pivô depois de trocado fica duro até acostumar?

                        Postado originalmente por 777User Ver Post
                        Oi amigos desculpe encher denovo, também vou aproveitar para dizer que estou com problema no alinhamento, mas é tipo um problema catastrófico de alinhamento, o carro realmente puxa para esquerda mesmo em baixa velocidade, queria pelo menos diminuir o sintoma, tentei dois borracheiros mas diseram não fazer alinhamento do fusca.

                        Vocês sabem que chaves que vou precisar?
                        Se não me engano você vai precisar de 2 chaves 13 mm para regular as barras de direção e um alicate comum ou de pressão (para girar as barras). Para regular a cambagem, vai precisar de uma chave 17 mm, uma chave ajustável de 10" e um alicate de pressão. Solte um pouco a manga de eixo e gire o parafuso de regulagem. Depois aperte a manga e boa. Fiz isso no meu, tudo no "olhômetro", enquanto não consigo levar o carro para fazer alinhamento profissional.

                        Vai precisar de um macaco para calçar o braço inferior da suspensão mexer nas mangas (soltar e recolocar). Dá trabalho.

                        Abraços e boa sorte!

                        Comment


                        • #13
                          Re: Pivô depois de trocado fica duro até acostumar?

                          Oi eu soltei o parafuso que você citou (13mm), mas nenhuma das duas barras virou com o alicate de pressão nem mesmo colocando uma alavanca então imaginei que precisava de alguma chave especial, pois o alicate de pressão estava escapando e também fiquei com medo de forçar o terminal, seria melhor tirar a barra para ajustar ela ou talvez será que seja necessário comprar outra barra?


                          Valeu amigão.
                          Last edited by 777User; 09-10-2012, 10:09 AM.
                          Curitiba-PR
                          Morando em: São Braz/Santa Felicidade

                          Comment


                          • #14
                            Re: Pivô depois de trocado fica duro até acostumar?

                            Postado originalmente por 777User Ver Post
                            Oi eu soltei o parafuso que você citou (13mm), mas nenhuma das duas barras virou com o alicate de pressão nem mesmo colocando uma alavanca então imaginei que precisava de alguma chave especial, pois o alicate de pressão estava escapando e também fiquei com medo de forçar o terminal, seria melhor tirar a barra para ajustar ela ou talvez será que seja necessário comprar outra barra?


                            Valeu amigão.
                            777, fui alinhador na Dpaschoal15 meses... a muitos anos e te digo com conhecimento de causa... não vai conseguir um bom resultado fazendo em casa!
                            Primeiramente se está puxando pro lado tem duas possibilidades mais críticas, cambagem ou pneus.

                            Se for problema de pneus, vc vai saber trocando o da direita pra esquerda e vice versa... ai ele vai "puxar" pro outro lado.

                            Se for problema de cambagem... não vai mudar trocando os pneus... ai vc não tem outro jeito a não ser procurar um centro de serviços que faça geometria (ou alinhamento se preferir) e coloque o seu besouro nas medidas corretas. Muito antigamente se fazia em casa, mas companheiro... o serviço é muito ingrato! Acredite! se tiver ferramentas de alinhamento, blz, senão... a coisa complica...

                            Abraço! Boa sorte!
                            D O U G L A S
                            Brasilia 1974 - "Marrom"

                            São Miguel do Oeste - SC
                            ++++++++++++++++++++
                            FUSCA 4 EVER, 4 EVER ! ! !

                            ++++++++++++++++++++

                            RUMO AOS 1000 POSTS,
                            MAS JÁ LOUCO POR F4E !!!

                            Comment


                            • #15
                              Re: Pivô depois de trocado fica duro até acostumar?

                              Oi Brasa mas será que não consigo diminuir o problema, pois o carro esta puxando FORTE a 20km/h, é de dar medo, e se tento por exemplo fazer uma curva para direita tenho que segurar o volantão com as duas mãos e puxar com fé, mesmo estando a 30km/h....

                              Em velocidades maiores o problema disfarça, mas eu imagino, que é nessa situação que o veículo esta forçando ainda mais, eu acho que tem a ver com minha quebra de pivô....

                              Eu pensei em inverter os pneus, para ver o que acontece!

                              Tentei levar para fazer alinhamento algumas vezes, mas disseram que não tinham a chave correta. Teve um mecânico que falou que podde fazer, mas achei um pouco caro perto do preço que meu vizinho pagou por exemplo para alinhar a hilux dele (5 vezes mais caro).
                              Curitiba-PR
                              Morando em: São Braz/Santa Felicidade

                              Comment

                              Working...
                              X