Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Suspensão traseira do fusca

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Suspensão traseira do fusca

    Saudações a todos, hoje feriado de carnaval, resolvi trocar as borrachas do facão,e conferir o angulo, que por sinal estava com o lado do passageiro com 15º e do motorista com 18º,... aí limpando as peças notei algumas marcações, no eixo de torção,... aguém poderia me orientar para que serve estas marcações, agradeço a todos...
    Arquivos Anexos

  • #2
    Re: Suspensão traseira do fusca

    Postado originalmente por flatsuda Ver Post
    Saudações a todos, hoje feriado de carnaval, resolvi trocar as borrachas do facão,e conferir o angulo, que por sinal estava com o lado do passageiro com 15º e do motorista com 18º,... aí limpando as peças notei algumas marcações, no eixo de torção,... aguém poderia me orientar para que serve estas marcações, agradeço a todos...
    Opa! O "R" é right (direita) e "L" é left (esquerda). Já o "P" e o "N" eu não sei.
    Seu facão tá no osso heim! A chapa ali tá fininha.. troca isso antes que quebre!!

    Abraços!

    Comment


    • #3
      Re: Suspensão traseira do fusca

      Delriobr, obrigado pela ajuda, é preciso trocar as barras de torção e os facoes, como o meu é 1200, não sei se tem diferença, nos outro modelos, será que ainda existe estas peças, ou só nos desmanches?....
      já montei mas não consegui colocar 17 graus nos dois lados, o direto(motoriata) ficou com 15º, não consegui colocar....., o fusca ergue todo, mas não chega no local onde fica travado, tentei com 17º, 16º e só encaixou com 15º no maior sufoco "foi muita martelada"

      Comment


      • #4
        Re: Suspensão traseira do fusca

        Postado originalmente por flatsuda Ver Post
        Delriobr, obrigado pela ajuda, é preciso trocar as barras de torção e os facoes, como o meu é 1200, não sei se tem diferença, nos outro modelos, será que ainda existe estas peças, ou só nos desmanches?....
        já montei mas não consegui colocar 17 graus nos dois lados, o direto(motoriata) ficou com 15º, não consegui colocar....., o fusca ergue todo, mas não chega no local onde fica travado, tentei com 17º, 16º e só encaixou com 15º no maior sufoco "foi muita martelada"
        vc ta usando a ferramenta correta para fazer este trabalho ?

        com o encolhedor de facão essa tarefa fica bem mais facil e menos perigosa .

        procure aqui no forum o topico videos tecnicos . tem a desmontagem da suspa traseira da kombi lá com essa ferramenta .

        colocar os dois lados identicos é um jogo de sorte.. e muita paciencia..

        Do it yourself !

        Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


        VW BRASILIA 1.600 AR.
        Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

        Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



        Comment


        • #5
          Re: Suspensão traseira do fusca

          Marcos, encontrei a ferramenta para comprimir a barra de torção, mas como ulitizá-la???, não encontrei nenhum video explicativo não sei como utilizá-lo, teria algum manual explicativo?, obrigado pela atenção....

          Comment


          • #6
            Re: Suspensão traseira do fusca

            Postado originalmente por flatsuda Ver Post
            Marcos, encontrei a ferramenta para comprimir a barra de torção, mas como ulitizá-la???, não encontrei nenhum video explicativo não sei como utilizá-lo, teria algum manual explicativo?, obrigado pela atenção....
            achei o tal video no topico que tinha falado, mas ela ta pedindo permissão do dono para ser exibido..

            mostrava bacana como ela é usada .

            em videos gringos com certeza vai ter . vou dar uma olhada e posto aqui , mas não tem segredo de como ela é usada .

            prende a parte de cima no parafuso do amortecedor , ou algum lugar na parte superior que ofereça mais segurança ,
            e a castanha de baixo vc prende na parte inferior do facão e vai apertando o manipulo com rosca até chegar no ponto de bater o facão
            pra dentro. é simples , mas cuidado e sempre use luvas de raspa grossas. ( couro ) . bata com madeira no facão para não amassar/ferir as peças .
            Use um pedaço de parajú . madeira de telhados coloniais , pois é bem dura e não se quebra fácil .
            Last edited by marcos22; 13-02-2013, 12:50 PM.

            Do it yourself !

            Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


            VW BRASILIA 1.600 AR.
            Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

            Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



            Comment


            • #7
              Re: Suspensão traseira do fusca

              ta ai ..


              Do it yourself !

              Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


              VW BRASILIA 1.600 AR.
              Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

              Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



              Comment


              • #8
                Re: Suspensão traseira do fusca

                Flatsuda, na minha opinião, não troque as barras. Não justifica trocar as barras se elas não estão quebradas OU COM AS ESTRIAS DANIFICADAS. O povo fala que a barra cansa.. isso não procede. Se alguém tiver que "cansar" vai ser a mola que fica lá dentro do chassis.
                Suas tampas externas e os facões estão ruins. Troque as tampas, os facões e as borrachas (Vibrasil ou original, o resto é lixo) e regule o facão de acordo com o desejado.
                Bata um jato de água com solvente com aquelas lavadoras de alta pressão, seque com ar comprimido e monte tudo novo, com bastante graxa.

                É um trampo chato, leva o dia todo.. tu já viu né!

                Boa sorte!

                Comment


                • #9
                  Re: Suspensão traseira do fusca

                  Postado originalmente por Delriobr Ver Post
                  Flatsuda, na minha opinião, não troque as barras. Não justifica trocar as barras se elas não estão quebradas OU COM AS ESTRIAS DANIFICADAS. O povo fala que a barra cansa.. isso não procede. Se alguém tiver que "cansar" vai ser a mola que fica lá dentro do chassis.
                  Suas tampas externas e os facões estão ruins. Troque as tampas, os facões e as borrachas (Vibrasil ou original, o resto é lixo) e regule o facão de acordo com o desejado.
                  Bata um jato de água com solvente com aquelas lavadoras de alta pressão, seque com ar comprimido e monte tudo novo, com bastante graxa.

                  É um trampo chato, leva o dia todo.. tu já viu né!

                  Boa sorte!
                  obrigado pela ajuda, já montei, só que foi a seco não coloquei graxa, porque achei que iria deteriorar as borrachas, estou criando coragem para abrir novamente, ficou com uma boa altura, mas a regulagem está diferente 17º e 15º, ohando não nota-se que está torto,.... obrigado a todos pela colaboração

                  Comment


                  • #10
                    Re: Suspensão traseira do fusca

                    Aproveitando o gancho do topico estou com uma duvida.

                    Meu facao do lado do passageiro, devido a ter apoiado cavalete no facao e na garagem ser inclinada deu uma leve torcida no facao.

                    Olhando ele em seu "comprimento" nota-se uma ondulação lateral com se fosse uma pequena onda.

                    Existe a possibilidade de quebra correto?

                    Onde encontro um facao mais forte ? (mais espesso a chapa).

                    Existe facao para preparados?

                    E as borrachas uso estas: (original Vw)

                    http://produto.mercadolivre.com.br/M...tl-variant-_JM

                    ou estas de PU

                    http://produto.mercadolivre.com.br/M...as-do-faco-_JM

                    Comment


                    • #11
                      Re: Suspensão traseira do fusca

                      Wagner, tem estes da CB Performance:

                      http://www.cbperformance.com/SearchResults.asp?Cat=98

                      http://www.cbperformance.com/SearchR...show=15&page=2
                      Augusto Cesar Nunes

                      Pesquisador
                      Mecânico Entusiasta
                      Analista em Informática
                      gutocesa@hotmail.com
                      gutocesa@terra.com.br

                      Comment


                      • #12
                        Re: Suspensão traseira do fusca

                        Postado originalmente por Museu Ver Post
                        Aproveitando o gancho do topico estou com uma duvida.

                        Meu facao do lado do passageiro, devido a ter apoiado cavalete no facao e na garagem ser inclinada deu uma leve torcida no facao.

                        Olhando ele em seu "comprimento" nota-se uma ondulação lateral com se fosse uma pequena onda.

                        Existe a possibilidade de quebra correto?

                        Onde encontro um facao mais forte ? (mais espesso a chapa).

                        Existe facao para preparados?

                        E as borrachas uso estas: (original Vw)

                        http://produto.mercadolivre.com.br/M...tl-variant-_JM

                        ou estas de PU

                        http://produto.mercadolivre.com.br/M...as-do-faco-_JM
                        seo facão está empenado , com certeza não foi nada relativo ao cavalete . deve ter sido alguma pancada na roda ou coisa assim ..

                        não vejo necessidade de facão mais reforçado para sua aplicação. se observar , acho que a maioria dos preparados na arrancada estão com facão original .
                        sobre a quebra, sinceramente eu nunca vi um facão '' quebrar '' . já vi barra de torção se partir ao meio , mas o facão ficar intacto .

                        A borracha original dura muito tempo em um carro original . tem que verificar com alguem que ja usou essa de PU , pra ver os prós e os contras .

                        Do it yourself !

                        Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


                        VW BRASILIA 1.600 AR.
                        Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

                        Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



                        Comment


                        • #13
                          Re: Suspensão traseira do fusca

                          as borraachas originais dura muito tempo, no meu caso a última troca já tem mais de 10 anos,

                          Comment


                          • #14
                            Re: Suspensão traseira do fusca

                            já ouvi falar que alguns fuscas de arrancada usam facão duplo para não torcer nas arrancadas, mas não sei lhe dizer se é um facão soldado no outro...
                            Fernando / German Look 74
                            2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

                            Comment


                            • #15
                              Re: Suspensão traseira do fusca

                              Muito bom, nao quero regulavel (acho rs), quero fixo mesmo.

                              So que sao tantos modelos que confunde, o meu seria este?

                              http://www.cbperformance.com/Product...oductCode=6345

                              Postado originalmente por gutocesa Ver Post

                              Comment

                              Working...
                              X