Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Rebaixar fusca com 17"

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Rebaixar fusca com 17"

    Pessoal,
    primeiramente gostaria de elogiar e agradecer a todos do fusca4ever, pois tenho tirado muitas dúvidas aqui no forum.
    Bom, tenho um fusca 78 a qual reformei ele por completo e agora estou dando continuidade ao projeto e recentemente coloquei as rodas 17" com offset 40 e tava 7" e pneus 205/40/17. Até aí tudo bem, já estava ciente de que as rodas arrastariam quando eu fizesse o jogo todo e tal.
    Agora estou querendo rebaixar um pouco o carro e tal... enfim... para rebaixar a traseira, sei que e só mandar regular o facao e tal... e tranquilo... mas e na frente? minha suspensao e original de pivo e freios a tambor ( ainda vou colocar disco ). Vi aqui no forum algumas pessoas falando em rebaixar tirando algumas varetas e outras falando em colocar castanha, quais os pros e os contras de cada uma dessas maneiras? outra dúvida e com relação aos amortecedores, tambem vi o pessoal falando de por os amortecedores de chevette na frente, fica bom mesmo com o carro rebaixado? Ahhh e so uma ultima dúvida... para colocar a roda com cerca de 2 ou 3 dedos do paralama, se for o caso de tirar as varetas, quantas eu devo tirar? levando em consideracao que do jeito que ta, a roda ta cerca de 6 dedos com a mao fechada do paralama.

  • #2
    Re: Rebaixar fusca com 17"

    Também to nesse dilema, só não corri atrás pq ainda to sem a grana das rodas.
    Mas vou de manga rebaixada, e se mesmo assim ficar alto vou por catraca.
    E já to ciente que terei que alargar os paralamas.
    Dá uma pesquisada no fórum, tem muita informação.

    Comment


    • #3
      Re: Rebaixar fusca com 17"

      Penso que o jeito mais correto é manga e catraca pra ajustar altura (se necessário).
      Fusca 1974
      1600cc Tork Dupla Solex 32
      http://www.fusca4ever.com.br/showthr...Futuro-GL-1974

      Comment


      • #4
        Re: Rebaixar fusca com 17"

        Postado originalmente por Fusquero Ver Post
        Penso que o jeito mais correto é manga e catraca pra ajustar altura (se necessário).
        Fusquero,

        a ideia e rebaixar e nao mexer mais na altura... quanto a roda raspar quando faz o jogo todos, eu ja estou resolvendo limitando o curso do volante...
        Nao quero rebaixar enterrando ele no chao nao, quero q fique com 2 ou 3 dedos do paralama so...

        Comment


        • #5
          Re: Rebaixar fusca com 17"

          Dê uma pesquisada sobre a manga. Dessa forma você teria conforto e o carro levemente rebaixado, que é o que vc procura.
          Fusca 1974
          1600cc Tork Dupla Solex 32
          http://www.fusca4ever.com.br/showthr...Futuro-GL-1974

          Comment


          • #6
            Re: Rebaixar fusca com 17"

            Eu tô usando rebaixado com roda 17, via manga de eixo EMPI.. vou botar catraca para LEVANTAR pois abaixou demais.. uso 195/45 na frente e olhando de lado o pneu fica pouquinha coisa enterrado no paralama. Não gostei. Isso pq o carro agora está montado (pesado, normal). Antes quando tava só a casca (peladão), estava nesta altura que vc quer, 2 dedos entre pneu e paralama, a qual julgo IDEAL para o dia a dia. Pensei até em voltar a manga original e tirar 1 feixe.. ou deixar assim.. sei lá!
            Resumindo, vou botar catraca para levantar a frente! hehe! Tá osso!

            Comment


            • #7
              Re: Rebaixar fusca com 17"

              Postado originalmente por Delriobr Ver Post
              Eu tô usando rebaixado com roda 17, via manga de eixo EMPI.. vou botar catraca para LEVANTAR pois abaixou demais.. uso 195/45 na frente e olhando de lado o pneu fica pouquinha coisa enterrado no paralama. Não gostei. Isso pq o carro agora está montado (pesado, normal). Antes quando tava só a casca (peladão), estava nesta altura que vc quer, 2 dedos entre pneu e paralama, a qual julgo IDEAL para o dia a dia. Pensei até em voltar a manga original e tirar 1 feixe.. ou deixar assim.. sei lá!
              Resumindo, vou botar catraca para levantar a frente! hehe! Tá osso!
              mas e com relacao ao curso de direcao? como voce fez? o meu ts pegando bastante, olhei a caixa p limitar e tal... e ainda falta cerca de 1,5cm p chegar ao limitador... vou perder bastante do jogo do carro q ja e bem curto...
              sinceramente to quase desistindo e colocando orbital 15" q vai entrar perfeitinho... ai posso baixar de boa q ser q nao vai dar trabalho

              Comment


              • #8
                Re: Rebaixar fusca com 17"

                Postado originalmente por Delriobr Ver Post
                Eu tô usando rebaixado com roda 17, via manga de eixo EMPI.. vou botar catraca para LEVANTAR pois abaixou demais.. uso 195/45 na frente e olhando de lado o pneu fica pouquinha coisa enterrado no paralama. Não gostei. Isso pq o carro agora está montado (pesado, normal). Antes quando tava só a casca (peladão), estava nesta altura que vc quer, 2 dedos entre pneu e paralama, a qual julgo IDEAL para o dia a dia. Pensei até em voltar a manga original e tirar 1 feixe.. ou deixar assim.. sei lá!
                Resumindo, vou botar catraca para levantar a frente! hehe! Tá osso!
                Puxa, a manga baixou tanto assim? Tá com as molas completas?
                Fusca 1974
                1600cc Tork Dupla Solex 32
                http://www.fusca4ever.com.br/showthr...Futuro-GL-1974

                Comment


                • #9
                  Re: Rebaixar fusca com 17"

                  Postado originalmente por Fusquero Ver Post
                  Puxa, a manga baixou tanto assim? Tá com as molas completas?
                  Sim, estão completas! Isso que me deixa intrigado. Mas creio que esteja normal pois com o peso, o carro vai abaixar mesmo.. enfim! Vou mexer nela agora nas férias e dou uma olhada. Me lembro que ela tava meio travada, toda estendida.. foi só andar nas ruas de calçamento que a suspensão chegou no lugar hehe! Ficou até bom, mas pega demais! Tá osso!

                  Nandu, andei um bom tempo sem a barra estabilizadora dianteira e dava pra esterçar bem! Meu quadro é encurtado 1.5 cm de cada lado e uso mangas empi. Semana passada montei a barra e a direção ficou LIMITADA demais, pois se deixasse regulado igual antes, a barra pegava na roda e arrancava material dela! Aí não rola! Tô pensando se monto a barra nos braços superiores ou se arranco de vez.. sem ela o carro fica macio e esterça bem, porém com ela o carro esterça pouco e fica duro (suspensão).

                  Vai de aro 15 mesmo. Gosto é gosto... tem tanta roda mais louca que a orbital...

                  Abração!

                  Comment


                  • #10
                    Re: Rebaixar fusca com 17"

                    Rapaz, eu utilizo no meu suspensão catraca e amortecedores de chevette, com 2 dedos na dianteira!
                    Não tenho do que reclamar... realmente a suspensão fica macia!
                    Porém mais do que 2~3 dedos já acaba o curso do amortecedor.. tem que trabalhar nesta faixa!
                    Só um porém que minhas rodas são 14", mas 195x60x14... Se fosse pra colocar rodas maiores com perfil mais fino, acredito que daria quase na mesma na prática!
                    Projeto: Aircooled 2187cc Scat - Dual Weber 48IDF - Scat C45

                    "Porque quem gosta de motorzinho é dentista!"

                    É 2.0?
                    Tente acompanhar!

                    Comment


                    • #11
                      Re: Rebaixar fusca com 17"

                      Tenho rodas 215x45x17, fica uns 2 a 3 dedos do paralama, só que acho esses pneus duros, to usando agora 15 libras, tirei algumas molas, 2 largas e 2 finas se não me engano, e também uso amortecedores do chevette, mas não acho macio, tava até querendo tirar essa rodas, mas como baixei mais a calibragem parece que mudou um pouco, também acho ruim quando se esta na estrada agente pega aquelas entradas ou saídas de pontes, noto que da uma pancada seca, acho que melhor seria a mangas.
                      Fusca 1973 - 1600cc -284º - Dupla Solex 40 EIS
                      Fusca 1975 - 1300L original
                      Fusca 1976 - 1600 - 312º - Dupla solex 34 Alcool

                      Comment


                      • #12
                        Re: Rebaixar fusca com 17"

                        Quanto ao curso do volante perde bastante, e para não raspar os pneus nos paralamas, coloquei um parafuso maior onde regula no setor, possui regulagem para esquerda e direita.
                        Fusca 1973 - 1600cc -284º - Dupla Solex 40 EIS
                        Fusca 1975 - 1300L original
                        Fusca 1976 - 1600 - 312º - Dupla solex 34 Alcool

                        Comment

                        Working...
                        X