Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual amortecedor seria ideal para a suspensão dianteira do fusca 5 furos?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Qual amortecedor seria ideal para a suspensão dianteira do fusca 5 furos?

    Bom dia ,coloquei rodas 17 no meu fusca e rebaixei tirando um feixe de molas,ele esta muito duro com batidas secas na frente,sempre foi assim mesmo antes de rebaixar,gostaria de saber se existe algum amortecedor que deixe ele bem macio sem precisar fazer algum tipo de adaptação extrema,minha suspensão é da antiga de embuchamento,sei que na de pivo coloca-se catraca e amortecedor de chevette,cheguei a colocar catracas nele só que parecia uma carroça de tão duro que ficou usando amortecedores originais pois os do chevette não derão certo nessa suspensão minha,por isso optei por tirar um feixe de mola,gostaria de ficar nesse modo de rebaixamento que optei mas com conforto,alguma dica pessoal?
    Arquivos Anexos

  • #2
    Re: Qual amortecedor seria ideal para a suspensão dianteira do fusca 5 furos?

    Postado originalmente por Marcelo Ver Post
    Bom dia ,coloquei rodas 17 no meu fusca e rebaixei tirando um feixe de molas,ele esta muito duro com batidas secas na frente,sempre foi assim mesmo antes de rebaixar,gostaria de saber se existe algum amortecedor que deixe ele bem macio sem precisar fazer algum tipo de adaptação extrema,minha suspensão é da antiga de embuchamento,sei que na de pivo coloca-se catraca e amortecedor de chevette,cheguei a colocar catracas nele só que parecia uma carroça de tão duro que ficou usando amortecedores originais pois os do chevette não derão certo nessa suspensão minha,por isso optei por tirar um feixe de mola,gostaria de ficar nesse modo de rebaixamento que optei mas com conforto,alguma dica pessoal?
    Olá Marcelo,
    O ideal é realmente a catraca, que regula sua suspensão sem precisar subtrair feixes de molas.
    A rigidez é devido ao pouco curso no amortecedor. No seu caso, se queres regular a altura eu recomendo a catraca e colocar amortecedores que se adequem a suspensão de embuchamento.
    Nunca experimentei na dianteira, mas os do astra traseiro, devem servir na dianteira de embuchamento também, além de serem já largamente utilizado nas traseiras de Brasas e Fuscas.
    Experimente, deve ter de substituir as buchas ou os pinos internos da bucha no máximo.
    D O U G L A S
    Brasilia 1974 - "Marrom"

    São Miguel do Oeste - SC
    ++++++++++++++++++++
    FUSCA 4 EVER, 4 EVER ! ! !

    ++++++++++++++++++++

    RUMO AOS 1000 POSTS,
    MAS JÁ LOUCO POR F4E !!!

    Comment


    • #3
      Re: Qual amortecedor seria ideal para a suspensão dianteira do fusca 5 furos?

      Valeu,muito obrigado pela ajuda,o grande problema nesse tipo de suspensão é colocar a catraca,cheguei a usar catraca uma vez mas ficou horrivel,não tinha amortecimento algum usando amortecedores originais,tentei então colocar do chevette,mas não deu certo,por isso optei por retirar um feixe de mola ficando melhor do que estava,vou tentar então colocar o do astra,valeu pela dica!
      O ideal é realmente a catraca, que regula sua suspensão sem precisar subtrair feixes de molas.
      A rigidez é devido ao pouco curso no amortecedor. No seu caso, se queres regular a altura eu recomendo a catraca e colocar amortecedores que se adequem a suspensão de embuchamento.
      Nunca experimentei na dianteira, mas os do astra traseiro, devem servir na dianteira de embuchamento também, além de serem já largamente utilizado nas traseiras de Brasas e Fuscas.
      Experimente, deve ter de substituir as buchas ou os pinos internos da bucha no máximo.[/QUOTE]

      Comment


      • #4
        Re: Qual amortecedor seria ideal para a suspensão dianteira do fusca 5 furos?

        Estes amortecedores já são feitos para Fuscas rebaixados e não adaptados como os que são feito aqui:

        http://www.ebay.com/sch/i.html?_odkw...in&_sacat=6030

        http://www.piersideparts.net/MB9650.html



        Veja por aqui se a Restaurakar tem os amortecedores da Empi, eles são revenda Empi. Ou então importe!
        Augusto Cesar Nunes

        Pesquisador
        Mecânico Entusiasta
        Analista em Informática
        gutocesa@hotmail.com
        gutocesa@terra.com.br

        Comment


        • #5
          Re: Qual amortecedor seria ideal para a suspensão dianteira do fusca 5 furos?

          e se vc mandar prepara os seus(ronaldo amortecedores) acho que ate mas em conta do que comprar um gringo mas se estiver bala para comprar vai logo de empi msm

          Comment


          • #6
            Re: Qual amortecedor seria ideal para a suspensão dianteira do fusca 5 furos?

            Você pensou em usar mangas rebaixadas?
            Eu uso e a grande vantagem é que você vai usar amortecedores originais e o carro continua macio.
            2276 FK8 .

            Comment


            • #7
              Re: Qual amortecedor seria ideal para a suspensão dianteira do fusca 5 furos?

              Postado originalmente por Ricardo rcp Ver Post
              e se vc mandar prepara os seus(ronaldo amortecedores) acho que ate mas em conta do que comprar um gringo mas se estiver bala para comprar vai logo de empi msm
              Amortecedor "preparado" é fria, pois trocam o óleo por algum mais grosso e os vedadores internos tem limite de uso e em pouco tempo estarão vazando. Já utilizei os citados e me arrependi. O custo até maior que um par original.
              A solução dada pelo Luiz é muito boa. Caso seja de interesse depois posto de onde importar - bem mais barato do que estão cobrando por aqui!
              Augusto Cesar Nunes

              Pesquisador
              Mecânico Entusiasta
              Analista em Informática
              gutocesa@hotmail.com
              gutocesa@terra.com.br

              Comment


              • #8
                Re: Qual amortecedor seria ideal para a suspensão dianteira do fusca 5 furos?

                Postado originalmente por luiz Ver Post
                Você pensou em usar mangas rebaixadas?
                Eu uso e a grande vantagem é que você vai usar amortecedores originais e o carro continua macio.

                Creio que a mangas reabaichadas são a melhor saida..
                Abrços
                Luby
                http://pumaslubisomem.blogspot.com/

                Rio de Janeiro - RJ

                Comment


                • #9
                  Re: Qual amortecedor seria ideal para a suspensão dianteira do fusca 5 furos?

                  Postado originalmente por lubisomem01 Ver Post
                  Creio que a mangas reabaichadas são a melhor saida..
                  Concordo Luby, as mangas rebaixam sem termos a necessidade de trocar os amortecedores originais, mas no caso do amigo Marcelo, ele usa embuchamento e não pivô, e assim não sei se existam mangas rebaixadas para suspensão de embuchamento.
                  Com suspensão de pivô a melhor mesmo é manga ou manga+catraca, quando se quer ter a opção de regular a altura (um pouco mais alto ou mais baixo do que a manga) pois a manga é estática.
                  D O U G L A S
                  Brasilia 1974 - "Marrom"

                  São Miguel do Oeste - SC
                  ++++++++++++++++++++
                  FUSCA 4 EVER, 4 EVER ! ! !

                  ++++++++++++++++++++

                  RUMO AOS 1000 POSTS,
                  MAS JÁ LOUCO POR F4E !!!

                  Comment


                  • #10
                    Re: Qual amortecedor seria ideal para a suspensão dianteira do fusca 5 furos?

                    Postado originalmente por Brasa74 Ver Post
                    Concordo Luby, as mangas rebaixam sem termos a necessidade de trocar os amortecedores originais, mas no caso do amigo Marcelo, ele usa embuchamento e não pivô, e assim não sei se existam mangas rebaixadas para suspensão de embuchamento.
                    Com suspensão de pivô a melhor mesmo é manga ou manga+catraca, quando se quer ter a opção de regular a altura (um pouco mais alto ou mais baixo do que a manga) pois a manga é estática.

                    Existe sim, a minha suspensão é de embuchamento e comprei uma com suporte para as pinças de freio, mas existe sem o suporte também que acho que no caso dele é a melhor opção pois ele usa panelas de 5 furos.
                    2276 FK8 .

                    Comment


                    • #11
                      Re: Qual amortecedor seria ideal para a suspensão dianteira do fusca 5 furos?

                      Postado originalmente por luiz Ver Post
                      Existe sim, a minha suspensão é de embuchamento e comprei uma com suporte para as pinças de freio, mas existe sem o suporte também que acho que no caso dele é a melhor opção pois ele usa panelas de 5 furos.
                      Então fechou! Manga + Catraca pra ter regulagem! + amortecedor a sua escolha (recomendo Astra(com adaptação das buchas)) ou original se o uso não for exigir muito do carro em curvas.
                      D O U G L A S
                      Brasilia 1974 - "Marrom"

                      São Miguel do Oeste - SC
                      ++++++++++++++++++++
                      FUSCA 4 EVER, 4 EVER ! ! !

                      ++++++++++++++++++++

                      RUMO AOS 1000 POSTS,
                      MAS JÁ LOUCO POR F4E !!!

                      Comment


                      • #12
                        Re: Qual amortecedor seria ideal para a suspensão dianteira do fusca 5 furos?

                        Manga rebaixada Empi

                        http://www.ebay.com/itm/VW-TYPE-1-LINK-PIN-2-DROP-DISC-BRAKE-SPINDLES-EMPI-/140906900327?pt=LH_DefaultDomain_100&hash=item20ce b4ab67&vxp=mtr


                        U$ 88,00 o par

                        U$ 62,95 de frete

                        E ter sorte para não ser taxado. Se bem, se for, ainda sai mais barato que comprar aqui!

                        Augusto Cesar Nunes

                        Pesquisador
                        Mecânico Entusiasta
                        Analista em Informática
                        gutocesa@hotmail.com
                        gutocesa@terra.com.br

                        Comment


                        • #13
                          Re: Qual amortecedor seria ideal para a suspensão dianteira do fusca 5 furos?

                          sempre achei que seria uma boa ideia usar os "preparados" então por sua experiencia negativa ja estou fora passa de onde importar que e bacana pros up proximos obrigado guto por esclarecer essa restão do amortecedores "preparados" valeu.

                          Comment


                          • #14
                            Re: Qual amortecedor seria ideal para a suspensão dianteira do fusca 5 furos?

                            Minha duvida é se ficariam macios,tipo a de pivo da pra adaptar o do chevette,gostaria de fazer o mesmo na de embuchamento!

                            Comment


                            • #15
                              Re: Qual amortecedor seria ideal para a suspensão dianteira do fusca 5 furos?

                              Muito obrigado a todos pela imformações,minha ideia é continuar sem um feixe de molas e não colocar catracas nessa suspensão,gostei da dica de colocar amortecedores do astra e é o que eu vou tentar,valeu galera,um abraço a todos!

                              Comment

                              Working...
                              X