Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Amortecedor Corsa Normal X Turbogás da Cofap

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Amortecedor Corsa Normal X Turbogás da Cofap

    Amigos, após 5 anos rodando com amortecedor de chevette na dianteira rebaixada c/ catraca ele estourou, eu tive que levantar um pouco e o de chevette fica muito esticado, então pesquisando parece que o do Corsa traseiro e o intermediário entre o do fusca original e Chevette, a minha duvida e entre o normal e o Turbogás.

  • #2
    Re: Amortecedor Corsa Normal X Turbogás da Cofap

    será uma boa descobrir as diferenças entre o normal e o turbogás.. eu coloquei o turbogás no meu mas ainda não andei com o meu fusca
    Rafael Fedel

    1776cm³ AIR COOLED ENGINE WITH MEGASQUIRT EFI


    "Para evitar decepções, reduza as expectativas."

    Comment


    • #3
      Re: Amortecedor Corsa Normal X Turbogás da Cofap

      Postado originalmente por manimousin Ver Post
      será uma boa descobrir as diferenças entre o normal e o turbogás.. eu coloquei o turbogás no meu mas ainda não andei com o meu fusca
      Amigo, vc usou o batente original do amortecedor do corsa ?

      Comment


      • #4
        Re: Amortecedor Corsa Normal X Turbogás da Cofap

        to com o do chevete e acho que to andando muito alto com ele, quando passo em lombada meio rapido ta um tranco, acho que é batendo no final do amortecedor, esse do corsa , fica bom?
        Fusca 85 1600 Alcool Original

        Comment


        • #5
          Re: Amortecedor Corsa Normal X Turbogás da Cofap

          Postado originalmente por julio.g5 Ver Post
          to com o do chevete e acho que to andando muito alto com ele, quando passo em lombada meio rapido ta um tranco, acho que é batendo no final do amortecedor, esse do corsa , fica bom?
          O meu de chevette estou por isto, batendo no final do amortecedor, já comprei os do corsa tubogás vou instalar esta semana

          Comment


          • #6
            Re: Amortecedor Corsa Normal X Turbogás da Cofap

            Postado originalmente por rbmfusca Ver Post
            Amigo, vc usou o batente original do amortecedor do corsa ?
            eu usei os batentes do amortecedor sim, as únicas modificações necessárias em relação ao original são:
            -Bucha do pé do amortecedor do fusca é maior então tem que trocar pq a do celta não entra;
            -Abrir um pouco o buraco na parte de cima da suspensão pra poder encaixar a borracha e a bucha de metal do celta.

            tudo coisa fácil de fazer e rápida, 10 minuto de trampo e eu instalei os dois

            que amortecedor vc usa na traseira?
            Rafael Fedel

            1776cm³ AIR COOLED ENGINE WITH MEGASQUIRT EFI


            "Para evitar decepções, reduza as expectativas."

            Comment


            • #7
              Re: Amortecedor Corsa Normal X Turbogás da Cofap

              Postado originalmente por manimousin Ver Post
              será uma boa descobrir as diferenças entre o normal e o turbogás.. eu coloquei o turbogás no meu mas ainda não andei com o meu fusca
              o turbogas é mais macio e o a oleo é um pouco mais duro.No caso não é nem o tipo e sim a aplicação.os a oleo são melhores para carga e os turbogas dão mais conforto.
              Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

              Comment


              • #8
                Re: Amortecedor Corsa Normal X Turbogás da Cofap

                Postado originalmente por manimousin Ver Post
                eu usei os batentes do amortecedor sim, as únicas modificações necessárias em relação ao original são:
                -Bucha do pé do amortecedor do fusca é maior então tem que trocar pq a do celta não entra;
                -Abrir um pouco o buraco na parte de cima da suspensão pra poder encaixar a borracha e a bucha de metal do celta.

                tudo coisa fácil de fazer e rápida, 10 minuto de trampo e eu instalei os dois

                que amortecedor vc usa na traseira?
                Na traseira uso o original mesmo, com 5 anos de uso ainda não estorou, vou trocar logo e ainda não sei qual, talves os da D20.

                Comment


                • #9
                  Re: Amortecedor Corsa Normal X Turbogás da Cofap

                  Postado originalmente por Antonio carlos Ver Post
                  o turbogas é mais macio e o a oleo é um pouco mais duro.No caso não é nem o tipo e sim a aplicação.os a oleo são melhores para carga e os turbogas dão mais conforto.
                  Valeu AC, não sabia dessa diferenças rsrsrsrs

                  Postado originalmente por rbmfusca Ver Post
                  Na traseira uso o original mesmo, com 5 anos de uso ainda não estorou, vou trocar logo e ainda não sei qual, talves os da D20.
                  coloquei os da D20 na traseira do meu, vários amigos recomendaram
                  Rafael Fedel

                  1776cm³ AIR COOLED ENGINE WITH MEGASQUIRT EFI


                  "Para evitar decepções, reduza as expectativas."

                  Comment


                  • #10
                    Re: Amortecedor Corsa Normal X Turbogás da Cofap

                    eu uso os de corsa/celta turbogás na dianteira já faz um ano mais ou menos e é muito bom... na traseiro to colocando os traseiros do astra turbogás tbm só não lembro o ano, pra colocar no fusca tem que diminuir a largura da bucha de cima e a debaixo to pensando como fazer pois ela é maior que a do fusca, pensei em colocar um caninho por dentro dela...

                    ai vai ficar tudo turbogás... Alem de mais conforto eles são mais estáveis, melhorando a dirigibilidade dos vw ar...

                    OBS os da d-20 já não estão fabricando o turbogás.
                    Vw BrasiliaLS 1980
                    1600 ORIGINAL, ignição hall, dupla solex-32(por enquanto).

                    Vw Fusca 1978
                    1600 comando cofap sp2, ignição hall, simples 30-PIC.

                    Comment


                    • #11
                      Re: Amortecedor Corsa Normal X Turbogás da Cofap

                      Postado originalmente por DanMarques Ver Post
                      eu uso os de corsa/celta turbogás na dianteira já faz um ano mais ou menos e é muito bom... na traseiro to colocando os traseiros do astra turbogás tbm só não lembro o ano, pra colocar no fusca tem que diminuir a largura da bucha de cima e a debaixo to pensando como fazer pois ela é maior que a do fusca, pensei em colocar um caninho por dentro dela...

                      ai vai ficar tudo turbogás... Alem de mais conforto eles são mais estáveis, melhorando a dirigibilidade dos vw ar...

                      OBS os da d-20 já não estão fabricando o turbogás.

                      DanMarques,

                      Você manteve aquele batente amarelo que fica dentro do guarda pó ou diminuiu seu tamanho ?

                      Comment


                      • #12
                        Re: Amortecedor Corsa Normal X Turbogás da Cofap

                        Postado originalmente por rbmfusca Ver Post
                        DanMarques,

                        Você manteve aquele batente amarelo que fica dentro do guarda pó ou diminuiu seu tamanho ?

                        Mantive ele sim, tanto no fusca que esta com catraca, quanto na brasília que está com manga.
                        Vw BrasiliaLS 1980
                        1600 ORIGINAL, ignição hall, dupla solex-32(por enquanto).

                        Vw Fusca 1978
                        1600 comando cofap sp2, ignição hall, simples 30-PIC.

                        Comment


                        • #13
                          Re: Amortecedor Corsa Normal X Turbogás da Cofap

                          Postado originalmente por DanMarques Ver Post
                          Mantive ele sim, tanto no fusca que esta com catraca, quanto na brasília que está com manga.
                          Obrigado, e que eu comprimindo com a mão curso fica maior que o amortecedor do fusca original, será que este batente amarelo comprime bem com o amortecedor instalado ?

                          Comment


                          • #14
                            Re: Amortecedor Corsa Normal X Turbogás da Cofap

                            Bom dia

                            Galera poderiam informar de qual ano e modelo de Corsa que vocês estão utilizando os amortecedores?

                            Grato.
                            http://www.youtube.com/watch?v=G_is4EL98gY

                            Comment


                            • #15
                              Re: Amortecedor Corsa Normal X Turbogás da Cofap

                              Amigos, já troquei os amortecedores de chevette pelos do corsa, ficou ótimo nesta altura que regulei as catracas, antes de trocar estava com 1 dedo entre os pneus 185/65 r15 do para-lama agora esta com 2 dedos ? será este batente amarelo ? pelos meus cálculos o batente já entra comprimido. Como estou andando muito em ruas com paralelepípedos ficou show de bola, se eu tirar ou diminuir o batente amarelo vai ficar mais macio ?
                              Vejam as fotos da esquerda p/ direita CHEVETTE, CORSA TURBOGÁS e original do FUSCA.



                              Os do CHEVETTE com muito pouco curso p/ cima conforme indicação em amarelo

                              Comment

                              Working...
                              X