Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Duvida] Quadros suspensão dianteira!

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • [Duvida] Quadros suspensão dianteira!

    Bom galera aqui estou novamente pra pedir a ajuda de vocês ... vamos ao inicio da gambiarra ... quando comprei o fusca as torres estavam totalmente trincadas e resolvi adquirir umas novas com o gonzo ... então dei uma encurtada de 2,5 cm de cada lado no quadro pro pneu ficar um pouco pra dentro (nem sei pra que fiz isso ... mas blz) o problema foi que tive que fazer umas bucha de tecnil (acho que é esse o nome) pra poder o amortecedor encaixa corretamente no quadro ... mas hoje eu ganhei um quadro razoavelmente BOM, sem trincas nem nada, acho que é só da uma limpadinha e pintar e montar ... a duvida é será que devo prosseguir com o plano anterior ou devo investir nesse que ganhei hoje e abandona o outro. Segue algumas fotos! Os pneu que tenho aqui é 155/60 (dianteiro) e 195/65 (traseiro).

    Nesses paginas tem mais algumas fotos do que foi feito no quadro:

    http://www.fusca4ever.com.br/showthr...969-1300/page7
    http://www.fusca4ever.com.br/showthr...969-1300/page8
    Arquivos Anexos
    Last edited by alma negra; 22-08-2013, 05:37 PM.
    (o\ ! /o) Todo proprietário de um veículo antigo, tem em suas mãos uma parte da história. (o\ ! /o)

  • #2
    Re: [Duvida] Quadros suspensão dianteira!

    Isso é mais uma questão de gosto pessoal, quem deve decidir é você. Eu particularmente acho horrível as rodas dianteiras enfiadas paralamas adentro, jamais faria no meu carro.
    Rio de Janeiro, bairro de Guaratiba.

    Comment


    • #3
      Re: [Duvida] Quadros suspensão dianteira!

      Postado originalmente por Celso Soares Ver Post
      Isso é mais uma questão de gosto pessoal, quem deve decidir é você. Eu particularmente acho horrível as rodas dianteiras enfiadas paralamas adentro, jamais faria no meu carro.
      Pois é celso meu medo ta na estabilidade do carro nessa gambiarra que foi feita no quadro ... acho que vou de originas mesmo viu se um dia as torres quebra eu tiro as que coloquei nesse outro quadro rsrsrs acho até melhor pq provavelmente vou pedir a barra estabilizadora pra colocar na frente também. Sem contar que vai ficar do mesmo tamanho ambos os quadros.

      Mesmo assim vou aguarda mais alguem da alguma dica ....

      Abraços!
      (o\ ! /o) Todo proprietário de um veículo antigo, tem em suas mãos uma parte da história. (o\ ! /o)

      Comment


      • #4
        Re: [Duvida] Quadros suspensão dianteira!

        Postado originalmente por alma negra Ver Post
        Pois é celso meu medo ta na estabilidade do carro nessa gambiarra que foi feita no quadro ... acho que vou de originas mesmo viu se um dia as torres quebra eu tiro as que coloquei nesse outro quadro rsrsrs acho até melhor pq provavelmente vou pedir a barra estabilizadora pra colocar na frente também. Sem contar que vai ficar do mesmo tamanho ambos os quadros.

        Mesmo assim vou aguarda mais alguem da alguma dica ....

        Abraços!
        olha só .

        creio ser questão de gosto mesmo como o Celso disse .

        mas tem também a parte funcional . imagina que vc iria usar talas largas na frente e traseira .. tipo um pneu 205 por exemplo .

        se quisesse andar com esse pneu na dianteira , teria que encurtar querendo ou não , para poder esterçar a direção toda, sem esbarrar no paralamas.

        mas como não é o seu caso , já que vai andar de 155 na dianteira , o melhor é voltar ao original .

        e também tem o lance da barra . ela só serve no eixo original . se encurtar , já não serve mais .

        abrass.

        Do it yourself !

        Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


        VW BRASILIA 1.600 AR.
        Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

        Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



        Comment


        • #5
          Re: [Duvida] Quadros suspensão dianteira!

          Também é uma questão de atitude / cultura: http://www.brazilianfolks.com/
          Fusca - 1968
          1.9 - Gasolina - Aspirado / Injetado
          123cv@5250 / 19.1Kgm@4050 by NunesPreparações

          http://www.fusca4ever.com.br/showthr...etado-Fueltech

          Comment


          • #6
            Re: [Duvida] Quadros suspensão dianteira!

            Fazendo algumas medidas hoje no quadro encurtado vi que o espaço interno ta com 79 cm e na original esse mesmo espaço é de 77 cm rsrsrsr ... quer saber vou corta mais 1 cm de cada lado e vou meter esse treco sem barra de estabilidade se não ficar bom eu troco rsrsrs vou reforma o outro se um dia eu ver que não rola ficar rodando assim eu coloco o original mesmo rsrsrs
            (o\ ! /o) Todo proprietário de um veículo antigo, tem em suas mãos uma parte da história. (o\ ! /o)

            Comment


            • #7
              Re: [Duvida] Quadros suspensão dianteira!

              alma negra boa tarde, vc fez o quadro curto com a ideia de andar com ele baixo ne, mas se for andar com o carro na altura media vai de original msm mas isso vai do bolso e do gosto mas se e vc msm quem tira e coloca o quadro então fica na escolha msm de qual usar para qual tipo de performance boa sorte.
              Last edited by Ricardo rcp; 24-08-2013, 12:43 PM.

              Comment


              • #8
                Re: [Duvida] Quadros suspensão dianteira!

                Postado originalmente por Ricardo rcp Ver Post
                alma negra boa tarde, vc fez o quadro curto com a ideia de andar com ele baixo ne, mas se for andar com o carro na altura media vai de original msm mas isso vai do bolso e do gosto mas se e vc msm quem tira e coloca o quadro então fica na escolha msm de qual usar para qual tipo de performance boa sorte.
                Então Ricardo a ideia é andar com ele meio baixo sim (vou colocar umas catraca nele também) ... como os pneu da frente já vai ficar um pouco mais baixo resolvi continuar o projeto de encurtamento do quadro ... mas depois vou reforma o outro original ... provavelmente vou precisar dele

                Pra traseira vou fazer uns facão regulável já estou na procura de um par de facão velho rsrsrs

                Abraços!
                (o\ ! /o) Todo proprietário de um veículo antigo, tem em suas mãos uma parte da história. (o\ ! /o)

                Comment


                • #9
                  Re: [Duvida] Quadros suspensão dianteira!

                  boa sorte no projeto alma negra

                  Comment


                  • #10
                    Re: [Duvida] Quadros suspensão dianteira!

                    Postado originalmente por Ricardo rcp Ver Post
                    boa sorte no projeto alma negra
                    Vlw Ricardo . Hoje levei lá pro cara corta rsrsrs assim que ele fizer o trampo eu posto umas fotos
                    (o\ ! /o) Todo proprietário de um veículo antigo, tem em suas mãos uma parte da história. (o\ ! /o)

                    Comment


                    • #11
                      Re: [Duvida] Quadros suspensão dianteira!

                      Também pensava que encurtar o quadro era algum tipo de gambiarra, mas para quem vai andar com o carro baixo e com catraca é realmente necessário, pois como já explicado ai pra cima, para virar sem destruir o paralamas é o que salva. Aprendi isso só depois que o meu foi totalmente destruído... Encurtei 3cm de cada lado e ficou ótimo.
                      Não esqueça de rever toda a suspensão e amortecedores, pois se a regulagem não estiver boa andar com o carro baixo é receita para destruir tudo ali na frente.

                      Comment


                      • #12
                        Re: [Duvida] Quadros suspensão dianteira!

                        Postado originalmente por marcosrodrigo.santos Ver Post
                        Também pensava que encurtar o quadro era algum tipo de gambiarra, mas para quem vai andar com o carro baixo e com catraca é realmente necessário, pois como já explicado ai pra cima, para virar sem destruir o paralamas é o que salva. Aprendi isso só depois que o meu foi totalmente destruído... Encurtei 3cm de cada lado e ficou ótimo.
                        Não esqueça de rever toda a suspensão e amortecedores, pois se a regulagem não estiver boa andar com o carro baixo é receita para destruir tudo ali na frente.
                        Vlw pelas dicas Marcos! Vou colocar tudo novo na suspa dianteira na verdade a maioria das peças são novas. Quero deixar o carro em perfeito estado pra não ter problemas de viver nas oficinas rsrsrs
                        (o\ ! /o) Todo proprietário de um veículo antigo, tem em suas mãos uma parte da história. (o\ ! /o)

                        Comment


                        • #13
                          Re: [Duvida] Quadros suspensão dianteira!

                          alma negra sou novo por aqui e fiz a leitura de todo seu tópico, cara se vc vai rebaixar seu carro com catraca como o marcos disse vc vai ter que encurtar seu quadro!!!!!procura no youtube por sanção campos ele faz um passo a passo como colocar a catraca e encurtar o quadro,ele vende varias peças de suspenção para fusca!!!!também seria bom vc colocar a manga de eixo envertida e com pivôs!!!!!no mais é só isto mesmo!!!!boa sorte com o seu fusca!!!!!!!

                          Comment


                          • #14
                            Re: [Duvida] Quadros suspensão dianteira!

                            FIZ MEU QUADRO NA BUGSUSPENSION

                            Comment


                            • #15
                              Re: [Duvida] Quadros suspensão dianteira!

                              Essa questão de encurtar a suspa é pra todos os fuscas ou não precisa nos itamares? Tenho um jogo de rodas 17 e to querendo colocar mais ai fiquei na duvida.

                              Comment

                              Working...
                              X