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Opinião sobre alinhamento.

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  • Opinião sobre alinhamento.

    Pessoal, já alinhei meu fusca em 3 lugares diferentes, sempre fica alinhado, mas puxando pra direita.

    Nessa ultima vez o cara disse que era por causa do camber , ok pra tentar resolver importei Camber ADJ da EMPI,

    Depois de 3 meses a peça chegou, nesse meio de tempo, aonde eu trabalho foi adquirido um alinhador novo 3D, muito bom
    Não sou um especialista em alinhamento, mas a maquina ajuda a qualquer um que sabe ler alinhar um carro rsrsrs.
    E hoje após instalado e alinhado, ficou dentro dos parâmetros convergência e camber
    Rrsrsrs fui eu mesmo quem o alinhou, mas mesmo assim continua puxando pra direita, será que meu fusca esta torto?

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    Last edited by julio.g5; 11-01-2014, 05:06 PM.
    Fusca 85 1600 Alcool Original

  • #2
    Re: Opinião sobre alinhamento.

    Postado originalmente por julio.g5 Ver Post
    Pessoal, já alinhei meu fusca em 3 lugares diferentes, sempre fica alinhado, mas puxando pra direita.

    Nessa ultima vez o cara disse que era por causa do camber , ok pra tentar resolver importei Camber ADJ da EMPI,[ATTACH=CONFIG]28185[/ATTACH]

    Depois de 3 meses a peça chegou, nesse meio de tempo, aonde eu trabalho foi adquirido um alinhador novo 3D, muito bom
    Não sou um especialista em alinhamento, mas a maquina ajuda a qualquer um que sabe ler alinhar um carro rsrsrs.
    E hoje após instalado e alinhado, ficou dentro dos parâmetros convergência e camber
    Rrsrsrs fui eu mesmo quem o alinhou, mas mesmo assim continua puxando pra direita, será que meu fusca esta torto?

    [ATTACH=CONFIG]28144[/ATTACH]
    vc já fez algum serviço de solda ou troca do cabeçote do chassi ?

    o carro já tomou alguma pancada de frente ?

    vc tinha dito uma vez que seu carro ja teve suspensão a ar feita meio nas coxas.. será que não foi alterado alguma coisa mais seria nessa adaptação ?

    att.

    Do it yourself !

    Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


    VW BRASILIA 1.600 AR.
    Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

    Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



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    • #3
      Re: Opinião sobre alinhamento.

      Olhando a tabela, mostra uma diferença no caster, com esquerda de 2"18(correto seria entre 4"30 - 6"30) e direita 4"45, conforme sua tabela. Essa diferença foi corrigida ou mantida? Pois não entendi na tabela onde está valor corrigido, é por acaso a coluna Final?
      Diferenças no caster também faz puxar pra um dos lados.
      Como o caster é "fixo" no Fusca, pode ser corrigido usando bronzinas de mancal e calça-lo no quadro da suspensão, mas lógico que isso é provisório, pois se existe essa diferença pode ser que a cabeça esteja fora da posição.

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      • #4
        Re: Opinião sobre alinhamento.

        sim a linha final é o resultado.... estou usando mangas de eixo rebaixadas do mercado livre, sera que tem alguma chance de serem elas o problema?
        Fusca 85 1600 Alcool Original

        Comment


        • #5
          Re: Opinião sobre alinhamento.

          Postado originalmente por julio.g5 Ver Post
          sim a linha final é o resultado.... estou usando mangas de eixo rebaixadas do mercado livre, sera que tem alguma chance de serem elas o problema?
          Então não entendi o valor do caster, correto não seria ficar entre 4"30 - 6"30?
          As mangas de eixo rebaixadas podem até ser a causa, mas olhando os valores de tabela estão dentro, só exceção do caster.

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          • #6
            Re: Opinião sobre alinhamento.

            Olá pessoal, Ernest0h, talvez nosso amigo Julio.g5 não saiba exatamente o que é o caster e em que ele implica. Não condeno ele, pois tem MUITOS "profissionais" alinhadores por ai que nem sabem como medir... quem dirá o que é ou para que serve se for mais + ou -. Bom, primeiro é preciso saber o que é o Caster... É basicamente falando a inclinação da coluna dianteira. No nosso caso, que não temos uma "coluna" tradicionalmente falando como os outros carros tem, mas temos a medida do caster sendo como a inclinação existente entre os pivôs superiores e inferiores da susp. dianteira. Esta inclinação faz com que quando você tem uma curva a roda "deite" para o lado da curva, fazendo com que você tenha muito mais estabilidade numa curva. Se exagerarmos no caster muito +, a direção começa a ficar dura demais. o amigo Ernest0h e o Marcos22, colocaram com precisão que os problemas de caster geralmente tem origem em batidas (impactos frontais) ou manutenção no chapéu de napoleão mau feitas. Também é possível corrigir com os castershims, que são adquiridos também nos EUA, que nada mais é que um calço que se coloca entre o eixo e o chapéu, com a intenção de corrigir este "erro" na inclinação. Bom, isso é mais fácil do que "alinhar corretamente" o chassis do teu carro, mas não tiro a razão de quem prefere remover o eixo e o chapéu e corrigir ou trocar ele. No seu caso, que a diferença não é TÃOO gritante, eu colocaria de boa um calço e alinhava ele na boa. deixa ele com uns +5 a até +5,5 que vai ficar bom. Importante também é ter medidas idênticas nos dois lados, tanto em caster como em camber. Geralmente hoje em dia os carros tem o caster mais atrasado no lado do carona, por causa dos estacionamentos em que o carro fica na diagonal com o meio fio, onde encostam o pneu direito no meio fio... hoje... amanhã... depois... e depois... e ai... a cada encostada vai atrasando um pouco o caster. No seu caso foi no lado esquerdo, no lado do motorista... ai é pancada mesmo ou erro de colocação do chapéu. Abraço, espero ter ajudado...
            D O U G L A S
            Brasilia 1974 - "Marrom"

            São Miguel do Oeste - SC
            ++++++++++++++++++++
            FUSCA 4 EVER, 4 EVER ! ! !

            ++++++++++++++++++++

            RUMO AOS 1000 POSTS,
            MAS JÁ LOUCO POR F4E !!!

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            • #7
              Re: Opinião sobre alinhamento.

              Postado originalmente por Brasa74 Ver Post
              Olá pessoal, Ernest0h, talvez nosso amigo Julio.g5 não saiba exatamente o que é o caster e em que ele implica. Não condeno ele, pois tem MUITOS "profissionais" alinhadores por ai que nem sabem como medir... quem dirá o que é ou para que serve se for mais + ou -. Bom, primeiro é preciso saber o que é o Caster... É basicamente falando a inclinação da coluna dianteira. No nosso caso, que não temos uma "coluna" tradicionalmente falando como os outros carros tem, mas temos a medida do caster sendo como a inclinação existente entre os pivôs superiores e inferiores da susp. dianteira. Esta inclinação faz com que quando você tem uma curva a roda "deite" para o lado da curva, fazendo com que você tenha muito mais estabilidade numa curva. Se exagerarmos no caster muito +, a direção começa a ficar dura demais. o amigo Ernest0h e o Marcos22, colocaram com precisão que os problemas de caster geralmente tem origem em batidas (impactos frontais) ou manutenção no chapéu de napoleão mau feitas. Também é possível corrigir com os castershims, que são adquiridos também nos EUA, que nada mais é que um calço que se coloca entre o eixo e o chapéu, com a intenção de corrigir este "erro" na inclinação. Bom, isso é mais fácil do que "alinhar corretamente" o chassis do teu carro, mas não tiro a razão de quem prefere remover o eixo e o chapéu e corrigir ou trocar ele. No seu caso, que a diferença não é TÃOO gritante, eu colocaria de boa um calço e alinhava ele na boa. deixa ele com uns +5 a até +5,5 que vai ficar bom. Importante também é ter medidas idênticas nos dois lados, tanto em caster como em camber. Geralmente hoje em dia os carros tem o caster mais atrasado no lado do carona, por causa dos estacionamentos em que o carro fica na diagonal com o meio fio, onde encostam o pneu direito no meio fio... hoje... amanhã... depois... e depois... e ai... a cada encostada vai atrasando um pouco o caster. No seu caso foi no lado esquerdo, no lado do motorista... ai é pancada mesmo ou erro de colocação do chapéu. Abraço, espero ter ajudado...
              Tô achando que o Douglas tem alguma experiência com alinhamento....

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              Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

              Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



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              • #8
                Re: Opinião sobre alinhamento.

                Postado originalmente por marcos22 Ver Post
                Tô achando que o Douglas tem alguma experiência com alinhamento....
                Obrigado pela ajuda, vou tentar resolver isso, vlw
                Fusca 85 1600 Alcool Original

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                • #9
                  Re: Opinião sobre alinhamento.

                  se mesmo assim persistir "puxando" pra um dos lados, pode ser também pneu desgastado mais para um dos lados ou deslocado... isto também faz puxar para os lados. Muitas vezes invertendo os pneus de lado ou virando um deles na roda, faz parar de "puxar" para o lado.

                  Reafirmo que pelas medidas que você nos informou, se elas foram medias corretamente, é caster seu problema.

                  Lembro também que problema de caster causa desgaste irregular nos pneus, geralmente escamamentos.
                  D O U G L A S
                  Brasilia 1974 - "Marrom"

                  São Miguel do Oeste - SC
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                  MAS JÁ LOUCO POR F4E !!!

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                  • #10
                    Olá gostaria da ajuda de vcs meu volante n está distercando e está muito pesado ja troquei pivos 4 nakatas novos setor trw novo amortecedores frente e direção lubrifiquei quadro alinhei cambagem e geometria e nada ta horivel ele é um pouco baixo tirei feixes de mola...ja n sei mais oq fazer meu mecânico ja n quer mais mexer por favor me ajudem....

                    será q pode ser caster?

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