Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Suspensão IRS no Fusca

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: Suspensão IRS no Fusca

    Bom dia para todos !!

    Também estou acrescentando no meu projeto a susp. IRS, vou utilizar da variante, este final de semana eu consegui a ultima peça difícil que faltava, que era o braço esquerdo...
    me falta agora as bolachas, homocineticas, e semi eixo, gostaria de saber qual o tamanho do semi eixo pois provavelmente eu vou ter que comprar um maior e encurtar....

    outra duvida que tenho, o gabarito para soldar a articulação, é simétrico ou seja feito de um lado ele serve para os dois lados ou eu tenho que fazer um para cada lado?

    abraços para todos........
    Edwin Andrade

    Comment


    • Re: Suspensão IRS no Fusca

      um para cada lado
      No final tudo dá certo!
      Se ainda não deu certo é por que ainda não terminou!

      Comment


      • Re: Suspensão IRS no Fusca

        amigos;

        me desculpem por desenterrar esse tópico, mas acompanho essa epopéia desde 2008 e ainda não cheguei numa conclusão objetiva sobre um assunto:

        1 -a suspensão irs da kombi no fusca ou em qualquer outro derivado vw, deixa a suspensão mais dura??? - por ter barra de torção preparada para carga.

        2- se a resposta for sim, fica insuportável andar com essa suspensão?
        saveiro aircooled 84.......futuro projeto eurolook
        miura 1979...................60% loading
        fusca 1977...................aguardando na fila
        sp2 1973.....................aguardando na fila
        Puma 1971...................aguardando na fila
        bianco 1977.................aguardando na fila
        projeto gordini boxer.....aguardando na fila

        Comment


        • Re: Suspensão IRS no Fusca

          Postado originalmente por charles.marchi
          amigos;

          me desculpem por desenterrar esse tópico, mas acompanho essa epopéia desde 2008 e ainda não cheguei numa conclusão objetiva sobre um assunto:

          1 -a suspensão irs da kombi no fusca ou em qualquer outro derivado vw, deixa a suspensão mais dura??? - por ter barra de torção preparada para carga.

          2- se a resposta for sim, fica insuportável andar com essa suspensão?
          blz charles, a suspensao da kombi não é mais dura nao, as barras de torção sao reforçadas. o q deixa mais dura ou nao sao os amortecedores. Eu uso a da variant II q é muito semelhante a da kombi e ganhei muito em conforto e em estabilidade, vira outro carro.
          IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

          Comment


          • Re: Suspensão IRS no Fusca

            Alguém sabe me dizer a espessura das buchas que usa no facão da IRS?
            São essa buchas aqui que me refiro:

            Sei que as do fusca são ( 1-3/4" lado de dentro ) e ( 1-7/8" lado de fora ), o facão da IRS é duplo, sendo assim, acredito que deve ser menos larga, talvez 1-3/4" interno e externo...
            Vlw

            Comment


            • Re: Suspensão IRS no Fusca

              Postado originalmente por gugui miranda
              Alguém sabe me dizer a espessura das buchas que usa no facão da IRS?
              São essa buchas aqui que me refiro:

              Sei que as do fusca são ( 1-3/4" lado de dentro ) e ( 1-7/8" lado de fora ), o facão da IRS é duplo, sendo assim, acredito que deve ser menos larga, talvez 1-3/4" interno e externo...
              Vlw
              Olá, são todas iguais as do Fusca normal, devido ter dois facões a distância é compensada com um calço na tampa de fechamento, abraço.

              Comment


              • Re: Suspensão IRS no Fusca

                Postado originalmente por Samuel Machado
                blz charles, a suspensao da kombi não é mais dura nao, as barras de torção sao reforçadas. o q deixa mais dura ou nao sao os amortecedores. Eu uso a da variant II q é muito semelhante a da kombi e ganhei muito em conforto e em estabilidade, vira outro carro.
                Amigão, discordo, a Kombi pesa algo de 1000kg e carrega mais 1000kg dentro dela, as barrar de torção tem o dobro da grossura do Fusca, as da Variant 2 são um pouco mais grossas que as do Fusca porque pesa em torno de 900kg, os amortecedores servem para controlar os movimentos da suspensão, ajudam no endurecimento pelas passagens de óleo no seu interior...hehe, abraço.

                Comment


                • Re: Suspensão IRS no Fusca

                  Postado originalmente por charles.marchi
                  amigos;

                  me desculpem por desenterrar esse tópico, mas acompanho essa epopéia desde 2008 e ainda não cheguei numa conclusão objetiva sobre um assunto:

                  1 -a suspensão irs da kombi no fusca ou em qualquer outro derivado vw, deixa a suspensão mais dura??? - por ter barra de torção preparada para carga.

                  2- se a resposta for sim, fica insuportável andar com essa suspensão?
                  Olá, para vc usar da Kombi no Fusca é so mandar tornear as barras de torção para 28mm que fica macia a suspensão, se quiser que fique mais firme coloca os amortecedores dianteiros da Kombi na traseira do Fusca que fica ótimo, se quiser mais coloca os dianteiros da D20 aí fica bom demais pra fazer curvas...hehe, abraço.

                  Comment


                  • Re: Suspensão IRS no Fusca

                    Valeu aí Fuketeiro! Realmente eu não lembrei dos calços cilíndricos que vão entre a tampa e a base...Obrigado pela informação!

                    Comment


                    • Re: Suspensão IRS no Fusca

                      Hm... então quer dizer que a Variant II não é a única fonte de IRS pro Fusca... Eu tava vendo todo mundo só falar nela, mas então a Kombi também pode ser doadora! Mais fácil, não? Algum ano específico? Volto a afirmar minha ignorância do assunto suspensão, só vou pescando alguma coisa aqui e ali pelo fórum...
                      Dudu França
                      Angra dos Reis - RJ
                      Fusca 1300 1975 todo xumbregado...
                      O Sapo vai virar 1500? Vai virar 1600? E agora, Mister M?

                      Sapo-boi Azul, BICHIM DIDEEEEEUSSS!!!

                      Comment


                      • Re: Suspensão IRS no Fusca

                        Postado originalmente por Dudu França Ver Post
                        Hm... então quer dizer que a Variant II não é a única fonte de IRS pro Fusca... Eu tava vendo todo mundo só falar nela, mas então a Kombi também pode ser doadora! Mais fácil, não? Algum ano específico? Volto a afirmar minha ignorância do assunto suspensão, só vou pescando alguma coisa aqui e ali pelo fórum...
                        DUDU, o Marcos22 fez com a suspa da Kombi, mas não foi nada fácil!
                        de uma espiada no tópico dele... vc verá!

                        http://www.fusca4ever.com.br/showthr...-AR&highlight=
                        D O U G L A S
                        Brasilia 1974 - "Marrom"

                        São Miguel do Oeste - SC
                        ++++++++++++++++++++
                        FUSCA 4 EVER, 4 EVER ! ! !

                        ++++++++++++++++++++

                        RUMO AOS 1000 POSTS,
                        MAS JÁ LOUCO POR F4E !!!

                        Comment


                        • Re: Suspensão IRS no Fusca

                          Postado originalmente por Brasa74 Ver Post
                          DUDU, o Marcos22 fez com a suspa da Kombi, mas não foi nada fácil!
                          de uma espiada no tópico dele... vc verá!

                          http://www.fusca4ever.com.br/showthr...-AR&highlight=

                          Fiz não.. Ainda estou fazendo..


                          Não rola fazer com a da kombi cara.. é uma trabalheira disgramada e ainda to penando com ela .

                          Tô tentando adaptar ainda os amortecedores , pois ela é bem diferente da IRS da variola 2 .

                          Procure uma suspa de variola2 que é mais negócio .

                          A minha vai ficar boa creio eu, mas não compensa a trabalheira .

                          Abraço .

                          Do it yourself !

                          Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


                          VW BRASILIA 1.600 AR.
                          Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

                          Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



                          Comment


                          • Re: Suspensão IRS no Fusca

                            Postado originalmente por marcos22 Ver Post
                            Fiz não.. Ainda estou fazendo..


                            Não rola fazer com a da kombi cara.. é uma trabalheira disgramada e ainda to penando com ela .

                            Tô tentando adaptar ainda os amortecedores , pois ela é bem diferente da IRS da variola 2 .

                            Procure uma suspa de variola2 que é mais negócio .

                            A minha vai ficar boa creio eu, mas não compensa a trabalheira .

                            Abraço .
                            Pô, véio, sério? E eu que comecei a me animar... Dá tanta dor de cabeça assim? Pq, afinal, achar suspa de variola vai ser o c* da cobra...
                            Dudu França
                            Angra dos Reis - RJ
                            Fusca 1300 1975 todo xumbregado...
                            O Sapo vai virar 1500? Vai virar 1600? E agora, Mister M?

                            Sapo-boi Azul, BICHIM DIDEEEEEUSSS!!!

                            Comment


                            • Re: Suspensão IRS no Fusca

                              Vem cá... dá pra dizer "no olho" que suspa é essa? Eu chutaria IRS de kombi, pelas fotos que eu já vi aqui, mas não me garanto... Ela tá aqui perto do trabalho, achei o dono. Valeu!!

                              Arquivos Anexos
                              Dudu França
                              Angra dos Reis - RJ
                              Fusca 1300 1975 todo xumbregado...
                              O Sapo vai virar 1500? Vai virar 1600? E agora, Mister M?

                              Sapo-boi Azul, BICHIM DIDEEEEEUSSS!!!

                              Comment


                              • Re: Suspensão IRS no Fusca

                                Postado originalmente por Dudu França Ver Post
                                Vem cá... dá pra dizer "no olho" que suspa é essa? Eu chutaria IRS de kombi, pelas fotos que eu já vi aqui, mas não me garanto... Ela tá aqui perto do trabalho, achei o dono. Valeu!!

                                [ATTACH=CONFIG]26007[/ATTACH] [ATTACH=CONFIG]26008[/ATTACH] [ATTACH=CONFIG]26009[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]26010[/ATTACH]

                                isso era uma kombi sim ..

                                para baja ou buggy é excelente , pois tem bitola maior que a original , mas para fusca de rua , fica bem dificil adaptar .

                                abraço .

                                Do it yourself !

                                Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


                                VW BRASILIA 1.600 AR.
                                Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

                                Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



                                Comment

                                Working...
                                X