Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Suspensão Wish bone ou McPherson

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Suspensão Wish bone ou McPherson

    Beleza Rapaziada!!!
    Não tenho aquela experiência de profissionais que se dedicam muito nessas nossas Fusquetas, e tenho muito pouco conhecimento, mais sou uma pessoa que gosta de fuçar e criar novos projetos, achei alguns projetos que já adaptaram nossas fuscas do Brazil com suspensão Macpherson ou double wishbone dos 1303, mais não consegui achar nenhum relato se ficou ou não boa e o procedimento completo da adaptação, A Irs de variant2 traseira e que nem uma luva para adaptar e relatos de que muda completamente o carro para melhor, gostaria de discutir esse quesito da suspensão dianteira, de qual caixa de direção usar??? em que posição??? se cortarmos o cabeçote da variant 2 e colocarmos na fusca tera que cortar a frente toda??? refazer o lugar do tanque??? os apoios dos batentes e barras anti torção??? pois as nossas Fuscas merecem conforto e segurança... kkkkk... conforto eu acho meio difícil.... mais segurança em primeiro lugar...Até vi outros tópicos antigos aqui no forever, resolvi abrir esse tópico porque até são outros tempos, mais informação e tudo mais. Valewww Rapaziada!!!



    Arquivos Anexos
    Big Red - Restauração Performance

  • #2
    Re: Suspensão Wish bone ou McPherson

    How To Restore Volkswagen Beetle

    https://onedrive.live.com/view.aspx?...EiBiOhwiskpFQs
    Augusto Cesar Nunes

    Pesquisador
    Mecânico Entusiasta
    Analista em Informática
    gutocesa@hotmail.com
    gutocesa@terra.com.br

    Comment


    • #3
      Re: Suspensão Wish bone ou McPherson

      Postado originalmente por gutocesa Ver Post
      Fala Augusto!!! só não consegui visualizar! até procurei no google e tudo mais, sem sucesso...
      Big Red - Restauração Performance

      Comment


      • #4
        Re: Suspensão Wish bone ou McPherson

        O link está ativo, acabei de testar. Você pode fazer download do livro
        Augusto Cesar Nunes

        Pesquisador
        Mecânico Entusiasta
        Analista em Informática
        gutocesa@hotmail.com
        gutocesa@terra.com.br

        Comment


        • #5
          Re: Suspensão Wish bone ou McPherson

          Postado originalmente por gutocesa Ver Post
          O link está ativo, acabei de testar. Você pode fazer download do livro
          Valewww Augusto, consegui fazer o download, agora é só analizar e estudar, mesmo assim falo antecipadamente, será que conseguimos instalar as Mcpherson das variant 2 na frente dos nossos fuscas sem alterar o visual exterior????
          Big Red - Restauração Performance

          Comment


          • #6
            Re: Suspensão Wish bone ou McPherson

            Postado originalmente por big Ver Post
            Valewww Augusto, consegui fazer o download, agora é só analizar e estudar, mesmo assim falo antecipadamente, será que conseguimos instalar as Mcpherson das variant 2 na frente dos nossos fuscas sem alterar o visual exterior????
            Já estou na busca da variant 2, para retirada das IRS, vou aproveitar e me afundar de cabeça para colocar a frente, Valewww Rapaziada...
            Big Red - Restauração Performance

            Comment


            • #7
              Re: Suspensão Wish bone ou McPherson

              As medidas da bitola da Variant é de 136,5 cm e do Fusca (1.5/1.6) é de 131 cm. Ai o que vc pode fazer é um quadro tubular unde vai prender as torres e depois fazer o fechamento com chapas, tentando se aproximar do original.
              Last edited by gutocesa; 12-01-2015, 09:25 PM.
              Augusto Cesar Nunes

              Pesquisador
              Mecânico Entusiasta
              Analista em Informática
              gutocesa@hotmail.com
              gutocesa@terra.com.br

              Comment


              • #8
                Re: Suspensão Wish bone ou McPherson

                Ah e lá no link se você procurar tem muito material pra você pesquisar, além de catálogos de quase tudo que possa imaginar pra Fusca
                Augusto Cesar Nunes

                Pesquisador
                Mecânico Entusiasta
                Analista em Informática
                gutocesa@hotmail.com
                gutocesa@terra.com.br

                Comment


                • #9
                  Re: Suspensão Wish bone ou McPherson

                  Postado originalmente por gutocesa Ver Post
                  Ah e lá no link se você procurar tem muito material pra você pesquisar, além de catálogos de quase tudo que possa imaginar pra Fusca
                  Sem palavras, o resto mesmo é só lá na hora... a suspensão traseira é na mesma bitola??? é uma grande dúvida minha.
                  Big Red - Restauração Performance

                  Comment


                  • #10
                    Re: Suspensão Wish bone ou McPherson

                    Depois eu vejo e te informou. Mas com certeza é maior. O poderia tentar depois é trazer de fora um par.
                    Augusto Cesar Nunes

                    Pesquisador
                    Mecânico Entusiasta
                    Analista em Informática
                    gutocesa@hotmail.com
                    gutocesa@terra.com.br

                    Comment


                    • #11
                      Re: Suspensão Wish bone ou McPherson

                      Big, a traseira da Variant II é de 140,2 cm e do Fusca 135 cm (do Fuscão 1.5/1.6) do 1.3 D 130,5 cm/ T 128,8 cm.

                      Pode ver se vale a pena importar os semi-eixos do Fusca:

                      http://www.ebay.com/itm/VW-bug-beetl...80914233&rt=nc
                      Last edited by gutocesa; 12-01-2015, 09:31 PM.
                      Augusto Cesar Nunes

                      Pesquisador
                      Mecânico Entusiasta
                      Analista em Informática
                      gutocesa@hotmail.com
                      gutocesa@terra.com.br

                      Comment


                      • #12
                        Re: Suspensão Wish bone ou McPherson

                        Amigo big, desmanchei uma variant 2 pra retirada da IRS, tenho a frente completa, com barras e caixa e direção, esta montada no carro ainda, tem tudo, discos e pinças e tudo mais, se interessar me manda MP OK
                        Valeu
                        http://www.fusca4ever.com.br/showthr...r-Profissional

                        Estevão Consalter Junior

                        Comment


                        • #13
                          Re: Suspensão Wish bone ou McPherson

                          Talvez eu me desfaça da IRS TB... Completa, com cambio funcionando, semi eixos, braços arrastados, tudo... Só não retirei os suportes do quadro do chassis da varíola...
                          Tenho que ver ainda, mas talvez eu não consiga instalar ela não...
                          Não to conseguindo nem prosseguir meu projeto que nos ultimos meses está paralisado... Triste isso viu.
                          Torço pelo projeto de todos aqui, pq é triste a situaçao que eu estou, chega a desanimar... Quem viu meu tópico sabe que quero montar motor bacana, mas primeiro tenho que terminar ele pra pensar em suspensão...
                          Força la
                          http://www.fusca4ever.com.br/showthr...r-Profissional

                          Estevão Consalter Junior

                          Comment


                          • #14
                            Re: Suspensão Wish bone ou McPherson

                            Postado originalmente por estevaofsa Ver Post
                            Talvez eu me desfaça da IRS TB... Completa, com cambio funcionando, semi eixos, braços arrastados, tudo... Só não retirei os suportes do quadro do chassis da varíola...
                            Tenho que ver ainda, mas talvez eu não consiga instalar ela não...
                            Não to conseguindo nem prosseguir meu projeto que nos ultimos meses está paralisado... Triste isso viu.
                            Torço pelo projeto de todos aqui, pq é triste a situaçao que eu estou, chega a desanimar... Quem viu meu tópico sabe que quero montar motor bacana, mas primeiro tenho que terminar ele pra pensar em suspensão...
                            Força la
                            Opa estevão!!! Blz cara, fiquei muito triste com a situação, se der pra segurar, segura essas peças ai meu, não joga fora os sonhos não, agora se o calo apertou e tem outras prioridades é isso ai!!! se comprou a variant inteira??? vc tava pensando em colocar a frente dela também??? quanto voce pedi??? mesmo assim o trajeto é longo do parana pra são paulo, como faria o transporte??? E não desiste não rapaz, o futuro e os nossos sonhos juntos fica muito mais legal!!! Valewww Estevão
                            Big Red - Restauração Performance

                            Comment


                            • #15
                              Re: Suspensão Wish bone ou McPherson

                              Vou mandar MP OK! Abraço
                              http://www.fusca4ever.com.br/showthr...r-Profissional

                              Estevão Consalter Junior

                              Comment

                              Working...
                              X