Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Suspensão da brasilia no fusca

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Suspensão da brasilia no fusca

    Olá pessoal to com uma duvida será q ficaria bom colocar a suspensão traseira da brasilia no fusca instalei ela e encaixa certinho mas minha duvida seria em questão de conforto e estabilidade e rigidez pq ando com o fusca baixo e agora to melhorando o motor tbm ai queria um cara bom pra andar oq vcs acham alguem já fez isso?
    A Brasilia é muito melhor de andar do q o fusca muito mais confortavel ñ sei se melhoraria na questão de performance tbm
    Se alguem puder me ajudar agradeço desde já

  • #2
    Re: Suspensão da brasilia no fusca

    Olá Divalte,
    Sou de SC e sou suspeito no que se refere a Brasilias...
    Tenho uma longa história familiar com várias destas e minha atual anda sim muito bem em curvas mesmo rodando em BR na casa dos 100-110km/h em curvas...
    Pelo que entendi você tem um fusca e quer colocar a suspensão da Brasilia nele, isso?
    Uma boa melhoria é regular os facões para deixar o carro nivelado, já que as vezes os antigos donos tinham a prática de trocar apenas as molas que quebravam e não o jogo completo... o que resultava em um lado mais alto que o outro.
    Ajudaria muito se você colocasse a barra estabilizadora dianteira e a barra de compensação traseira. A dianteira ajuda em curvas e a de compensação traseira ajuda muito em entrada de pontes, solavancos e ondulações de estradas.
    Outro quesito que deve ser avaliado com atenção é quanto aos seus amortecedores. Recomenda-se utilização de amortecedores a gás (dianteiro do celta e traseiro do astra) caso queira um maior conforto associado a uma boa estabilidade. Caso o uso seja para mais altas velocidades ai sugiro que opte por amortecedores normais, dianteiros do chevette e traseiros da D20, pois estes são bem mais rígidos que os a gás.
    Espero ter ajudado.
    Boa sorte!
    D O U G L A S
    Brasilia 1974 - "Marrom"

    São Miguel do Oeste - SC
    ++++++++++++++++++++
    FUSCA 4 EVER, 4 EVER ! ! !

    ++++++++++++++++++++

    RUMO AOS 1000 POSTS,
    MAS JÁ LOUCO POR F4E !!!

    Comment


    • #3
      Re: Suspensão da brasilia no fusca

      Ah... e caso queira realmente fazer um investimento maior, sugiro que vá direto para uma suspensão traseira de variant II, com IRS.
      As de Fusca e Brasília não tem nenhum diferencial de melhoria uma da outra, tanto que eu até o momento nem sabia que eram diferentes! hehe
      D O U G L A S
      Brasilia 1974 - "Marrom"

      São Miguel do Oeste - SC
      ++++++++++++++++++++
      FUSCA 4 EVER, 4 EVER ! ! !

      ++++++++++++++++++++

      RUMO AOS 1000 POSTS,
      MAS JÁ LOUCO POR F4E !!!

      Comment


      • #4
        Re: Suspensão da brasilia no fusca

        Postado originalmente por Brasa74 Ver Post
        Ah... e caso queira realmente fazer um investimento maior, sugiro que vá direto para uma suspensão traseira de variant II, com IRS.
        As de Fusca e Brasília não tem nenhum diferencial de melhoria uma da outra, tanto que eu até o momento nem sabia que eram diferentes! hehe
        Bahh obrigado por responder mas era a traseira msm q eu queria trocar mas a IRS ta muito difícil de achar e muita cara
        a brasilia é muito boa de andar pq já tive uma tbm ai achei q as barras de torção poderiam ser mais rígidas
        Mas vou esperar ver se mais alguém me ajuda nessa mudança Obrigado Douglas

        Comment

        Working...
        X