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Barra compensadora original do Fuscão e do 1300L no 1300 standard

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  • Barra compensadora original do Fuscão e do 1300L no 1300 standard

    Olá, pessoal! Sou novo aqui no fórum e já vou trazer uma questão pra debate.
    Tenho um 1300 standard 75 com suspensão, rodas e pneus (inclusive) originais e estava pensando em instalar a barra compensadora original do fuscão nesse carro pra torná-lo um pouco mais seguro. Obviamente não é minha intenção botar o pé mais embaixo em curvas, mas apenas colocar um acessório da própria fábrica que talvez colabore por torná-lo um pouco mais seguro.
    È viável mecanicamente? Meu carro tem os encaixes na carroceria para a instalação, teria apenas que trocar os tubos das semi-árvores, confirmam? Ou tem alguma diferença de medida no comprimento do eixo traseiro, no encaixe dos facões ou algo assim? As rodas já são as de 4 furos. Valeu aí!

  • #2
    Bem vindo!!

    Essas questões sobre originalidade não são a minha praia. Sugiro procurar em livros, revistas e sites especializados.

    Porém, pelos preços praticados atualmente no mercado livre, eu ficaria com a primeira opção aqui, sem precisar mexer em nada! Segue:


    https://produto.mercadolivre.com.br/...ariantpuma-_JM


    https://produto.mercadolivre.com.br/...a-de-fusca-_JM


    Eu namoro este kit adaptado faz tempo... mas ainda não dá pra mim hehe! $$$$

    Por dois motivos eu usaria o primeiro kit:

    - não precisa mexer ou trocar nada no carro;

    - o kit original faz barulho pra carai... não aguentei e retirei com menos de uma semana de uso.

    Se suas capas já tiverem as orelhinhas, basta procurar o kit original e boa! Apesar de não saber lhe dizer se a posição das orelhinhas são iguais, considerando as capas de semi eixo curtas e longas.

    Abraço ae!
    Last edited by Delriobr; 02-01-2018, 10:45 AM.

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    • #3
      Olá, Delriobr! Valeu pela resposta.
      Eu já conhecia essa estabilizadora vermelha e achei bastante interessante (apesar de tb achar bem cara pro que a compõe). O que me deixa um pouco desconfiado (e como se trata da suspensão de um carro projetado décadas atrás, muito desconfiado), é o fato de ser um produto que não foi projetado pela fábrica e que não tenho como saber como foi testado, avaliado, etc. Não que eu super confie na indústria automobilística... Mas, enfim, a gente espera certo comprometimento necessário de uma empresa do tamanho da Volks, fora o dinheiro e tecnologia disponíveis a eles e que um engenheiro particular, mesmo sendo muito bom profissional, não vai ter. Não fosse esse meu 'grilo', pensaria mais seriamente nessa establizadora vermelha. Vc conhece alguém que a utilize?
      Quanto às minhas capas, não tem as orelhas pq são originais do meu carro, que é 1300 standard. Porém, sempre ouvi falar que o 75, já com a roda de 4 furos, tem a mesma bitola que o Fuscão e o 1300L. Se for assim, o comprimento dos eixos vai ser o mesmo pq era a mesma caixa. Confirmando isso seria só trocar as capas.
      Mas vc disse que retirou a barra original do seu carro após uma semana devido ao barulho. Ela tava com as buchas todas novas e mesmo assim fazia barulho?
      Valeu, valeu!

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      • #4
        Então, tem essa vermelha e tem esta que parece acessório de época:

        https://produto.mercadolivre.com.br/...o-do-fusca-_JM

        Já vi em alguns sites sobre ela! Tinha deste modelo até pra kombi! Essa eu pegaria de olhos fechados heheh!

        A minha barra original estava com todas as borrachas novas, apenas as bieletas estavam gastas. Usava um mangueira pra encapá-la e mesmo assim a barulheira era infernal. Ela pega na chapa do fundo do chiqueirinho. Mesmo com aquela borracha no meio..

        Sem falar que só serve pra carro na altura original. O meu era LEVEMENTE (leve mesmo) negativo e a barra já ficava apoiada nos semi eixos, mesmo sem carga. E o carro passarinhava em linha reta nas ruas/estradas com muito calombo pois a barra atuava o tempo todo por já estar apoiada direto nas capas!

        Não aguentei e tirei.

        Já viu o trampo que é pra trocar as capas?! Pense bem se não vale a pena botar a barra vermelha ou esta outra opção apresentada acima..

        Infelizmente nunca vi instalado, ao vivo. Apenas os comentários positivos nos anúncios dos vendedores.

        Abraço ae!

        PS: achei o link da barra de época (similar a barra citada acima):
        http://opasgarage.blogspot.com.br/20...-traseiro.html
        Last edited by Delriobr; 02-01-2018, 06:19 PM.

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        • #5
          Pow, valeu pelas dicas!
          Essa última parece bem interessante mesmo. E dá pra ver nas fotos do mercado livre que o Fusca em questão tinha a barra original e retirou (ou pelo menos tá sem as bieletas).
          Isso de raspar no fundo do chiqueirinho é ruim mesmo. Tô vendo isso com calma pra não gastar um troco e me arrepender. Ainda mais que soh dirigi um fusca com a barra original uma ou duas vezes, nem deu pra avalair nada.
          Abraço!

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          • #6
            Eu tenho o kit original completo, precisando apenas trocar as bieletas por desgaste no eixo. Mas ainda dá pra usar muito.

            Vou colocar à venda assim que puder buscar lá no barraco hehe!

            Preço camarada, sem essa super inflação que os vendedores do mercadolivre adotam. É mais pra desocupar espaço mesmo pois em breve vou precisar alugar o barraco.

            Qualquer hora eu anuncio. Fique de olho hehe!

            Abraço ae!

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            • #7
              Ah, valeu!
              Ficarei de olho.
              Abraço!

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