Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pneu raspando na barra estabilizadora e outras partes da suspensão.

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Pneu raspando na barra estabilizadora e outras partes da suspensão.

    Olá pessoal,
    sou novo aqui e novo com fuscas também, comprei o meu em janeiro. Algumas semanas atrás percebi, ao dar a ré e girar o volante para o lado esquerdo, que a roda direita dianteira parece subir em algo. A primeira vez que isso aconteceu inclusive achei que tinha parado num buraco, porem quando manobrei em casa o mesmo aconteceu, então fui ver o que poderia ser. Percebi que ao esterçar a roda para o lado esquerdo, o pneu pega na barra estabilizadora e em algumas outras peças da suspensão que não sei o que são. Isso é normal? Como resolver este problema?

    Grato pela atenção de todos.

  • #2
    que tipo de roda e medidas de pneu?
    o meu pega um pouco do lado direito mas uso pneu 195/60/15

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por flatsuda Ver Post
      que tipo de roda e medidas de pneu?
      o meu pega um pouco do lado direito mas uso pneu 195/60/15
      O pneu é 175/65/15
      Last edited by viscard; 23-07-2019, 07:40 PM.

      Comment


      • #4
        na suspensão de rodas 5 furos, tem 1 parafuso que fixa o prato dos patins de freio, o parafuso que fica na frente que apenas 1 é um pouco mas longo limitando que a roda esterce demais, tem 1 cada lado, verifique tambem a folga da suspenão

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por flatsuda Ver Post
          na suspensão de rodas 5 furos, tem 1 parafuso que fixa o prato dos patins de freio, o parafuso que fica na frente que apenas 1 é um pouco mas longo limitando que a roda esterce demais, tem 1 cada lado, verifique tambem a folga da suspenão
          Roda é 4 furos.
          Dei uma olhada novamente, acho que pode ser a cambagem da roda. Vou levar num mecânico amanhã.

          Comment


          • #6
            e so vc regular os parafusos do batente da direçao. ficam proximos a caixa de direçao eles estao la para limitar o esterçamento das rodas. e so levantar a frente do carro e olha a caixa de direçao q vc v os dois parafusos cada um regula o esterçamento de um lado do carro. levante ele e vire completamente a roda para um lado e gire ela e observe onde esta pegando c for a parte de traz e so regular o parafuso q controla o esterçamento do lado direito e se estiver pegando a parte da frente e so regular o outro. dps disso verifique o outro lado para ver c esta td ok

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por VGuizalberth Ver Post
              e so vc regular os parafusos do batente da direçao. ficam proximos a caixa de direçao eles estao la para limitar o esterçamento das rodas. e so levantar a frente do carro e olha a caixa de direçao q vc v os dois parafusos cada um regula o esterçamento de um lado do carro. levante ele e vire completamente a roda para um lado e gire ela e observe onde esta pegando c for a parte de traz e so regular o parafuso q controla o esterçamento do lado direito e se estiver pegando a parte da frente e so regular o outro. dps disso verifique o outro lado para ver c esta td ok
              Por diversos motivos só agora tive tempo de usar o carro.
              Fiz o que você disse mas não achei o tal batente, é possível não ter?
              Os parafusos que achei perto da caixa de direção parecem ser da parte que fixa ela na suspensão.
              Embaixo anexo uma foto que tirei dos tais parafusos que encontrei.
              Se úderem me ajudar, grato.

              P_20200101_191655_vHDR_Auto.jpg
              Arquivos Anexos

              Comment


              • #8
                esses dois parafusos da ftt sao q fixam a caixa de direçao no quadro da suspençao.

                https://www.youtube.com/watch?v=-7UYnQluwXY&t=720s de uma olhada neste video, o rapaz vai mostrar onde estao os parafusos q ti falei pra regular e vai mostra como q faz tbm. nao tem segredo nenhum a regulagem. achei apenas este video, eu ia tirar ftt do meu carro para mostrar mais acho o video mais facil de indentificar do que por ftt.

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por VGuizalberth Ver Post
                  esses dois parafusos da ftt sao q fixam a caixa de direçao no quadro da suspençao.

                  https://www.youtube.com/watch?v=-7UYnQluwXY&t=720s de uma olhada neste video, o rapaz vai mostrar onde estao os parafusos q ti falei pra regular e vai mostra como q faz tbm. nao tem segredo nenhum a regulagem. achei apenas este video, eu ia tirar ftt do meu carro para mostrar mais acho o video mais facil de indentificar do que por ftt.
                  Olhei o vídeo e definitivamente meu carro não tem esse limitador/regulagem. Dei uma pesquisada novamente e pelo que vi isso é comum em suspensão com embuchamento, mas em nenhum lugar achei como resolver. Vou acabar tendo que levar num mecânico mesmo. Grato pela ajuda VGuizalberth.

                  Comment


                  • #10
                    no meu a regulagem é no parafuso que fixa o espelho do freio como na imagem

                    Comment


                    • #11
                      mais se suas rodas sao 4 furos sua suspençao e de pivo.

                      qual o ano e o modelo do seu fusca?

                      Comment


                      • #12
                        Postado originalmente por flatsuda Ver Post
                        no meu a regulagem é no parafuso que fixa o espelho do freio como na imagem
                        Vou procurar nesse local, provável que seja aí a regulagem.

                        Comment


                        • #13
                          Postado originalmente por VGuizalberth Ver Post
                          mais se suas rodas sao 4 furos sua suspençao e de pivo.

                          qual o ano e o modelo do seu fusca?
                          O meu é fabricação 1981 modelo 1982, 1300L.
                          Sobre ser embuchamento eu deduzi por não ter o esquema de regulagem.
                          ?????

                          Comment


                          • #14
                            Seu carro já e suspenção de pivo.

                            Embuchamento só saiu nos fuscas 1300 da década de 70.

                            Pode olhar a suspensão direitinho q nas mangas de eixo que vc vai ver os pivo.

                            O mais provável e q os parafuso de regulagem nn estao mais no quadro de suspensão. E só comprar dois parafusos 13 e duas porcas para travar o parafuso e colocar no lugar.

                            Se quiser tira o tanque q fica mais fácil de ver onde vc vai colocar os parafuso, e pra regular fica mais fácil tbm, e já aproveita tbm pra troca a mangueira de combustível q do tanque.

                            Comment


                            • #15
                              Postado originalmente por VGuizalberth Ver Post
                              Seu carro já e suspenção de pivo.

                              Embuchamento só saiu nos fuscas 1300 da década de 70.

                              Pode olhar a suspensão direitinho q nas mangas de eixo que vc vai ver os pivo.

                              O mais provável e q os parafuso de regulagem nn estao mais no quadro de suspensão. E só comprar dois parafusos 13 e duas porcas para travar o parafuso e colocar no lugar.

                              Se quiser tira o tanque q fica mais fácil de ver onde vc vai colocar os parafuso, e pra regular fica mais fácil tbm, e já aproveita tbm pra troca a mangueira de combustível q do tanque.
                              Segue uma foto da suspensão, não tem nem onde colocar os parafusos.
                              P_20200112_154413_vHDR_Auto.jpg
                              E no espelho do freio parece não ter nada também.
                              P_20200112_154450_vHDR_Auto_1.jpg

                              Comment

                              Working...
                              X