Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pontos de fixação da carroceria na suspensão amassando o tanque

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Pontos de fixação da carroceria na suspensão amassando o tanque

    Boa noite pessoal,

    Tenho um fusca 71 e há um tempo atrás o tanque começou a vazar. Retirei e vi que na parte da frente estava amassado e nisso rachou a lata, conforme foto abaixo. Levei num serralheiro que fez uma solda com um metal derretido sobre o local.


    ​Link alternativo> https://lh3.googleusercontent.com/-F...2021-01-09.jpg

    Agora o tanque voltou a vazar. Verifiquei e é no mesmo local. Comprei logo outro, mas vai acontecer o mesmo com ele. O que notei, é que o local de fixação da carroceria na suspensão parece estar alto, machucando o tanque. Esse não é o meu carro, mas coloquei essa foto pra ilustrar o ponto que to falando:

    marked4.jpg
    Link alternativo> https://lh3.googleusercontent.com/-5...2021-01-09.jpg

    Queria saber se alguém sabe o que pode ser. Suspeito da suspensão... amortecedores ruins? Será que existe uma medida desse ponto marcado até o ponto onde a borda do tanque se apoia?

    Qualquer informação é válida. Obrigado.
    Arquivos Anexos
    Last edited by JaderLuiz92; 11-01-2021, 10:05 AM.

  • #2
    Galera, agora a vaca foi pro brejo. A frente do carro arriou de vez. Está bem baixa e se eu forçar com as mãos, não abaixa nada.

    Antes de levar ele num profissa... Quem é responsável por erguer a frente do carro? São os feixes de mola? Existe algum macete pra testar sem precisar desmontar os pivôs? Sei que é um trabalho chato...

    Comment


    • #3
      sim os feixes de mola são os responsáveis pela altura da frente

      Comment


      • #4
        Boa tarde. Desmontei a suspensão até os feixes de mola, tanto superior quanto inferior. Não sei se fico feliz ou puto, pois nenhuma lâmina está quebrada e ou com sinais de cansaço.

        Descobri um pivô com folga e um rolamento de um braço estourado. Mas nada que justifique a frente baixa :/

        Comment


        • #5
          não sei se todos são iguais, mas no meu o braço de cima só encaixa na suspensão erguendo com um macaco, e tem que tirar a borracha limitadora, já o de baixo encaixa sem grande esforço

          Comment


          • #6
            Galera, desculpe-me o atraso, mas venho trazer informações sobre o que era e como foi resolvido...

            A frente da carroceria tinha quebrado e por isso, a frente abaixou e o tanque apoiou direto na suspensão. Tive que cortar a parte podre e substituir aquela área da frente, onde vai o reservatório de agua, se não me engano...

            Problema resolvido! (pelo menos um deles )

            Comment

            Working...
            X