Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Suspensão "Race"

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Suspensão "Race"

    Procuro soluçoes para tornar a suspensão da Brasilia o mais "Race"possivel, nao me importando com conforto.

    Meu carro atualmente foi tirado um feixe de molas e a frente esta pratimente sem curso. Conversando com um colega de outro forum ele me deu a soluçao de por calço nos parafusos inferiores da susp dianteira para compensar o "embicamento" de qdo foi rebaixado.

    Estava pesquisando e achei um blog e ele citou que um carro de interlagos o camarada modificou a fixaçao da suspensao dianteira e cambio, abaixando a carroceria em relaçao a suspensao, trazendo o "chao" para baixo e mantendo o curso da suspensao...

    Gostaria de ideias tecnicas como esta...

  • #2
    Re: Suspensão "Race"

    Fala Museu, dê uma olhada nesse link, estou namorando também, mas o problema é o $$$$$$$$$$$$!!!http://www.giovanniperformance.com.br/index1.asp
    Eles tem para a dianteira também, abs.
    GERALDO ALVES
    BELO HORIZONTE/MG
    AIR COOLED 4EVER

    Comment


    • #3
      Re: Suspensão "Race"

      cara! rebaixei meu fuka com suspensao d catraca dupla na frente e no facão mesmo na trazeira!!

      ainda naum tinha boa pegada em curvas!

      comprei amortecedores preparados com menor curso e maior dureza nos 4 e fikei impressionado na capacidade q ele faz curvas!!!

      tbm uso pneus extra largos! 205 na frente e 225 na traseira!

      to fazendo qlqr curva!!! hehe

      Abrax
      Novo projeto!
      1600 w140 4x2
      Aguardem!!!!!!!!!!!!!!

      *Estamos trabalhando para andar na sua frente*

      Comment


      • #4
        Re: Suspensão "Race"

        Postado originalmente por geraldo alves
        Fala Museu, dê uma olhada nesse link, estou namorando também, mas o problema é o $$$$$$$$$$$$!!!http://www.giovanniperformance.com.br/index1.asp
        Eles tem para a dianteira também, abs.
        PQP gostei muuuuito

        http://www.giovanniperformance.com.br/index1.asp

        Vou preparar meu carro "como se deve fazer"

        Agora fica a pergunta alguem conhece este sistema e se vale cada centavo ???

        Comment


        • #5
          Re: Suspensão "Race"

          Postado originalmente por TI_fuka
          cara! rebaixei meu fuka com suspensao d catraca dupla na frente e no facão mesmo na trazeira!!

          ainda naum tinha boa pegada em curvas!

          comprei amortecedores preparados com menor curso e maior dureza nos 4 e fikei impressionado na capacidade q ele faz curvas!!!

          tbm uso pneus extra largos! 205 na frente e 225 na traseira!

          to fazendo qlqr curva!!! hehe

          Abrax
          Onde preparou os amortecedores?

          Comment


          • #6
            Re: Suspensão "Race"

            cara! eu arrisquei no ML!

            eles sao remanufaturados da PROCAR! o amortecedores tem 3 cm rebaixado na frente com 10% a mais d dureza e na trazeira 3 cm rebaixado e 30% a mais d dureza!

            Acredito q como conforto naum eh seu problema, poderia ate msm endurecer mais na frente!!!

            Alguem aki corre d fusca em interlagos?? akelas fukas sim fazemm curvas!!!!

            Abrax
            Novo projeto!
            1600 w140 4x2
            Aguardem!!!!!!!!!!!!!!

            *Estamos trabalhando para andar na sua frente*

            Comment


            • #7
              Re: Suspensão "Race"

              Estive olhando os coil overs, para instala-los tem que tirar todos os feixes de molas?

              Comment


              • #8
                Re: Suspensão "Race"

                Postado originalmente por Museu
                Estive olhando os coil overs, para instala-los tem que tirar todos os feixes de molas?
                Museu,
                Até onde sei, para instalar os coil-over, não precisa remover eles do carro.
                Tem sim é que soltar o disco que fica no interior dos tubos do quadro de suspensão, onde os feixes são engastados. Esses discos são soldados em cada tubo por três pontos de solda. Deve-se, com uma furareira, "soltar" esses pontos de solda. Assim, com o trabalho da suspensão, os feixes não sofrerão torção, pois a ponta deles que fica nos centros dos tudos de suspensão também estarão livres.

                É assim que fazem para colocar catraca, apenas adaptando rosca nesse disco e soldando as chapinhas "estriadas" por fora, para segurar o ajuste.

                Abraço!
                Aos que não atualizaram ...

                ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                Megasquirting

                284º

                Comment


                • #9
                  Re: Suspensão "Race"

                  por experiencia própria.

                  Mangas de eixo rebaixadas com calco de bronzina na dianteira e na traseira amortecedores de D20 e uma leve rebaixada no facao.

                  Nao tem que mudar mais nada.... até pneu original do Itamar estou usando e a pegada em curva fica perfeita!!!
                  Last edited by Edu Käfer; 19-10-2009, 09:40 PM.
                  schöne Grüße aus Wolfsburg!!!
                  ( em breve de volta a Santo André - SP ),

                  Edkäfer,

                  OvoQuente em fase de mutação genética - Yellow Monster Egg a caminho!!!!

                  Comment


                  • #10
                    Re: Suspensão "Race"

                    e ai edu kafer!
                    que seria esse calço de bronzinas na dianteira!! nunca vi falar! pode explicar ai pra galera!!!

                    Comment


                    • #11
                      Re: Suspensão "Race"

                      Postado originalmente por Edu Käfer
                      por experiencia própria.

                      Mangas de eixo rebaixadas e calco de bronzina na dianteira e na traseira amortecedores de D20 e uma leve rebaixada no facao.

                      Nao tem que mudar mais nada.... até pneu original do Itamar estou usando e a pegada em curva fica perfeita!!!

                      Perfeito...
                      Abrços
                      Luby
                      http://pumaslubisomem.blogspot.com/

                      Rio de Janeiro - RJ

                      Comment


                      • #12
                        Re: Suspensão "Race"

                        Postado originalmente por lubisomem01
                        Perfeito...
                        As mangas rebaixadas servem na brasilia?

                        Comment


                        • #13
                          Re: Suspensão "Race"

                          Entao o feijao com arroz resolve, nao precisa comprar a metade da loja do Giovanni entao

                          Comment


                          • #14
                            Re: Suspensão "Race"

                            mais ou menos, pq a manga rebaixada nao e barata, as minhas ficaram em 600 contos. Mas a mao de obra para acertar é mínima....

                            Nao sei se servem na brasilia. Na suspensao eu sei que servem, mas nao sei se pega na carroceria.

                            quanto aos calcos, basta por uma bronzina onde o quadro inferior da suspensao apoia no cabecote para alterar o caster. tem topico sobre isso no forum....
                            schöne Grüße aus Wolfsburg!!!
                            ( em breve de volta a Santo André - SP ),

                            Edkäfer,

                            OvoQuente em fase de mutação genética - Yellow Monster Egg a caminho!!!!

                            Comment

                            Working...
                            X