Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Rodas traseiras com angulo Positivo

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Rodas traseiras com angulo Positivo

    Boa noite a todos....

    Novamente recorro aos colegas para validar as sugestões de um mecânico sobre uma coisa que me incomoda...

    As rodas traseiras aro 14" estão conforme a foto abaixo:


    Bom, vamos a duvida que eu tenho...

    O mecânico sugeriu que a traseira fosse abaixada mais ou menos na altura de 2 dedos (medida precisa né? kkkk) assim esse ângulo positivo iria quase zerar, espero eu...

    E em seguida para igualar a frente efetuar a retirada de 1 ou no máximo 2 lâminas da suspensão dianteira...

    Gostaria que os colegas aqui do fórum que com certeza possuem mais experiência do que eu me ajudasse a avaliar se tal sugestão é válida...

    Agradeco a ajuda de todos.

    Abraço,
    Hugo

  • #2
    Re: Rodas traseiras com angulo Positivo

    Hugo,

    O caso é o seguinte, independente de quantos dedos vai baixar, tem que utilizar uma ferramenta específica de regulagem de facão que mede a angulação do mesmo, a angulação máxima para que não fique com cambagem positiva é de 21° ( na verdade mantem um pouco de cambagem, mas é imperceptível). Isso deve ser feito com o carro exatamente na horizontal (consegue-se isso com o carro no elevador e um nível no tunel central).

    Para a dianteira, se utilizar a graduação de 21º na traseira, não precisa fazer nada. Falo porque é essa medida que uso no meu e fica igualada a altura das rodas. Se for ergular os facões para ficarem na altura original, aí tem sim, que lançar mão de alguma regulagem na suspensão dianteira, mas eu nunca tentei e nem sei dizer como realizar essa regulagem.

    Lembre-se que retirar molas do feixe torna a suspensão mais macia, com alguma perda de estabilidade do conjunto, alem do risco de quebra ser maior.

    Boa sorte...

    Abraço

    Comment


    • #3
      Re: Rodas traseiras com angulo Positivo

      Se não estou enganado o Fusca Itamar saiu com um ângulo
      d facão d 18º,medida q utilizei com pneus 185/70 14 com
      ótimo resultado,a medida d 21º é padrão d Fusca anteriores
      ao Itamar.

      Abraço à todos

      Comment


      • #4
        Re: Rodas traseiras com angulo Positivo

        fala aê skoosh!!! cara como os amigos disseram anteriormente é necessário uma ferramenta específica para alinhar a suspa trazeira e vou dizer mais... num cai na comversa de mecanico que alinha sem essa ferramenta... até eh possível mas da uma trabalheira tremenda... e quase nenhum mecanico tem essa paciencia de desmontar e montar várias vzs até encontrar o ponto correto... boa sorte!!!!
        abraços..

        Comment


        • #5
          Re: Rodas traseiras com angulo Positivo

          É verdade. Uma vez caí numa cilada dessas e a consequência foi um Fusca torto para um lado...rsrsrsrsrs
          Boa sorte.

          Comment


          • #6
            Re: Rodas traseiras com angulo Positivo

            Pô galera...

            Valeu ai pela ajuda de todos...

            Realmente acredito que a solução não está em rebaixar e sim em regular mesmo...

            Obrigado pela atenção de todos.
            Abraço,
            Hugo

            Comment


            • #7
              Re: Rodas traseiras com angulo Positivo

              Postado originalmente por hobeomoroni
              fala aê skoosh!!! cara como os amigos disseram anteriormente é necessário uma ferramenta específica para alinhar a suspa trazeira e vou dizer mais... num cai na comversa de mecanico que alinha sem essa ferramenta... até eh possível mas da uma trabalheira tremenda... e quase nenhum mecanico tem essa paciencia de desmontar e montar várias vzs até encontrar o ponto correto... boa sorte!!!!
              abraços..
              Na verdade é quase impossível sem a ferramenta correta. Vai ficar mais de uma semana montando e desmontando a suspensão, com a ferramenta correta, nas mãos certas, é coisa de no máximo duas horas.

              Abraço

              Comment


              • #8
                Re: Rodas traseiras com angulo Positivo

                Conseguiu regular a suspensão Skoosh???
                Grande abraço.

                Comment

                Working...
                X