Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Suspensao "race" vs Custo

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Suspensao "race" vs Custo

    O que se pode se fazer em nossas suspensoes para torna-las mais confiaveis e estaveis a um preço honesto ???

  • #2
    Re: Suspensao "race" vs Custo

    Na traseira usar coxins mais rígidos e a barra estabilizadora traseira iqual a da puma ou do porsche(eu tenho uma estilo puma,muito bom).Na dianteira estarei instalando a barra estabilizadora da kombi e colocarei um tutorial se tudo der certo.A prinmcípio um amigo que já usou algo do genero disse que fica muito bom,pq a barra estabilizadora do fusca é muito pra quem está com o carro original,ou seja pra um pilotar mais civilizado.Amortecedores ,desde que não seja nakata ou recondicionado use os do fusca mesmo.Se vc curte rebaixado ,vai de catracas na frente,melhora bastante er não fica muito duro o carro.Pneus use perfil alto (60 ou 65).Abraços
    Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

    Comment


    • #3
      Re: Suspensao "race" vs Custo

      Onde acho esta barra? Vi que nao minha brasilia a "original" foi retirada.

      O que eh melhor amortecedores de D20 ou mandar fazer com maior carga?

      Qto ao perfil 60 ficou meio vago, eh os borrachudos ou os 185/60 R14 que sao "finos" na banda ?

      Aqueles kits da Giovanni eh valido?

      Como se faz aquele metodo das "bronzinas" no eixo dianteiro?

      Poderiamos montar um topico como referencia a "chao" "Race", no meu caso que nao tera o menor comprometimento de carro de uso diario nao me importo em nada com conforto e sim segurança.

      Ontem passei pela Rod dos Bandeirantes (fazia tempo qu enao passava por la) entre a Luiz de Queiroz e hortolandia... que maravilha andei todo o percurso em 200km/h (nao estava de brasilia logico) e fiquei me imaginando com a Jurema fazendo aquilo e estavel, muitos ficariam de queixo caido ao ver isto.

      Comment


      • #4
        Re: Suspensao "race" vs Custo

        Olha, na suspensão dianteira eu havia retirado molas para rebaixar mas após pude ver que ao passar dos 100km/h a frente ficava meio solta, ai resovi colocar um motor mais forte e a coisa piorou, então coloquei a molas novamente e instalei a catraca, o balanço acabou e para melhorar mais ainda troquei os amortecedores pelos da D20. Ficou muito bom a frete ficou firme e nas curvas da pra fazer a mais de 150 que não sai.
        Na traseira a suspensão ficou a mesma porém com os amortecedores da D20 e coloquei correntes para não levantar a roda nas curvas.

        Comment


        • #5
          Re: Suspensao "race" vs Custo

          Isso a minha dianteira foi tirado uma mola. o que eh esta historia de correntes?

          Comment


          • #6
            Re: Suspensao "race" vs Custo

            Postado originalmente por Museu
            Isso a minha dianteira foi tirado uma mola. o que eh esta historia de correntes?
            Cara na traseira, quando eu fazia a curvas mais fechadas com uma velocidade mais rápida a roda traseira tende a fechar para não acontecer isso coloquei uma corrente entre o amortecedor traseira, fixado no parte superior no parafuso do amortecedor, e a outra ponta fixada no eixo. Com isso melhorou a aderencia da traseira.

            Comment


            • #7
              Re: Suspensao "race" vs Custo

              Tu instalou uma cinta limitadora no amortecedor foi isso?

              Comment


              • #8
                Re: Suspensao "race" vs Custo

                Mandei um email para a impacto sobre suas suspensoes e respnderam:

                "Vamos lá.
                O kit mais usado e recomendável seria susp. catraca diant. c/ amort. específ. + facão regul. traz. c/ amort. tipo coil overs auxil. R$ 1830,00 instalados. Carros agendados serviço de 02 dias apróx."

                o que acham do valor?

                Comment


                • #9
                  Re: Suspensao "race" vs Custo

                  Postado originalmente por Suchka
                  Cara na traseira, quando eu fazia a curvas mais fechadas com uma velocidade mais rápida a roda traseira tende a fechar para não acontecer isso coloquei uma corrente entre o amortecedor traseira, fixado no parte superior no parafuso do amortecedor, e a outra ponta fixada no eixo. Com isso melhorou a aderencia da traseira.
                  Coloca uma foto ai!
                  Fusca 1500 1974 Verde Hippie
                  1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
                  "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

                  Comment


                  • #10
                    Re: Suspensao "race" vs Custo

                    Coloca uma foto..
                    Abrços
                    Luby
                    http://pumaslubisomem.blogspot.com/

                    Rio de Janeiro - RJ

                    Comment


                    • #11
                      Re: Suspensao "race" vs Custo

                      Postado originalmente por Museu
                      Mandei um email para a impacto sobre suas suspensoes e respnderam:

                      "Vamos lá.
                      O kit mais usado e recomendável seria susp. catraca diant. c/ amort. específ. + facão regul. traz. c/ amort. tipo coil overs auxil. R$ 1830,00 instalados. Carros agendados serviço de 02 dias apróx."

                      o que acham do valor?
                      Vale o investimento ou so com 4 amortecedores especias com maior carga ja da conta do recado?

                      Coilovers sao realmente tao bons assim?

                      Comment


                      • #12
                        Re: Suspensao "race" vs Custo

                        Postado originalmente por lubisomem01
                        Coloca uma foto..
                        Assim que eu for para casa eu tiro a foto ai coloco aqui! Ok

                        Comment


                        • #13
                          Re: Suspensao "race" vs Custo

                          Postado originalmente por Suchka
                          Olha, na suspensão dianteira eu havia retirado molas para rebaixar mas após pude ver que ao passar dos 100km/h a frente ficava meio solta, ai resovi colocar um motor mais forte e a coisa piorou, então coloquei a molas novamente e instalei a catraca, o balanço acabou e para melhorar mais ainda troquei os amortecedores pelos da D20. Ficou muito bom a frete ficou firme e nas curvas da pra fazer a mais de 150 que não sai.
                          Na traseira a suspensão ficou a mesma porém com os amortecedores da D20 e coloquei correntes para não levantar a roda nas curvas.
                          Brother explica Sobre as corentes? nessa fiquei perdido?!!!abrç

                          Comment


                          • #14
                            Re: Suspensao "race" vs Custo

                            Foto Por Favor ,essa é Nova Pra Mim , Aguardo ..
                            Abraços.

                            A Saga Continua...
                            1600 T BLACK PARTE II , POR QUE O SONHO NUNCA MORRE





                            Comment


                            • #15
                              Re: Suspensao "race" vs Custo

                              Postado originalmente por Rodrigho
                              Foto Por Favor ,essa é Nova Pra Mim , Aguardo ..
                              Abraços.

                              A Saga Continua...
                              eu entendi assim........ele colocou uma corrente que limita o curso de abertura original do facão.......ou seja....... o tamanho da CORRENTE É MENOR que o limite máximo de abertura do amortecedor.......
                              então.....fixa a corrente pelos parafusos de fixação dos amortecedores.....quando a corrente esticar (amortecedor abrindo,facão baixando) vai parar o facão e limitar a abertura do amortecedor antes de finalizar seu curso, evitando que as rodas fiquem com graus positivos............
                              já ouvi dizer que alguem fez assim na suspensão dianteira (pra rebaixar, em vez de catraca)
                              só imagino o barulho de corrente batendo lá atrás do carro....a não ser que vista uma mangueira de borracha ou de plástico na corrente.....
                              Last edited by callotafusca; 10-01-2010, 02:48 PM.

                              Comment

                              Working...
                              X