Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvidas sobre a suspensão do Fusca! Urgente!

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Duvidas sobre a suspensão do Fusca! Urgente!

    Boa tarde Senhores!

    Estou reformando o meu fusca branco 1983.

    Minha duvida é que a suspensão dianteira do meu fusca parece antiga demais, pois o desenho é diferente das mais recentes e por ter o freio a tambor!
    Por este motivo gostaria de trocar pela suspensão dianteira dos fuscas mais recentes, de preferencia a do fusca itamar.
    Gostaria de saber se essa mudança é viavel, já que consigo a suspenção dianteira do fusca itamar com freio a disco por R$ 300,00.

    Abraço a todos os amigos que amam o fusca como eu!

  • #2
    Re: Duvidas sobre a suspensão do Fusca! Urgente!

    Postado originalmente por Juha Kankkunen
    Boa tarde Senhores!

    Estou reformando o meu fusca branco 1983.

    Minha duvida é que a suspensão dianteira do meu fusca parece antiga demais, pois o desenho é diferente das mais recentes e por ter o freio a tambor!
    Por este motivo gostaria de trocar pela suspensão dianteira dos fuscas mais recentes, de preferencia a do fusca itamar.
    Gostaria de saber se essa mudança é viavel, já que consigo a suspenção dianteira do fusca itamar com freio a disco por R$ 300,00.

    Abraço a todos os amigos que amam o fusca como eu!
    Vc terá de trocar o cabeçote, pq o apoio da suspensão no mesmo é diferente, isto é, entre o tubo do feixe de molas a distancia é maior no modelo que utilizam pivôs.




    .

    Comment


    • #3
      Re: Duvidas sobre a suspensão do Fusca! Urgente!

      dá uma olhada nesse tópico

      http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=701


      acabei alterando o cabeçote do chassis. (sem trocar)
      não me perguntem como o Paulo (PHF 2000) fez.
      o fone dele é 11 5893-2000
      Felipe Mori
      Osasco - SP
      --------------------------------------------------------

      Comment


      • #4
        Re: Duvidas sobre a suspensão do Fusca! Urgente!

        Postado originalmente por felipedmori
        dá uma olhada nesse tópico

        http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=701


        acabei alterando o cabeçote do chassis. (sem trocar)
        não me perguntem como o Paulo (PHF 2000) fez.
        o fone dele é 11 5893-2000
        Interessante o trabalho feito na modificação do cabeçote, apesar de conhecer o Paulo, verdadeiro professor Pardal, não faria desta forma apesar da troca de cabeçotes pelos fabricados hoje em dia ser uma vergonha de vagabundos. Tenho uma mesa parecida com a do Paulo (PHF2000) que fabriquei para soldar cabeçotes, desempeno e algumas modificações, mas uma solução menos complexa que está feita no seu cabeçote em minha opinião seria a troca de cabeçote, mas ai sim, feito um trabalho de reforço para melhorar os ditos cabeçotes fabricados hoje em dia.

        .

        Comment


        • #5
          Re: Duvidas sobre a suspensão do Fusca! Urgente!

          Postado originalmente por marcus
          Interessante o trabalho feito na modificação do cabeçote, apesar de conhecer o Paulo, verdadeiro professor Pardal, não faria desta forma apesar da troca de cabeçotes pelos fabricados hoje em dia ser uma vergonha de vagabundos. Tenho uma mesa parecida com a do Paulo (PHF2000) que fabriquei para soldar cabeçotes, desempeno e algumas modificações, mas uma solução menos complexa que está feita no seu cabeçote em minha opinião seria a troca de cabeçote, mas ai sim, feito um trabalho de reforço para melhorar os ditos cabeçotes fabricados hoje em dia.

          .
          O meu estava muito inteiro, zerado, então resolvemos não trocar
          no tópico da minha refora tem algumas fotos

          Uma solução é achar um chassis com cabeçote inteiro em um desmanche e trocar usando a mesa
          Last edited by felipedmori; 12-02-2010, 02:51 PM.
          Felipe Mori
          Osasco - SP
          --------------------------------------------------------

          Comment


          • #6
            Re: Duvidas sobre a suspensão do Fusca! Urgente!

            Agradeço a força pessoal!!!!


            Então é relativamente simples, basta trocar o cabeçote da suspensão e fixar a suspensão de pivo.
            Alguem tem uma ideia de quanto custe este serviço?

            Abraço a todos.

            Comment

            Working...
            X