Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mais duvidas sobre a suspensão do fusca!

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Mais duvidas sobre a suspensão do fusca!

    Caros Amigos!!!

    Algumas duvidas foram solucionadas, porem outras surgiram e por este motivo peço novamente a ajuda dos senhores!
    O meu fusquinha é um 1983 e incrivelmente a suspensão do mesmo é a do tipo embuchamento com freio a tambor nas 4 rodas!
    Como a minha intenção primordial é melhorar o sistema de freios já que estarei preparando o motor para receber turbo e injeção eletronica!
    Alguns amigos deste forum me ajudaram a enteder que a suspensão tipo pivo alem de ser mais atual já dispõe dos freio a disco na dianteira e pelo preço que eu consegui na suspenção completa tipo pivo + disco de freios e pinças cerca de 300 reais é mais viavel em relação ao custo do que fazer a adaptação dos freios a disco na suspenção tipo embuchamento!
    Pedi ao meu funileiro para que avaliasse o estado da suspensão de embuchamento e ele me disse que a suspensão que esta instalada é a de brasilia!
    Ou seja me criou outra duvida já que meu funileiro diz que a suspensão da brasilia é melhor do que as dos fuscas!
    O que faço com meu funileiro, interno o danado no sanatório ou mato ele?
    Peço aos senhores entendidos deste forum que me ajudem mais um pouco!
    De preferencia postem fotos das suspensões em questão e listem as diferenças.
    Como já adquiri a suspensão tipo pivo, qual o modo mais seguro para troca-la? Ja que entendo que precisarei trocar o cabeçote da suspensão!
    Essa troca de cabeçote é complicada?????

    Abraço a todos e logo logo o meu besouro branco estara pronto com a ajuda de Deus e dos senhores.

    Abraço e fusca forever!

  • #2
    Re: Mais duvidas sobre a suspensão do fusca!

    Está rolando confusão aí.... Ou é de bucha ou é de pivot... e a de Brasilia é de PIVOT!
    Basta olhar se ela tem pivot nas mangas de eixo que você sabe de qual tipo é.
    Pelo ano do seu carro obviamente deve ser pivot porem ele tem freios a tambor, somente isso. Basta trocar as mangas de eixo e instalar os freios a disco, nem precisa trocar toda a suspensão caso ela esteja boa.

    Sorte ai.
    CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
    GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

    Comment

    Working...
    X