Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvida Coil Over - dianteira

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Duvida Coil Over - dianteira

    Bom dia Srs!

    Baixei minha querida brasilia, substitui os amortecedores dianteiros pelos do chevette mas isto não ajudou. O carro pula muito, não tem suspensão nenhuma.
    Não queria montar catracado.
    Pensei em montar coil overs no amortecedor do chevette mesmo:


    da com isto retiraria de vez as varetas...

    sera que daria certo?
    alguém já fez ou viu?

    OBRIGADO!

  • #2
    Re: Duvida Coil Over - dianteira

    olha oq eu achei.....



    alguem sabe onde tem desses??

    Comment


    • #3
      Re: Duvida Coil Over - dianteira

      Este não é o fusca do plautos, do FFB?
      Localização: Rio de Janeiro - RJ
      Reforma do Fuscão: http://www.flickr.com/photos/3255866...88230798/show/

      Comment


      • #4
        Re: Duvida Coil Over - dianteira

        Romulow,

        Dar certo dá sim. Tem gente que usa assim. O negócio é saber o quão "dura" deverá ser a mola (leia-se: qual a constante elástica dela). E determinar isso não é das coisas mais simples.

        Tem algumas lojas que vendem um kit já pronto, você pode dar uma olhada.

        Agora, se quer rebaixar e ter conforto, acho que a melhor saída são as mangas de eixo com pino deslocado. Assim, deixando a suspensão toda original, trocando-se as suas mangas por essas, a supensão trabalhará como a original, só que com o carro mais baixo, claro. Acredito que assim não se prejudique tanto o conforto do carro.

        Abraço!
        Aos que não atualizaram ...

        ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



        Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

        VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

        Megasquirting

        284º

        Comment


        • #5
          Re: Duvida Coil Over - dianteira

          Postado originalmente por Rafael_MO
          Romulow,

          Dar certo dá sim. Tem gente que usa assim. O negócio é saber o quão "dura" deverá ser a mola (leia-se: qual a constante elástica dela). E determinar isso não é das coisas mais simples.

          Tem algumas lojas que vendem um kit já pronto, você pode dar uma olhada.

          Agora, se quer rebaixar e ter conforto, acho que a melhor saída são as mangas de eixo com pino deslocado. Assim, deixando a suspensão toda original, trocando-se as suas mangas por essas, a supensão trabalhará como a original, só que com o carro mais baixo, claro. Acredito que assim não se prejudique tanto o conforto do carro.

          Abraço!

          Obrigado Rafael.

          Mas a questão do conforto não é tão prioritaria, eu to é com dó mesmo da minha véinha q esta tomando todos os trancos.

          Vc poderia me indicar alguma loja q tenha este tipo de kit?
          Existe algum tópico com conteudo sobre as mangas do eixo com pino descolado?

          Mais uma vez muito obrigado.

          Comment


          • #6
            Re: Duvida Coil Over - dianteira

            Postado originalmente por romulow
            Obrigado Rafael.

            Mas a questão do conforto não é tão prioritaria, eu to é com dó mesmo da minha véinha q esta tomando todos os trancos.

            Vc poderia me indicar alguma loja q tenha este tipo de kit?
            Existe algum tópico com conteudo sobre as mangas do eixo com pino descolado?

            Mais uma vez muito obrigado.
            Amigo,

            Estou meio sem tempo de procurar pra te ajudar por agora, ma sprocure no fórum que deve ter um pessoal que testou essas mangas de eixo com o pino deslocado sim. O Ernesto mesmo comprou, só que não as instalou ainda.

            Quanto ao kit, difícil indicar alguma loja, pois nunca usei, apenas ouvi o pessoal falar que usa. Procure em sites de peças de performance. Tem várias: Ancona, Belquip, SportSystem, MasterRade, Powertech, Steet Hot(fabricam coil-overs, é uma boa pedida). Mas não sei se tem o produto ou se ele é bom. Essas são as lojas mais conhecidas e que devem ter algo que você precisa.

            Boa prcura aí!

            Abraço e boa sorte!
            Aos que não atualizaram ...

            ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



            Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

            VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

            Megasquirting

            284º

            Comment


            • #7
              Re: Duvida Coil Over - dianteira

              Postado originalmente por Rafael_MO
              Amigo,

              Estou meio sem tempo de procurar pra te ajudar por agora, ma sprocure no fórum que deve ter um pessoal que testou essas mangas de eixo com o pino deslocado sim. O Ernesto mesmo comprou, só que não as instalou ainda.

              Quanto ao kit, difícil indicar alguma loja, pois nunca usei, apenas ouvi o pessoal falar que usa. Procure em sites de peças de performance. Tem várias: Ancona, Belquip, SportSystem, MasterRade, Powertech, Steet Hot(fabricam coil-overs, é uma boa pedida). Mas não sei se tem o produto ou se ele é bom. Essas são as lojas mais conhecidas e que devem ter algo que você precisa.

              Boa prcura aí!

              Abraço e boa sorte!
              As minhas mangas estão montadas no Chassis, na garagem, mas nunca andei p/ saber como fica.
              mas acho que vou ter que modificar elas por causa das pinças de freio q eu inventei de colocar
              Felipe Mori
              Osasco - SP
              --------------------------------------------------------

              Comment


              • #8
                Re: Duvida Coil Over - dianteira

                Postado originalmente por felipedmori
                As minhas mangas estão montadas no Chassis, na garagem, mas nunca andei p/ saber como fica.
                mas acho que vou ter que modificar elas por causa das pinças de freio q eu inventei de colocar
                Ninguém mandou vc ser (muito) mal intencionado!
                hehehehe

                Mas voltando ao tópico, sabe de alguém que já roda com essas mangas rebaixadas no carro pra ndicar pro nosso amigo?

                Abraço!
                Aos que não atualizaram ...

                ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                Megasquirting

                284º

                Comment


                • #9
                  Re: Duvida Coil Over - dianteira

                  Postado originalmente por romulow
                  Obrigado Rafael.

                  Mas a questão do conforto não é tão prioritaria, eu to é com dó mesmo da minha véinha q esta tomando todos os trancos.

                  Vc poderia me indicar alguma loja q tenha este tipo de kit?
                  Existe algum tópico com conteudo sobre as mangas do eixo com pino descolado?

                  Mais uma vez muito obrigado.
                  Fala Romulow, talvez seja isso que esteja procurando.

                  http://www.fuscanet.com/mangas-eixo-...sco-p-872.html
                  GERALDO ALVES
                  BELO HORIZONTE/MG
                  AIR COOLED 4EVER

                  Comment


                  • #10
                    Re: Duvida Coil Over - dianteira

                    Postado originalmente por Rafael_MO
                    Ninguém mandou vc ser (muito) mal intencionado!
                    hehehehe

                    Mas voltando ao tópico, sabe de alguém que já roda com essas mangas rebaixadas no carro pra ndicar pro nosso amigo?

                    Abraço!

                    Tem o tópico do Edu Käfer
                    http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=3589
                    Felipe Mori
                    Osasco - SP
                    --------------------------------------------------------

                    Comment


                    • #11
                      Re: Duvida Coil Over - dianteira

                      amigo na impacto speciais tem esse kits de coil over para fusca att Gilson
                      Montando motor 1600t com copia do tsc10, Injetando com HIS MDFIC e corpo duplo Carro 75% montado..

                      Comment


                      • #12
                        Re: Duvida Coil Over - dianteira

                        Essas mangas servem na Brasilia ?

                        No caso deste coil over na dianteira esta relacionado apenas com a maciez e performance e nao a altura correto?

                        Comment


                        • #13
                          Re: Duvida Coil Over - dianteira

                          gostaria de agradecer a todos pela ajuda!!

                          e expor minha ideias de girico....

                          - motos com sistema de suspenção mono-shock (pró-link), usam algo semelhante aos coil overs apresentados aqui. porém duvido que a carga em seus amortecedores seja ao menos semelhantes a carga no amortecedor do carro.....



                          pensei em pegar uns desses usados (baratinhos) e testar... sera q da?


                          as magas rebaixada parecem ser a melhor solução mesmo.

                          novamente.... MUITO OBRIGADO A TODOS!

                          Comment


                          • #14
                            Re: Duvida Coil Over - dianteira

                            Postado originalmente por geraldo alves
                            Fala Romulow, talvez seja isso que esteja procurando.

                            http://www.fuscanet.com/mangas-eixo-...sco-p-872.html
                            E ai gente .... tudo beleza ?! Sou novo aki no forum e resolvi dar um palpite aki, pois apanhei muito nas pistas aki de minas gerais com acerto de suspensão e uma das coisas q aprendi é o seguinte. Não existe mágica ... molas macias e carro no chão .... o assoalho pega muito e corre-se o risco de até quebrar-se peças na suspensão em virtude das torções no chassi q se tornarão cada vez maiores. Suspensão rígida tende a forçar o chassi a trabalhar muito o q provoca trincas por todos os lados .... então amigos o ideal é primeiro saber o peso real em cada roda do carro .... e ai me perguntarão ... como !? Procurem a federação automobilistica de suas cidades .... é bem provavel q eles tenha uma balança especial q pesa os carros de corrida e assim vc terá informações para saber o quanto de carga nas molas e amortecedores .... curso de suspensão .... e etc .... para q a coisa funcione. Abraço pra todos !!!

                            Comment


                            • #15
                              Re: Duvida Coil Over - dianteira

                              Postado originalmente por Guilherme Pena
                              E ai gente .... tudo beleza ?! Sou novo aki no forum e resolvi dar um palpite aki, pois apanhei muito nas pistas aki de minas gerais com acerto de suspensão e uma das coisas q aprendi é o seguinte. Não existe mágica ... molas macias e carro no chão .... o assoalho pega muito e corre-se o risco de até quebrar-se peças na suspensão em virtude das torções no chassi q se tornarão cada vez maiores. Suspensão rígida tende a forçar o chassi a trabalhar muito o q provoca trincas por todos os lados .... então amigos o ideal é primeiro saber o peso real em cada roda do carro .... e ai me perguntarão ... como !? Procurem a federação automobilistica de suas cidades .... é bem provavel q eles tenha uma balança especial q pesa os carros de corrida e assim vc terá informações para saber o quanto de carga nas molas e amortecedores .... curso de suspensão .... e etc .... para q a coisa funcione. Abraço pra todos !!!
                              Amigo,
                              Não sei se entendi corretamente, mas você tem um fusca de circuito?
                              É de onde?
                              Abraços
                              CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                              GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                              Comment

                              Working...
                              X