Anúncio

Collapse
No announcement yet.

IRS - Montagem "incomum"

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • IRS - Montagem "incomum"

    Fala galera, tudo joia?

    Estava olhando esse site:
    http://www.wardvwracer.com/63_Single_Cab_Type_2.html

    E me deparei com uma montagem diferente do suporte da IRS. Reparem nessa foto os Suportes:


    Sim, eles são aparafusados no chassis! Mais precisamente em volta do "tubo" que cobre as barras de torção da suspensão trazeira.

    Olhem montado:


    Segue o site do fabricante:
    http://www.wolfgangint.com/Parts/Ear...RS+Conversion/

    Sinceramente, fiquei com medo de que esses suportes possam girar em torno do tubo no qual eles são presos... O que vocês acham?

    Aqui segue como é feito no Fusca, convencionalmente(soldando os suportes no chassis): http://planetabuggy.com.br/mecanica/irsconvertion.htm

    Ficam soldados dessa forma:


    Tá certo que o kit de instalação é pra Kombi, pra Fusca talvez não daria pois os suportes ficam muito encostados nos "chifres" do chassis(que seguram o cambio).

    Queria a opinião dos colegas. Achei interessante, prática, mas talvez não muito funcional a idéia.

    Abraço a todos!
    Aos que não atualizaram ...

    ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



    Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

    VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

    Megasquirting

    284º

  • #2
    Re: IRS - Montagem "incomum"

    Postado originalmente por Rafael_MO
    Fala galera, tudo joia?

    Estava olhando esse site:
    http://www.wardvwracer.com/63_Single_Cab_Type_2.html

    E me deparei com uma montagem diferente do suporte da IRS. Reparem nessa foto os Suportes:


    Sim, eles são aparafusados no chassis! Mais precisamente em volta do "tubo" que cobre as barras de torção da suspensão trazeira.

    Olhem montado:


    Segue o site do fabricante:
    http://www.wolfgangint.com/Parts/Ear...RS+Conversion/

    Sinceramente, fiquei com medo de que esses suportes possam girar em torno do tubo no qual eles são presos... O que vocês acham?

    Aqui segue como é feito no Fusca, convencionalmente(soldando os suportes no chassis): http://planetabuggy.com.br/mecanica/irsconvertion.htm

    Ficam soldados dessa forma:


    Tá certo que o kit de instalação é pra Kombi, pra Fusca talvez não daria pois os suportes ficam muito encostados nos "chifres" do chassis(que seguram o cambio).

    Queria a opinião dos colegas. Achei interessante, prática, mas talvez não muito funcional a idéia.

    Abraço a todos!
    muito massa raffael!!!!! eu estou estudando com colocar a IRS na minha Fuca, e isso da uma luz pra nos conseteza hehehehe
    IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

    Comment


    • #3
      Re: IRS - Montagem "incomum"

      Mermão, tenho a mesma impressão que você.
      Com certeza o suporte deve girar...

      Comment


      • #4
        Re: IRS - Montagem "incomum"

        Pela qualidade do trabalho feito creio ser muito dificil dar problema.
        Abrços
        Luby
        http://pumaslubisomem.blogspot.com/

        Rio de Janeiro - RJ

        Comment


        • #5
          Re: IRS - Montagem "incomum"

          Postado originalmente por lubisomem01
          Pela qualidade do trabalho feito creio ser muito dificil dar problema.
          Lubisomen,

          Concordo quanto à qualidade, mas se o negócio não for bem pensado, pode sim, dar problema.

          O suporte não tem estrias por dentro e nem é soldado no chassis, para garantir uma fixação melhor. Apertando os parafusos, claro que irá travar por atrito, mas esse seria o suficiente pra evitar que o suporte gire? Essa é minah dúvida...

          Engraçado que o cara tá montando essa Kombi pra aguentar andar em Highways, em velocidades consideráveis(acima de 100km/h). Pode ser que seja bem seguro, mas não me dá muita confiança não! hehehehe

          Abraço!
          Aos que não atualizaram ...

          ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



          Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

          VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

          Megasquirting

          284º

          Comment


          • #6
            Re: IRS - Montagem "incomum"

            Postado originalmente por Guga Pedrosa
            Mermão, tenho a mesma impressão que você.
            Com certeza o suporte deve girar...
            Achei muto pratico este sistema , quanto a preocupação do suporte girar é só dar uns pingos de solda( mig de preferencia) , e pronto

            Dá até pra fabricar estas peças
            Abraços

            Alexandre

            Logo logo vai , IRS + turbo na pimenta



            Comment


            • #7
              Re: IRS - Montagem "incomum"

              Postado originalmente por Alexandre
              Achei muto pratico este sistema , quanto a preocupação do suporte girar é só dar uns pingos de solda( mig de preferencia) , e pronto

              Dá até pra fabricar estas peças
              isso é verdade e acredito q ficaria muito bom, pois nao precisaria cortaros canhoes. sem falar q nao seria preciso desmontar quase todo carro para instala-la
              IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

              Comment


              • #8
                Re: IRS - Montagem "incomum"

                Postado originalmente por Alexandre
                Achei muto pratico este sistema , quanto a preocupação do suporte girar é só dar uns pingos de solda( mig de preferencia) , e pronto

                Dá até pra fabricar estas peças
                Alexandre,

                Sim, com solda são outros 500!

                Importante comentar que esse kit é para Kombi. A foto do suporte soldado é do Fusca, e como ele fica muito próximo dos "chifres" do chassis, talvez dificulte fazer essa peça....Mas talvez não seja nada impossível não.Dá pra prender até com parafusos no chifre do chassis também, além do tudo que recobre a barra de torção.

                O que acham?

                Abraço.
                Aos que não atualizaram ...

                ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                Megasquirting

                284º

                Comment


                • #9
                  Re: IRS - Montagem "incomum"

                  Postado originalmente por Rafael_MO
                  Alexandre,

                  Sim, com solda são outros 500!

                  Importante comentar que esse kit é para Kombi. A foto do suporte soldado é do Fusca, e como ele fica muito próximo dos "chifres" do chassis, talvez dificulte fazer essa peça....Mas talvez não seja nada impossível não.Dá pra prender até com parafusos no chifre do chassis também, além do tudo que recobre a barra de torção.

                  O que acham?

                  Abraço.
                  olha..........ja estou pensando em pegar essas fotoe levar pro torneiro!!!! hehehehe
                  IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

                  Comment


                  • #10
                    Re: IRS - Montagem "incomum"

                    Postado originalmente por samuelgaita@hotmail.com
                    olha..........ja estou pensando em pegar essas fotoe levar pro torneiro!!!! hehehehe

                    Esse kit eu ja estou em desenvolvimento para fusca
                    porem as balanças estou fazendo tubular e ja com suporte para freio a disco
                    para quem queira

                    abraço
                    Felippe

                    Comment


                    • #11
                      Re: IRS - Montagem "incomum"

                      Postado originalmente por Fusca Ap
                      Esse kit eu ja estou em desenvolvimento para fusca
                      porem as balanças estou fazendo tubular e ja com suporte para freio a disco
                      para quem queira

                      abraço
                      Felippe
                      Fusca Ap,
                      Posta detalhes aí...
                      Como você está prendendo os suportes da IRS no chassis? Só no parafuso igual esse kit gringo? Ou ped eum pouco de solda?

                      Abraço.
                      Aos que não atualizaram ...

                      ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                      Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                      VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                      Megasquirting

                      284º

                      Comment


                      • #12
                        Re: IRS - Montagem "incomum"

                        Achei ótimo, não chega a ser magnífico, mas disponibilizá-la em forma de kit sim, penso que isso facilitaria a "vida" de qquer interessado em instalar a IRS, imagino também que não faltarão "cópias" pelo mundo afora..., havendo mercado quase tudo se "cria"...

                        No fusca e derivados talvez seja necessário fazer um braço "menos" deslocado para fora para compensar o espaço "perdido" ali na fixação.

                        Intuitivamente, a princípio, não vejo a menor necessidade de "travar" o sistema no "tubão", mas se necessário, eu particularmente faria com mais um tubo passando por baixo do câmbio e tubos originais do chassis, unindo as duas metades de cada peça de um lado com a do outro ou talvez usasse simplesmente um parafuso ou pino, travando cada peça no "tubão" original.

                        Nossa, quantas áspas... ... agora já foi.

                        Roberto Juncker

                        Comment


                        • #13
                          Re: IRS - Montagem "incomum"

                          Postado originalmente por Rafael_MO
                          Fusca Ap,
                          Posta detalhes aí...
                          Como você está prendendo os suportes da IRS no chassis? Só no parafuso igual esse kit gringo? Ou ped eum pouco de solda?

                          Abraço.
                          boa ap!!!!
                          IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

                          Comment


                          • #14
                            Re: IRS - Montagem "incomum"

                            Postado originalmente por Fusca Ap
                            Esse kit eu ja estou em desenvolvimento para fusca
                            porem as balanças estou fazendo tubular e ja com suporte para freio a disco
                            para quem queira

                            abraço
                            Felippe
                            fusca ap, se o seu kit vier completo com os braços de arrasto, facões e o suporte pro tubo da barra de torção, tô na lista pra comprar até mais do um!!

                            mas capricha no preço aí pra nós!

                            abraço e aguardo novidades.
                            saveiro aircooled 84.......futuro projeto eurolook
                            miura 1979...................60% loading
                            fusca 1977...................aguardando na fila
                            sp2 1973.....................aguardando na fila
                            Puma 1971...................aguardando na fila
                            bianco 1977.................aguardando na fila
                            projeto gordini boxer.....aguardando na fila

                            Comment


                            • #15
                              Re: IRS - Montagem "incomum"

                              Postado originalmente por charles.marchi
                              fusca ap, se o seu kit vier completo com os braços de arrasto, facões e o suporte pro tubo da barra de torção, tô na lista pra comprar até mais do um!!

                              mas capricha no preço aí pra nós!

                              abraço e aguardo novidades.

                              Por enquanto nao tenho o kit para vender, apenas estou desenvolvendo gabaritos e peças para tal.


                              a forma de fixaçao e no proprio tubo e como nos fusca mais novo tem uma barra ela nao ira rodar fica ancorada com 4 parafusos alem. assim que tiver algo mais concreto e pronto eu posto para voces.

                              abraço

                              Comment

                              Working...
                              X