Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como desmonta suspensão?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Como desmonta suspensão?

    Caro amigos do F4E, como eu desmonto os pivos da minha suspensão, a parte de baixo é que eu preciso, a parte de cima ta ok, sem folgas, mais embaixo tem uma puta folga, frouxei as porcas dos pivos e não consigo retira-los. Alguem poderia me ajudar?

    Abraço a todos

  • #2
    Re: Como desmonta suspensão?

    Postado originalmente por lucas_marsczao.
    Caro amigos do F4E, como eu desmonto os pivos da minha suspensão, a parte de baixo é que eu preciso, a parte de cima ta ok, sem folgas, mais embaixo tem uma puta folga, frouxei as porcas dos pivos e não consigo retira-los. Alguem poderia me ajudar?

    Abraço a todos

    bom..

    se vc não tem a ferramenta correta de desmontagem de pivôs meu amigo... eu te dou um conselho..

    arrume uma marretinha bacana ai e....PORRADAAAA NELE.. rsrsrsrs...

    agora saindo da brincadeira e falando serio...

    é verdade o lance da porrada.. rsrs

    existe uma ferramenta epecifica para tal, mas ja que vc não tem, é assim..

    tire as porcas da ponta do pivo e dè pancadas fortes, secas e bem colocadas na parte mais encorpada da sede do pivô. (na manga de eixo)

    como a ponta de eixo do pivô é cônica, nas pancadas que vc der , o pivô vai se deslocar..

    tome cuidado na hora que o pivô se soltar , pois com a ação das molas da suspensão ( lâminas ) o braço inferior , tem tendencia de descer como um tiro... ( cuidado ).
    mas isso só irá acontecer se a parte de cima ainda estiver montada .

    com certeza ja compre os 4 pivôs , pq se os dois de baixo estão folgados assim , com certeza os de cima estarão tambem, e vc vai ver na hora que desmontar .

    agora, pra vc trocar os pivôs do braços , o ideal é ter uma prensa..

    obs. os pivôs tem posição certa de montagem.

    abraço..

    Do it yourself !

    Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


    VW BRASILIA 1.600 AR.
    Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

    Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



    Comment


    • #3
      Re: Como desmonta suspensão?

      o cara desmonta ai os braços e leva num mecanico so pra trocar na prensa! é mais garantido!! heheheeh!!
      é que na porrada so vai acabar fudendo um pivo! ou rasgando uma das coifinhas dele! dai toda trabalho é perdido! eu nao aconselho!
      se tiver um mecanico ai amigo! dá um troco pra ele tirar e colocar os pivos pra ti na prensa!! o trabalho da montagem se faz em casa!

      uma observação! se teu carro ta com as rodas alinhadas! controla a posição que esta a porca de ajuste! tem uma porca com o furo fora de centro entao conforme a posição a roda abre o fecha mais! faz uma marca no braço na porca pra manter o alinhamento e colocar o novo pivo na mesma posição!
      esse é o alinhamento primario! claro ,depois faz uma boa geometria!

      Comment


      • #4
        Re: Como desmonta suspensão?

        Postado originalmente por kafinski
        o cara desmonta ai os braços e leva num mecanico so pra trocar na prensa! é mais garantido!! heheheeh!!
        é que na porrada so vai acabar fudendo um pivo! ou rasgando uma das coifinhas dele! dai toda trabalho é perdido! eu nao aconselho!
        se tiver um mecanico ai amigo! dá um troco pra ele tirar e colocar os pivos pra ti na prensa!! o trabalho da montagem se faz em casa!

        uma observação! se teu carro ta com as rodas alinhadas! controla a posição que esta a porca de ajuste! tem uma porca com o furo fora de centro entao conforme a posição a roda abre o fecha mais! faz uma marca no braço na porca pra manter o alinhamento e colocar o novo pivo na mesma posição!
        esse é o alinhamento primario! claro ,depois faz uma boa geometria!
        Pois, é, to pensando bem mesmo, que parece ser dificil de fazer o serviço. Mais vou tentar, se não der certo, ou se tiver muito preso eu mando numa oficina mesmo. Valew amigo.

        Comment


        • #5
          Re: Como desmonta suspensão?

          Postado originalmente por marcos22
          bom..

          se vc não tem a ferramenta correta de desmontagem de pivôs meu amigo... eu te dou um conselho..

          arrume uma marretinha bacana ai e....PORRADAAAA NELE.. rsrsrsrs...

          agora saindo da brincadeira e falando serio...

          é verdade o lance da porrada.. rsrs

          existe uma ferramenta epecifica para tal, mas ja que vc não tem, é assim..

          tire as porcas da ponta do pivo e dè pancadas fortes, secas e bem colocadas na parte mais encorpada da sede do pivô. (na manga de eixo)

          como a ponta de eixo do pivô é cônica, nas pancadas que vc der , o pivô vai se deslocar..

          tome cuidado na hora que o pivô se soltar , pois com a ação das molas da suspensão ( lâminas ) o braço inferior , tem tendencia de descer como um tiro... ( cuidado ).
          mas isso só irá acontecer se a parte de cima ainda estiver montada .

          com certeza ja compre os 4 pivôs , pq se os dois de baixo estão folgados assim , com certeza os de cima estarão tambem, e vc vai ver na hora que desmontar .

          agora, pra vc trocar os pivôs do braços , o ideal é ter uma prensa..

          obs. os pivôs tem posição certa de montagem.

          abraço..

          Marcos, mais tem como aliviar essa pressão nas laminas, pra não dar esse tal "tiro"? Entendi bem o que disse, e pra bater o certo e colocar uma madeira pra não danificar a peçã né? Valew amigo.

          Comment


          • #6
            Re: Como desmonta suspensão?

            Postado originalmente por lucas_marsczao.
            Marcos, mais tem como aliviar essa pressão nas laminas, pra não dar esse tal "tiro"? Entendi bem o que disse, e pra bater o certo e colocar uma madeira pra não danificar a peçã né? Valew amigo.

            para não dar esse efeito, é só vc desmontar a parte de cima primeiro..

            se vc colocar uma madeira no local da batida, vc vai aliviar todo o impacto, ou seja , vc vai bater sem madeira mesmo, pois é o impacto que vai fazer o pivô se deslocar..

            abraço..

            Do it yourself !

            Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


            VW BRASILIA 1.600 AR.
            Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

            Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



            Comment


            • #7
              Re: Como desmonta suspensão?

              Postado originalmente por marcos22
              para não dar esse efeito, é só vc desmontar a parte de cima primeiro..

              se vc colocar uma madeira no local da batida, vc vai aliviar todo o impacto, ou seja , vc vai bater sem madeira mesmo, pois é o impacto que vai fazer o pivô se deslocar..

              abraço..
              O marcos, obrigado mesmo, hoje eu desmontei direitinho, seguindo seus passos, amanha a tarde eu vou tirar as laminas fora e td mais.
              Um abraço, amigo!

              Comment


              • #8
                Re: Como desmonta suspensão?

                Postado originalmente por lucas_marsczao.
                O marcos, obrigado mesmo, hoje eu desmontei direitinho, seguindo seus passos, amanha a tarde eu vou tirar as laminas fora e td mais.
                Um abraço, amigo!

                como eu ja fui muito ajudado com problemas no carro aqui tambem, tenho o maior prazer em ajudar , no que estiver no meu alcance..

                abraço..

                Do it yourself !

                Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


                VW BRASILIA 1.600 AR.
                Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

                Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



                Comment


                • #9
                  Re: Como desmonta suspensão?

                  Galera, solucionei meu problema hoje, e vou detalhar como arrumei a minha suspensão. Primeiramente queria dizer que não teria conseguido sem a ajuda dos meus parceiros no F4E. Então, achei que seria muito dificil, mais não era tanto como eu pensava. 1º passo foi retirar as rodas dianteiras para facilitar a serviço. 2º passo foi afrouxar os parafusos dos pivos e acertar pancadas secas na manga de eixo (como disse meu caro amigo Marcos), usei um pedaço de madeira pra não bater diretamente no ferro.3º passo foi soltar os parafusos que seguram o feixe de lâminas, logo em seguida o parafuso que centralisa as lâminas. Depois de tudo retirado, eu dei uma geral naquela sujeira toda usando óleo diesel, desentupi as engraxadeiras, e limpei os rolamentos. Logo em seguida montei tudo novamente, dei um ultimo aperto em todos os parafusos e ficou exelente. Só não podemos esquecer que todas as peças tem ordem certa, inclusive o feixe de lâminas, que se colocado errado não conseguimos centralizar.

                  Obrigado a todos que me ajudaram!

                  Comment


                  • #10
                    Re: Como desmonta suspensão?

                    mas e ai ?

                    qual era o problema?

                    vc disse ai que só desmontou , limpou e remontou tudo..

                    lembro que tinha dito que a roda estava muito inclinada quando andava sentido ré .

                    era a cambagem ?


                    abraço .

                    Do it yourself !

                    Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


                    VW BRASILIA 1.600 AR.
                    Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

                    Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



                    Comment

                    Working...
                    X