Anúncio

Collapse
No announcement yet.

AMORTECEDOR TRASEIRO "Plug-and-play" ???

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • AMORTECEDOR TRASEIRO "Plug-and-play" ???

    Amigos, gostaria de poder contar com a ajuda de vcs num dúvida:

    Já vi muitas informações sobre o uso dos amortecedores do Astra, D20, Fiorino, XLX, etc ...

    Existe algum modelo de AMORTECEDOR (de algum outro carro) que possa ser instalado na TRASEIRA dom Fusca que a deixe MAIS ALTA e MACIA, mas que possa simplesmente ser colocado no lugar original, sem adaptações ("Plug-and-play") ?

    Desde já agradeço a atenção de todos.

  • #2
    Re: AMORTECEDOR TRASEIRO "Plug-and-play" ???

    Postado originalmente por TIMBUCA
    Amigos, gostaria de poder contar com a ajuda de vcs num dúvida:

    Já vi muitas informações sobre o uso dos amortecedores do Astra, D20, Fiorino, XLX, etc ...

    Existe algum modelo de AMORTECEDOR (de algum outro carro) que possa ser instalado na TRASEIRA dom Fusca que a deixe MAIS ALTA e MACIA, mas que possa simplesmente ser colocado no lugar original, sem adaptações ("Plug-and-play") ?

    Desde já agradeço a atenção de todos.
    Me parece que o Antonio Carlos utiliza os do Astra na traseira do fusca dele.!
    Mais acho que vai ser dificil vc colocar um amortecedor de um carro mais pessado que o fusca e fazer com que o fusca fique mais macio.
    Geralmente vai faze-lo ficar mais duro, porem, as vezes até melhor
    Ex-Fusca 73 "Tópico Hippie "
    *Saudades dele....

    Comment


    • #3
      Re: AMORTECEDOR TRASEIRO "Plug-and-play" ???

      Plug-and-play mesmo que eu conheço, são os da Kombi antigas, tanto dianteira como traseira, ou apenas os dianteiros das Kombis novas. As medidas são praticamente idênticas (391mm aberto, 252mm fechado, de furo a furo), mudando apenas a carga.
      Porém, como são para veículos mais pesados que o Fusca, a lógica leva a crer que ficará mais dura, mas mais firme e estável. O chato é que não tem modelos mais sofisticados, como os a gás.
      Quanto à altura, o melhor seria regular os facões.
      Marcos Fuscão 74 vermelho - Aspirado 92mmx78.4mm - comando Kombi Tork VW 116 - Uma Weber 40 Centermount

      Comment


      • #4
        Re: AMORTECEDOR TRASEIRO "Plug-and-play" ???

        Pessoal, valeu pela atenção. Obrigado !

        Pelas pesquisas que fiz, acho que a melhor opção é mesmo o do Astra, que so precisa colocar uma bucha pra reduzir o furo do parafuso inferior de 14 p/ 12 mm, e dar um "grauzinhio" no facão pra levantar.

        Comment


        • #5
          Re: AMORTECEDOR TRASEIRO "Plug-and-play" ???

          Boa sorte na empreitada!
          Como disse no tópico do Antonio Carlos sobre instalar amortecedores traseiros de Astra, não é muito fácil...
          Marcos Fuscão 74 vermelho - Aspirado 92mmx78.4mm - comando Kombi Tork VW 116 - Uma Weber 40 Centermount

          Comment


          • #6
            Re: AMORTECEDOR TRASEIRO "Plug-and-play" ???

            Postado originalmente por TIMBUCA
            Pessoal, valeu pela atenção. Obrigado !

            Pelas pesquisas que fiz, acho que a melhor opção é mesmo o do Astra, que so precisa colocar uma bucha pra reduzir o furo do parafuso inferior de 14 p/ 12 mm, e dar um "grauzinhio" no facão pra levantar.

            Isso mesmo,

            O que faz a suspenção levantar é a regulagem no facão, o amortecedor apenas deixa mais macio ou duro, dependendo do escolhido, os movimentos da suspensão.

            Abs.

            Comment


            • #7
              Re: AMORTECEDOR TRASEIRO "Plug-and-play" ???

              Postado originalmente por TIMBUCA
              Pessoal, valeu pela atenção. Obrigado !

              Pelas pesquisas que fiz, acho que a melhor opção é mesmo o do Astra, que so precisa colocar uma bucha pra reduzir o furo do parafuso inferior de 14 p/ 12 mm, e dar um "grauzinhio" no facão pra levantar.

              Vc vai por peça de chevrolet? éca...rsrs
              Eu uso os dianteiros da Kombi, são da mesma família...hehe

              Comment


              • #8
                Re: AMORTECEDOR TRASEIRO "Plug-and-play" ???

                e será que é caro o amotercedor do Astra?

                Comment


                • #9
                  Re: AMORTECEDOR TRASEIRO "Plug-and-play" ???

                  Postado originalmente por FUKETEIRO
                  Vc vai por peça de chevrolet? éca...rsrs
                  Eu uso os dianteiros da Kombi, são da mesma família...hehe
                  Os do astra eu achei mais macio .Já andei de fusca com esses amortecedores,são meio duros.Abraços
                  Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                  Comment


                  • #10
                    Re: AMORTECEDOR TRASEIRO "Plug-and-play" ???

                    Postado originalmente por Raphaelfusca74
                    e será que é caro o amotercedor do Astra?
                    pra ter um carro seguro vale a pena e no nosso caso pode ser até usado,que vai ter uma menor carga.Como citei lá no meu topico,os amortecedores vieram do astra do meu pai com 30.000km.Não serviam mais pro astra ,mas cairam como uma luva no meu fusca rsrsrsr.Abraços
                    Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                    Comment


                    • #11
                      Re: AMORTECEDOR TRASEIRO "Plug-and-play" ???

                      Postado originalmente por Raphaelfusca74
                      e será que é caro o amotercedor do Astra?
                      Não achei caros. Paguei R$172,00 no par traseiro, originais GM, Cofap Turbogás, numa promoção da Mercadocar de São Paulo.
                      A vantagem em relação aos de Kombi, além da maciez citada pelo Antonio Carlos, é que possuem melhor tecnologia. De Kombi, só se acha hidráulicos de linha econômica, os de Astra se acha pressurizados.
                      Marcos Fuscão 74 vermelho - Aspirado 92mmx78.4mm - comando Kombi Tork VW 116 - Uma Weber 40 Centermount

                      Comment


                      • #12
                        Re: AMORTECEDOR TRASEIRO "Plug-and-play" ???

                        valeu cara, vou ver isso ai para o meu fusca.

                        Comment


                        • #13
                          Re: AMORTECEDOR TRASEIRO "Plug-and-play" ???

                          Desculpa a minha ignorancia , mais como regula os facões?

                          Comment


                          • #14
                            Re: AMORTECEDOR TRASEIRO "Plug-and-play" ???

                            Postado originalmente por lucas_marsczao.
                            Desculpa a minha ignorancia , mais como regula os facões?

                            é meio complicado!
                            é melhor levar em alguma oficina que faça esse trabalho!
                            pq eles vão levantar a frente do fusca, alinhar o carro pra ficar bem retinho, depois vao, arrancar as rodas traseiras, abrir o lugar e trocar as borrachas do facão e enfim regular a altura deles, rs etc..

                            é mais facil pagar pra fazer isso doque fazer e nao fica muito caro rsrrssrs
                            Ex-Fusca 73 "Tópico Hippie "
                            *Saudades dele....

                            Comment

                            Working...
                            X