Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Suspensão quadro desempenado, embuchamento novo, carro alinhado... puxando

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Suspensão quadro desempenado, embuchamento novo, carro alinhado... puxando

    Salve amigos;

    Bom, recentemente investi uma grana em uma oficina de ótima reputação para suspensão de VW aqui no Rio, para revisar minha suspensão dianteira.

    Após uma verificação, a equipe me sugeriu o serviço completo, de embuchamento, verificar lâminas, embuchamento, etc.

    Bom, após eles tirarem e desmontarem o quadro, descobriram duas lâminas quebradas, que foram substituidas. Verificaram o quadro, e perceberam um leve empeno - nesta hora veio a pergunta fatal: "ele estava puxando?", que a resposta foi um firme "não" de minha parte.

    Bom, desempenaram o quadro, montaram tudo, trocando pino bolas (meu carro é 1300L 77), e ainda trocaram as panelas dos tambores de freio, que estavam ovalizados.

    Depois alinhamento, e sai com o carro.

    Primeiramente, percebi que ele estava muito mais firme de frente, sem bater nada em buracos e quebra-molas. Gostei demais. Porém, surgiram duas coisas que me incomodaram:

    1 - o carro está puxando, de leve, para a esquerda, acima dos 80 km/h. Abaixo dessa velocidade não se percebe. Mas está puxada leve vira um puxadão quando aciono o freio. Ai ele puxa que é um raio para a esquerda, e eu tenho que compensar no volante para freiar e manter a trajetória.

    2- em freadas mais enérgicas, o carro está trepidando MUITO para frear. Fica um tal de treme-treme que p.q.p.

    Isto me levou a uma suspeita que dá até frio na espinha:... chassi empenado.

    O que acham, estou hipocondriaco automotivo mesmo, ou pode ser essa a razão do desalinhamento? dos freios não arrisco, mas tenho medo de ter gasto uma grana e piorado meu carro, pois antes, apesar de todas as folgas, ele não puxava, nem perdia a linha nas freadas bruscas.

    Valeu

  • #2
    Re: Suspensão quadro desempenado, embuchamento novo, carro alinhado... puxando

    Tunicofusca da uma olhada no que eu falei nesse topico aqui... é exatamente o que esta acontecendo com meu fusca

    http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=8238

    abraço

    Comment

    Working...
    X