Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volante não volta ao centro ( Ajuda )

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Volante não volta ao centro ( Ajuda )

    Galera, boa tarde.

    Mandei fazer a suspensão do meu fusca no dia 21/12 (recentemente),
    porém agora o volante não está voltando ao centro.

    Detalhe: o cara não me entregou o carro alinhado , tenho que mandar para alinhamento porém antes tenho que dar um jeito na rachadura do chapéu de napoleão(pois nao sabia que tava rachado).
    Pergunta:
    O volante nao volta ao centro porque não foi feito o alinhamento? ou o problema é maior?

    Vlw galera
    Ex-Fusca 73 "Tópico Hippie "
    *Saudades dele....

  • #2
    Re: Volante não volta ao centro ( Ajuda )

    Tem que fazer o alinhamento e principalmente a cambagem!

    Se sua suspensão for de pivô, é facil encontrar mão-de-obra capaz de realizar esse serviço. Se for de embuchamento, fica um pouco mais complicado, pois ninguém quer realizar esse serviço por ser bastante trabalhoso!

    Abraço
    Butantã - São Paulo - SP

    Comment


    • #3
      Re: Volante não volta ao centro ( Ajuda )

      Postado originalmente por Rafinha
      Tem que fazer o alinhamento e principalmente a cambagem!

      Se sua suspensão for de pivô, é facil encontrar mão-de-obra capaz de realizar esse serviço. Se for de embuchamento, fica um pouco mais complicado, pois ninguém quer realizar esse serviço por ser bastante trabalhoso!

      Abraço
      Não sei qual o tipo da minha suspensão , mais é original
      do fusquinha 73 1300 com furação pra roda 5 furos.
      Ex-Fusca 73 "Tópico Hippie "
      *Saudades dele....

      Comment


      • #4
        Re: Volante não volta ao centro ( Ajuda )

        Então é de embuchamento!

        Quando procurar por esse tipo de serviço, já avisa que a suspensão é de embuchamento.

        Minha suspens~]ao também é de embuchamento, e quem fez minha cambagem foi uma oficina localizada numa travessa da Av. Escola Politécnica, na região do Butantã!

        Abraço
        Butantã - São Paulo - SP

        Comment


        • #5
          Re: Volante não volta ao centro ( Ajuda )

          Quando o volante não volta o carro está sem cáster, devem ter feito merda. Meça o cáster com uma régua encostando nos dois tubos usando um transferidor desses de escola. O original deve estar em 4,5 gráus. Se não estiver algum problema tem. Como paliativo antes de mexer no cabeçote coloque bronzinas usadas no tubo de baixo que o cáster aumenta.
          Na Formula Vee Brazil adotei o cáster de 7,5 gráus, ficou perfeito para um carro de pista, em rua ficaria meio ruim.
          abs,
          http://formulaveebrazil.blogspot.com/

          Comment

          Working...
          X