Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como Regular A Catraca

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Como Regular A Catraca

    Pessoal Queria Regular A Catraca Do Carro Levantar Ele Um Pouco Qual E O Procedimento Correto Para Isto ,grato.

  • #2
    Re: Como Regular A Catraca

    Coloque um macaco sanfona no eixo e levante o carro até que a tensão
    dos feixes de molas seja aliviada, aí então solte as porcas travas da castanha
    até que os discos internos dos tubos possam ser girados livremente. Assim é
    só subir ou descer o macaco, com as rodas apoiadas no chão, até alcançar a altura desejada, e depois apertar novamente as porcas. Deve-se tomar cuidado para não soltar as porcas com os feixes de molas tensionados, pois
    se isso for feito a castanha dá um pulo repentino que às vezes arranca os dentes de encaixe, inutilizando tudo.
    Rio de Janeiro, bairro de Guaratiba.

    Comment


    • #3
      Re: Como Regular A Catraca

      Obrigado Celso pela ajuda,fim de semana vou levantar o carro um pouco pra ve como fica .grato.
      Agora so uma duvida este procedimento serve para ambas as catracas ,no caso faz em cima primeiro e depois a de baixo ou nao faz diferença.

      Comment


      • #4
        Re: Como Regular A Catraca

        Postado originalmente por jmoreira1
        Obrigado Celso pela ajuda,fim de semana vou levantar o carro um pouco pra ve como fica .grato.
        Agora so uma duvida este procedimento serve para ambas as catracas ,no caso faz em cima primeiro e depois a de baixo ou nao faz diferença.
        É para ser feito nas duas simultaneamente. Tem gente que deixa a de cima
        travada e regula somente pela de baixo, fazem assim pela dificuldade de acesso a catraca de cima, mas eu prefiro regular pelas duas.
        Rio de Janeiro, bairro de Guaratiba.

        Comment


        • #5
          Re: Como Regular A Catraca

          Entao Celso ,rapaz fiz isto porem nao consigo fazer o movimento interno as catracas nao mexem,e vejo que para levantar o que eu preciso tem curso,acontece delas ficarem travadas por dentro.valeu

          Comment


          • #6
            Re: Como Regular A Catraca

            Postado originalmente por jmoreira1
            Entao Celso ,rapaz fiz isto porem nao consigo fazer o movimento interno as catracas nao mexem,e vejo que para levantar o que eu preciso tem curso,acontece delas ficarem travadas por dentro.valeu
            Você soltou os amortecedores? Se não, solte-os no parafuso inferior somente.
            Se não fizer isso a catraca não chega ao fim do curso. Isso é válido somente
            para levantar a suspensão, quando se quer abaixar não é necessário.
            Rio de Janeiro, bairro de Guaratiba.

            Comment


            • #7
              Re: Como Regular A Catraca

              Entao,como na sabia e no desespero soltei o amortecedor em cima,rssss
              vou fazer todo o procedimento e soltar agora embaixo e ve o que da ,rsssssssss
              Agora da forma que fiz soltando em baixo nao vai? e porque.
              grato.

              Comment


              • #8
                Re: Como Regular A Catraca

                Postado originalmente por jmoreira1
                Entao,como na sabia e no desespero soltei o amortecedor em cima,rssss
                vou fazer todo o procedimento e soltar agora embaixo e ve o que da ,rsssssssss
                Agora da forma que fiz soltando em baixo nao vai? e porque.
                grato.
                Tanto faz soltar em cima ou em baixo. De qualquer forma devido a tensão
                aplicada nas molas pelos bracinhos da suspensão a catraca nunca chega ao fim do curso quando você quer elevar a suspensão, pois esse sistema foi projetado para rebaixar e não levantar. A única forma de fazer a catraca chegar ao fim do curso nessa situação é aplicar um macaco tipo garrafa no
                parafuso central e empurrá-lo até o fim e depois travar a porcas. Não se esquecendo de colocar um calço de madeira na ponta do macaco para não estragar o parafuso.
                Rio de Janeiro, bairro de Guaratiba.

                Comment


                • #9
                  Re: Como Regular A Catraca

                  Certo so que eu tava olhando ela esta no maximo abaixada,entao tem todo o curso para subir ainda ,so que nao mexe .
                  entao o que vc falou seria tentar levantar pelos os parafusos da propria catraca e quando tiver na posiçao eu travo ,seria basicamente isto ?
                  grato mais uma vez.

                  Comment


                  • #10
                    Re: Como Regular A Catraca

                    Postado originalmente por jmoreira1
                    Certo so que eu tava olhando ela esta no maximo abaixada,entao tem todo o curso para subir ainda ,so que nao mexe .
                    entao o que vc falou seria tentar levantar pelos os parafusos da propria catraca e quando tiver na posiçao eu travo ,seria basicamente isto ?
                    grato mais uma vez.
                    Perfeito, mas atenção! Não é levantar o carro apoiando no parafuso.
                    Depois do carro já erguido e apoiado em cavaletes ou calços e com os
                    amortecedores e catracas soltos, conforme descrevi anteriormente, você
                    vai apoiar um macaco na ponta do parafuso e empurrá-lo para cima e em seguida travar a catraca.
                    Rio de Janeiro, bairro de Guaratiba.

                    Comment


                    • #11
                      Re: Como Regular A Catraca

                      Blz, entendi so que agora o dever me chama (trabalho embarcado ) e assim que retornar vou tentar e ai qualquer coisa falo com vc,valeu mais uma vez e grato

                      Comment


                      • #12
                        Re: Como Regular A Catraca

                        So ficou uma duvida,rssss no caso eu faço este procedimento na de baixo levanto com o macaco e travo e depois faço na de cima o mesmo procedimento ou levantando qualquer uma delas resolve e trava depois as 2 ?

                        Comment


                        • #13
                          Re: Como Regular A Catraca

                          Postado originalmente por jmoreira1
                          So ficou uma duvida,rssss no caso eu faço este procedimento na de baixo levanto com o macaco e travo e depois faço na de cima o mesmo procedimento ou levantando qualquer uma delas resolve e trava depois as 2 ?
                          Fazer na de baixo é relativamente fácil, mas na de cima é fogo! Pela falta de espaço. Quando quero levantar o meu na época da vistoria subo totalmente
                          apenas a de baixo que já é suficiente para alcançar a altura quase original.
                          Só tem um jeito de levantar as duas totalmente, que é soltando os pivôs das mangas de eixo, para que a tensão sobre os feixes de mola alivie, aí a catraca chega facilmente ao fim do curso.
                          Rio de Janeiro, bairro de Guaratiba.

                          Comment


                          • #14
                            Re: Como Regular A Catraca

                            Certo ,mais fazendo isto nao prejudica a suspençao em nada?
                            ou nao faz diferença ,valeu

                            Comment


                            • #15
                              Re: Como Regular A Catraca

                              Postado originalmente por jmoreira1
                              Certo ,mais fazendo isto nao prejudica a suspençao em nada?
                              ou nao faz diferença ,valeu
                              Não, os feixes suportam perfeitamente essa tensão, está dentro do limite
                              da capacidade de trabalho deles.
                              Rio de Janeiro, bairro de Guaratiba.

                              Comment

                              Working...
                              X