Anúncio

Collapse
No announcement yet.

cabo embreagem durando 1 mês???

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • cabo embreagem durando 1 mês???

    pessoal

    No sabado, voltando dando volta, fui buscar um fusca de um amigo e então meu cabo de embreagem arrebentou!

    Detalhe, durou apenas 1 Mês, no mês passado a mesma coisa, durou só um mês!!!! Aonde pode estar tendo uma "navalha" neste percurdo, que faz um cabo de aço durar apenas um mês?

  • #2
    Re: cabo embreagem durando 1 mês???

    Postado originalmente por silviosouza
    pessoal

    No sabado, voltando dando volta, fui buscar um fusca de um amigo e então meu cabo de embreagem arrebentou!

    Detalhe, durou apenas 1 Mês, no mês passado a mesma coisa, durou só um mês!!!! Aonde pode estar tendo uma "navalha" neste percurdo, que faz um cabo de aço durar apenas um mês?
    Provavelmente deve ter ferrugem no duto onde o cabo passa, assim ele vai corroendo o cabo quando você pisa na embreagem.

    Você pode trocar o duto inteiro, ou passar o cabo por fora dele.
    Yoda Mecânico/ Manô Yoda!

    Comment


    • #3
      Re: cabo embreagem durando 1 mês???

      Postado originalmente por 1300l
      Provavelmente deve ter ferrugem no duto onde o cabo passa, assim ele vai corroendo o cabo quando você pisa na embreagem.

      Você pode trocar o duto inteiro, ou passar o cabo por fora dele.
      Mas o que acho estranho é o fato dele não destruir o cabo em outras partes, à não ser que a ferrugem estiver concentrada em um unico local, e neste local se destrua o cabo...

      Comment


      • #4
        Re: cabo embreagem durando 1 mês???

        Postado originalmente por silviosouza
        Mas o que acho estranho é o fato dele não destruir o cabo em outras partes, à não ser que a ferrugem estiver concentrada em um unico local, e neste local se destrua o cabo...
        Provavelmente
        Normalmente isso é quando o duto está enferrujado, mais as vezes tem alguma irregularidade no duto, algum furo que o deixou pontudo, em fim, o problema está no duto
        Yoda Mecânico/ Manô Yoda!

        Comment


        • #5
          Re: cabo embreagem durando 1 mês???

          Postado originalmente por silviosouza
          pessoal

          No sabado, voltando dando volta, fui buscar um fusca de um amigo e então meu cabo de embreagem arrebentou!

          Detalhe, durou apenas 1 Mês, no mês passado a mesma coisa, durou só um mês!!!! Aonde pode estar tendo uma "navalha" neste percurdo, que faz um cabo de aço durar apenas um mês?
          O cabo arrebentou em que ponto? Nas duas vezes foi no mesmo local ou
          em pontos diferentes?
          Rio de Janeiro, bairro de Guaratiba.

          Comment


          • #6
            Re: cabo embreagem durando 1 mês???

            Postado originalmente por Celso Soares
            O cabo arrebentou em que ponto? Nas duas vezes foi no mesmo local ou
            em pontos diferentes?
            As duas vezes foi no mesmo local...............
            Estou usando alongador para o garfo de embreagem, vou tirar fotos dele instalo para verirficarem se tem algo errado...

            Comment


            • #7
              Re: cabo embreagem durando 1 mês???

              Postado originalmente por silviosouza
              Mas o que acho estranho é o fato dele não destruir o cabo em outras partes, à não ser que a ferrugem estiver concentrada em um unico local, e neste local se destrua o cabo...
              Oooo ferrugenzinha concentrada prá bedéu! Come o cabo em um mês!
              Esquece ferrugem rapaz, tem que ser outra coisa...

              Por exemplo esse prolongador da alavanca da embreagem, o qual pode ter um comprimento exagerado e proporciona um ângulo desfavorável entre a saída do cabo da capa e o tal prolongador.
              Eu uso o prolongador e o cabo não arrebentou não, mas quando eu fiz o prolongador bem que eu tive preocupação com o comprimento do mesmo.

              Comment


              • #8
                Re: cabo embreagem durando 1 mês???

                Verdade um mes é pouco pra ser ferrugem , o alongador de garfo é uma alavanca e se for super dimensionada pode causar isso , onde o flexível termina naquele suporte do cambio , veja se nao é ali pois se o cabo sair para cima pode pegar lá e criar um tremendo atrito .Ate +

                Comment


                • #9
                  Re: cabo embreagem durando 1 mês???

                  Postado originalmente por GEDSELLET
                  Oooo ferrugenzinha concentrada prá bedéu! Come o cabo em um mês!
                  Esquece ferrugem rapaz, tem que ser outra coisa...

                  Por exemplo esse prolongador da alavanca da embreagem, o qual pode ter um comprimento exagerado e proporciona um ângulo desfavorável entre a saída do cabo da capa e o tal prolongador.
                  Eu uso o prolongador e o cabo não arrebentou não, mas quando eu fiz o prolongador bem que eu tive preocupação com o comprimento do mesmo.
                  Como ele cedeu no mesmo ponto não descarte nenhuma possibilidade não.
                  Yoda Mecânico/ Manô Yoda!

                  Comment


                  • #10
                    Re: cabo embreagem durando 1 mês???

                    sílvio, em que posição que ele quebrou ??
                    coloca foto do cabo pra agente fazer uma analise dele tbm

                    abraços
                    Anor Mecânico

                    Reparação Automotiva
                    Instalação de Acessórios
                    Personalização de Motores
                    Adaptação de Equipamentos
                    Especializado em Antigos e VW ar

                    Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
                    e-mail: anor-mecanico@outlook.com

                    Comment


                    • #11
                      Re: cabo embreagem durando 1 mês???

                      Primeiro, segue fotos do alongador para analisarem, se esta com angulo muito alto:





                      Arquivos Anexos

                      Comment


                      • #12
                        Re: cabo embreagem durando 1 mês???

                        Relativamente ao prolongador:
                        -------------------------------------------------------
                        Acho razoável. A flexionada no cabo não parece ser exagerada não. Quando montou o cabo engraxou bem?
                        ------------------------------------------------------

                        Comment


                        • #13
                          Re: cabo embreagem durando 1 mês???

                          Vou te dar uma idéia meio sem certeza de que daria certo , teria que ser em duas pessoas , passar pelo duto do cabo um barbante ou algo que seja facil de desfiar , simulando com ele o movimento do cabo , e se o duto tiver algum corte ou lascado vai ser mais facil descobrir onde esta o problema .

                          Comment


                          • #14
                            Re: cabo embreagem durando 1 mês???

                            Postado originalmente por GEDSELLET
                            Relativamente ao prolongador:
                            -------------------------------------------------------
                            Acho razoável. A flexionada no cabo não parece ser exagerada não. Quando montou o cabo engraxou bem?
                            ------------------------------------------------------
                            Este segundo cabo que quebrou, eu não engraxei no dia, troquei nas pressas....mas isto acho que não seria motivo para não durar 1 mês...e o outr oque estava antes, estava muito bem engraxado e ainda assim, durou tambem pouco mais de 1 mês....

                            Comment


                            • #15
                              Re: cabo embreagem durando 1 mês???

                              Postado originalmente por 73green
                              Vou te dar uma idéia meio sem certeza de que daria certo , teria que ser em duas pessoas , passar pelo duto do cabo um barbante ou algo que seja facil de desfiar , simulando com ele o movimento do cabo , e se o duto tiver algum corte ou lascado vai ser mais facil descobrir onde esta o problema .
                              Ótima idéia, pelo visto deve ter algo irregular nesse sistema onde o cabo está raspando em algo e desfiando ele.

                              Difícil dizer o que é, talvez seja bom ver em que ponto o cabo cedeu, e ver se tem alguma irregularidade no duto ou como fica a tensão do cabo lá, se é regular ou irregular.
                              Yoda Mecânico/ Manô Yoda!

                              Comment

                              Working...
                              X