Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vazamento de óleo de cambio!

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Vazamento de óleo de cambio!

    Pessoal, dei uma pesquisada e não achei nenhum problema igual ao meu, então decidi criar este topico pra solucionar o problema de vazamento de oleo no meu cambio!

    pois bem, fiz uma viagem no ultimo domingo, rodei 300 km, meu cambio, nunca tinha sido aberto, quando fiz a reforma do assoalho, dei um aperto geral nos parafusos das tampas, troquei o oleo e pintei a caixa toda!!! não ronca nem nada, o unico probleminha q verifiquei, era uma folguinha no eixo esquerdo, que me falaram ser de desgaste normal... enfim, depois dessa viagem parei o carro, e ontem (sexta) fui verificar, e havia um vazamento considerável embaixo do carro, verifiquei e era oleo de cambio, coloquei o carro no macaco, e cheguei proximo ao ponto onde vinha os vazamento, pensando q pudesse ser a coifa, porem a mesma está intacta, o local de onde vem esse vazamento, é na tampa do eixo, apertei mais um pouco porem, acho q não adiantou, não sei se é excesso de oleo q estava por fora, mais deu mais algumas pingadas lah!

    enfim, a minha duvida, é: eu teria que trocar alguma junta, ou cola ali nessa tampa? eu conseguiria fazer isso sem tirar a caixa? como eu poderia corrigir esse vazamento, de maneira facil, pois quando for montar o motor novo, pretendo revisar o cambio, e trocar coroa e pinhão!!!

    no aguardo de dicas!!!

    Obrigado!

  • #2
    Re: Vazamento de óleo de cambio!

    também tenho problema de vazamento nas caixas de cambio, estou dando uma geral na que está fora para poder tirar o vazamento da que estou usando depois posto umas fotos

    obs
    a garagem está uma maravilha, onde o fusca para parece aqueles cachorros, tem que marcar o território

    Comment


    • #3
      Re: Vazamento de óleo de cambio!

      Gustavo, pelo jeito vc deve ter problema mesmo nesse cambio, provavelmente esse vazamento vem da chapa que fixa o eixo na flange do cambio, que de repente, alguma batida leve no semieixo, pode ter forçado o tubo e criado aquela folga que vc comentou, e vaza por lá.
      pra poder resolver esse vazamento, é sim necessario remover a caixa e colocar ela de lado com a ponta que vaza, pra cima, e soltar em volta da cupula que é responsavel pelo movimento do eixo. Depois de soltar é preciso comferiri se a chapa está amassada na posição dos parafusos, tem de desamassar e deixar bem alinhadinho, pra depois colocar as juntas, e fazer a montagem novamente.
      Já que está fora, seria conveniente já dar uma revisada na caixa completa, ou como vc disse que tem interesse em fazer uma troca de pinhão e coroa, que é preciso de fazer essa desmontagem acima explicada, seria conveniente que se for possivel, aguar dar atá o momento de fazer esse serviço ...
      Anor Mecânico

      Reparação Automotiva
      Instalação de Acessórios
      Personalização de Motores
      Adaptação de Equipamentos
      Especializado em Antigos e VW ar

      Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
      e-mail: anor-mecanico@outlook.com

      Comment


      • #4
        Re: Vazamento de óleo de cambio!

        então, o problema, é q uso o carro, queria fazer umas viagens nele... tô cabreiro agora com esse cambio, cheguei agora do encontro aki, e parei e deixei um papelão embaixo do carro pra ver se vai vazar!!! oq aconteceu foi o seguinte, o carro é rebaixado, já fui pra SP nele, e tudo desse jeito, e não deu nada (670Km), dae nessa ultima viagem, um peneu furou, e eu montei o estepe, e acho q ele deixou um pouco o lado que está vazando, mais forçado... talvez seja a tampa mesmo, q empenou...

        mais futuramente, quando for montar o 1600 q estou fazendo, penso, em colocar eixão e cora e pinhão do moderno... então, queria uma solução provisoria, sem que seja necessario remover cambio essas coisas... dae pensei... se eu afrouxasse os parafusos, e pegasse uma cola de silicone, e passasse envolta dessa tampa, depois apertasse novamente, será q daria certo? ou eu nem preciso perder o meu tempo, e já encoste o carro logo pra fazer esse trampo?

        mais vlw as dicas ae, to pensando seriamente em arrancar esse cambio amanha e tentar desempenar a tampa, mais tenho medo de não ser só isso!!! oq acham? e acabar ficando enrolado, e sem carro...

        Comment


        • #5
          Re: Vazamento de óleo de cambio!

          Postado originalmente por Gustavo Trepin
          então, o problema, é q uso o carro, queria fazer umas viagens nele... tô cabreiro agora com esse cambio, cheguei agora do encontro aki, e parei e deixei um papelão embaixo do carro pra ver se vai vazar!!! oq aconteceu foi o seguinte, o carro é rebaixado, já fui pra SP nele, e tudo desse jeito, e não deu nada (670Km), dae nessa ultima viagem, um peneu furou, e eu montei o estepe, e acho q ele deixou um pouco o lado que está vazando, mais forçado... talvez seja a tampa mesmo, q empenou...

          mais futuramente, quando for montar o 1600 q estou fazendo, penso, em colocar eixão e cora e pinhão do moderno... então, queria uma solução provisoria, sem que seja necessario remover cambio essas coisas... dae pensei... se eu afrouxasse os parafusos, e pegasse uma cola de silicone, e passasse envolta dessa tampa, depois apertasse novamente, será q daria certo? ou eu nem preciso perder o meu tempo, e já encoste o carro logo pra fazer esse trampo?

          mais vlw as dicas ae, to pensando seriamente em arrancar esse cambio amanha e tentar desempenar a tampa, mais tenho medo de não ser só isso!!! oq acham? e acabar ficando enrolado, e sem carro...

          gustavo.

          o carro tomou alguma pancada no sentido axial do eixo ? esbarrão em meio fio ? etc ..

          mais provavel que seja juntas das tampas. a coifa sempre se acha que ta perfeita , mas quando se desmonta tem um rasguinho beeemmm pequenino na borracha e vaza ali.

          mexer no cambio é foda .. não vá achando que é simples pq sempre aparece algo inesperado e vc vai ficar a pé alguns dias.

          agora, se vc já tem experiencia com mecanica e tem as ferramentas certas e peças , juntas e tal , ja compradas , manda bala.

          abraço .

          Do it yourself !

          Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


          VW BRASILIA 1.600 AR.
          Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

          Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



          Comment


          • #6
            Re: Vazamento de óleo de cambio!

            editado : duplicado .

            Do it yourself !

            Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


            VW BRASILIA 1.600 AR.
            Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

            Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



            Comment


            • #7
              Re: Vazamento de óleo de cambio!

              vlw marcos!!! a unica coisa q fiz diferente, foi viajar os 300km... mais hj fiz o seguinte!!!

              levantei o carro todo do lado direito, para q o oleo fosse para o lado esquerdo da caixa... dae afrouxei os parafusos da tampa, vazou pouco oleo, porem, deu para fazer oq eu queria... apliquei um pouco de silicone, para tentar preencher preencher o espaço q pudesse haver na junta antiga... dae fiz o reaperto, cruzando...
              ainda não baixei o carro, to esperando o silicone curar... amanha cedo vou baixar, e ver se vai diminuir o vazemnto... se diminuir, blz... vou tocando assim até poder parar e mexer no cambio...

              a intenção qnd for revisar, é:

              trocar os eixos, por eixões!!
              trocar coroa e pinhão ( nesse caso tenho q abrir o cambio todo?)
              trocar os rolamentos e boa!!!

              Comment


              • #8
                Re: Vazamento de óleo de cambio!

                Postado originalmente por Gustavo Trepin
                vlw marcos!!! a unica coisa q fiz diferente, foi viajar os 300km... mais hj fiz o seguinte!!!

                levantei o carro todo do lado direito, para q o oleo fosse para o lado esquerdo da caixa... dae afrouxei os parafusos da tampa, vazou pouco oleo, porem, deu para fazer oq eu queria... apliquei um pouco de silicone, para tentar preencher preencher o espaço q pudesse haver na junta antiga... dae fiz o reaperto, cruzando...
                ainda não baixei o carro, to esperando o silicone curar... amanha cedo vou baixar, e ver se vai diminuir o vazemnto... se diminuir, blz... vou tocando assim até poder parar e mexer no cambio...

                a intenção qnd for revisar, é:

                trocar os eixos, por eixões!!
                trocar coroa e pinhão ( nesse caso tenho q abrir o cambio todo?)
                trocar os rolamentos e boa!!!

                silicone não é muito bom nesses casos , mas se secar e der certo , beleza.

                vai trocar a coroa e pinhão por 8x31 ? tenho um kit parado aqui.. vou anunciar na seção vendas . depois olha lá. abraço .

                Do it yourself !

                Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


                VW BRASILIA 1.600 AR.
                Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

                Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



                Comment


                • #9
                  Re: Vazamento de óleo de cambio!

                  Aproveitando o gancho:

                  Notei que esta gotejando oleo de cambio ali na tampa do rolamento (vaza por tras).

                  So vaza do lado do carona. Como pode ser resolvido?

                  Informando que o kit eh sabó novinho em folha.

                  Vai alguma cola ali?

                  Comment


                  • #10
                    Re: Vazamento de óleo de cambio!

                    Postado originalmente por Museu
                    Aproveitando o gancho:

                    Notei que esta gotejando oleo de cambio ali na tampa do rolamento (vaza por tras).

                    So vaza do lado do carona. Como pode ser resolvido?

                    Informando que o kit eh sabó novinho em folha.

                    Vai alguma cola ali?

                    a montagem correta não vai cola, mas o pessoal mete cola pra desencargo de consciência .

                    se na hora de montar , o cara deixou ''morder '' um beiradinha do o'ring ,
                    ou a junta dobrou , ai o kit novinho , vai pro saco..

                    é meio dificil disso acontecer, mas hj em dia eu não duvido de mais nada.

                    é por isso que eu mesmo meto as caras.
                    se der zebra , sei que fiz merda. hehe.

                    outro dia um amigo que trabalha comigo e tem um fuke chegou dizendo ..

                    ''poxa , o mecanico trocou pra mim o kit de rolamento e juntas nas rodas traseiras e hj vazou o oleo da caixa nas rodas e sujou tuuudo. ''

                    xingou 5 gerações do mecanico que fez.. hehe .

                    Do it yourself !

                    Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


                    VW BRASILIA 1.600 AR.
                    Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

                    Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



                    Comment

                    Working...
                    X