Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvida na substituição do cambio de 1300 p/ 1600

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Duvida na substituição do cambio de 1300 p/ 1600

    Iae galera, estou para trocar o cambio do meu fusca, que atualmente é de 1300 e colocar um de 1600 e minha duvida é: Consigo trocar a caixa apenas e continuar com as rodas de 5 furos?
    No caso eu trocaria a caixa mais montaria com as trombetas e tudo mais que já esta no meu carro!
    Outra, nao ligo se as rodas traseiras ficarem um pouco para dentro do paralama, coisa comum nos fuscas 1300 e acho isso bonito tb.
    Galera, conto com a ajuda de vcs para tirar essa duvida, abraços,
    Ex-Fusca 73 "Tópico Hippie "
    *Saudades dele....

  • #2
    Re: Duvida na substituição do cambio de 1300 p/ 1600

    Olá,

    Não seria somente o caso de trocar coroa e pinhão.
    Acho que a relação das marchas é a mesma.
    Qual é o uso pretendido?

    []s
    Fernando.
    Fusca - 1968
    1.9 - Gasolina - Aspirado / Injetado
    123cv@5250 / 19.1Kgm@4050 by NunesPreparações

    http://www.fusca4ever.com.br/showthr...etado-Fueltech

    Comment


    • #3
      Re: Duvida na substituição do cambio de 1300 p/ 1600

      Postado originalmente por Ulysses-F73
      Iae galera, estou para trocar o cambio do meu fusca, que atualmente é de 1300 e colocar um de 1600 e minha duvida é: Consigo trocar a caixa apenas e continuar com as rodas de 5 furos?
      é só usar os semi eixos do atual com a capa

      No caso eu trocaria a caixa mais montaria com as trombetas e tudo mais que já esta no meu carro!
      Outra, nao ligo se as rodas traseiras ficarem um pouco para dentro do paralama, coisa comum nos fuscas 1300 e acho isso bonito tb.
      Galera, conto com a ajuda de vcs para tirar essa duvida, abraços,
      verifique a numeração da caixa para ter uma ideia da relação, coroa e pinhão

      Comment


      • #4
        Re: Duvida na substituição do cambio de 1300 p/ 1600

        Pessoal, não será o caso de trocar a coroa e pinhão, pois segundo o mecanico, para trocar a relação, depois o cambio tera que ser regulado, com gabarito e sei lá mais o que. Apenas uma oficina mexe com cambio aqui na minha região, mas o mecanico desta oficina teve uma recaida recentemente e voltou pras drogas entao não tem quem mexa no cambio!
        e outra, guardarei meu cambio original pois esta em excelente estado!
        Ex-Fusca 73 "Tópico Hippie "
        *Saudades dele....

        Comment


        • #5
          Re: Duvida na substituição do cambio de 1300 p/ 1600

          Postado originalmente por Ulysses-F73
          Pessoal, não será o caso de trocar a coroa e pinhão, pois segundo o mecanico, para trocar a relação, depois o cambio tera que ser regulado, com gabarito e sei lá mais o que. Apenas uma oficina mexe com cambio aqui na minha região, mas o mecanico desta oficina teve uma recaida recentemente e voltou pras drogas entao não tem quem mexa no cambio!
          e outra, guardarei meu cambio original pois esta em excelente estado!
          ulysses ;
          mas quem te garante que o cambio fechado que vc vai comprar esta em perfeitas condições ?

          comprar cambio ou motor usado sem abrir pra dar uma revisada é uma caixinha de surpresas .

          se o seu está perfeito, troque somente coroa e pinhão . vá numa cidade proxima, já que ai ta sem mecanico especializado.

          é bem provavel que a sua relação seja 35x8 . coloque a 33x8 e seja feliz .

          não recomendo 31x8 em 1300, pois fica com torque baixo . vai ficar bom só ladeira abaixo..

          abraço .

          Do it yourself !

          Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


          VW BRASILIA 1.600 AR.
          Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

          Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



          Comment


          • #6
            Re: Duvida na substituição do cambio de 1300 p/ 1600

            Postado originalmente por marcos22
            ulysses ;
            mas quem te garante que o cambio fechado que vc vai comprar esta em perfeitas condições ?

            comprar cambio ou motor usado sem abrir pra dar uma revisada é uma caixinha de surpresas .

            se o seu está perfeito, troque somente coroa e pinhão . vá numa cidade proxima, já que ai ta sem mecanico especializado.

            é bem provavel que a sua relação seja 35x8 . coloque a 33x8 e seja feliz .

            não recomendo 31x8 em 1300, pois fica com torque baixo . vai ficar bom só ladeira abaixo..

            abraço .
            Meu motor é 1600! Mas mesmo assim não usarei 31x8, ficaria longo demais!

            Pelo que nosso amigo Flatsuda falou acima, ele confirma o que eu penso, é só usar os semi eixos de 1300 que ja estao no meu carro.
            Ex-Fusca 73 "Tópico Hippie "
            *Saudades dele....

            Comment


            • #7
              Re: Duvida na substituição do cambio de 1300 p/ 1600

              Postado originalmente por marcos22
              ulysses ;
              mas quem te garante que o cambio fechado que vc vai comprar esta em perfeitas condições ?

              comprar cambio ou motor usado sem abrir pra dar uma revisada é uma caixinha de surpresas .

              se o seu está perfeito, troque somente coroa e pinhão . vá numa cidade proxima, já que ai ta sem mecanico especializado.

              é bem provavel que a sua relação seja 35x8 . coloque a 33x8 e seja feliz .

              não recomendo 33x8 em 1300, pois fica com torque baixo . vai ficar bom só ladeira abaixo..

              abraço .
              Pelo que entendi ele já está de milesseis.
              Assim, 31x8 está ok.

              []s
              Fernando.
              Fusca - 1968
              1.9 - Gasolina - Aspirado / Injetado
              123cv@5250 / 19.1Kgm@4050 by NunesPreparações

              http://www.fusca4ever.com.br/showthr...etado-Fueltech

              Comment


              • #8
                Re: Duvida na substituição do cambio de 1300 p/ 1600

                Bem amigo seu problema e simples de resolver se o cambio q vc esta adquirindo estiver ok vc vai desmontara as capas dos semi eixos do seu cambio 5 furos canelinha retirara as bengalas com o diferencia o mesmo procedimento no outro e vc vai desaparafusar a coroa de ambos colocando a coroa do cambio novo no sistema do canelinha e colocala junto com as capas no seu novov cambio assim trasformando o cambio emcanelinha e remonte o seu cambio com as outras peças para reserva ou revenda vc vai precisar de juntas oleo e cola para o trampo do mais e so ter boa vontade e ferramenta q vc mesmo faz
                Montando motor 1600t com copia do tsc10, Injetando com HIS MDFIC e corpo duplo Carro 75% montado..

                Comment


                • #9
                  Re: Duvida na substituição do cambio de 1300 p/ 1600

                  verdade.. não reparei que ja era 1.600.

                  1600 com dupla 32 acho interessante com 31x8 .

                  33x8 é um canhãozinho na cidade, mas na estrada .....

                  a brasa a 140 com 33x8 parecia que ia sair voando de tanto giro no motor..

                  140 no ponteiro mas real de 130.

                  é um barulho infernal . na epoca, a vedação da tampa tava uma bosta..

                  mas voltando ao assunto. dá pra colocar os semi eixos completos do teu fusca em outro cambio sem problemas , mas se vai encarar um cambio usado , dependendo da procedencia, ai rola..

                  Do it yourself !

                  Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


                  VW BRASILIA 1.600 AR.
                  Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

                  Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



                  Comment


                  • #10
                    Re: Duvida na substituição do cambio de 1300 p/ 1600

                    Postado originalmente por Gilson.tere
                    Bem amigo seu problema e simples de resolver se o cambio q vc esta adquirindo estiver ok vc vai desmontara as capas dos semi eixos do seu cambio 5 furos canelinha retirara as bengalas com o diferencia o mesmo procedimento no outro e vc vai desaparafusar a coroa de ambos colocando a coroa do cambio novo no sistema do canelinha e colocala junto com as capas no seu novov cambio assim trasformando o cambio emcanelinha e remonte o seu cambio com as outras peças para reserva ou revenda vc vai precisar de juntas oleo e cola para o trampo do mais e so ter boa vontade e ferramenta q vc mesmo faz
                    Era exatamente isso que o mecanico falou! Só precisava de uma segunda opinião, pois fico com medo de chegar na hora e ele começar a inventar historinhas, tipo, "A não vai dar, pq tem que trocar a furação e bla blz..." entende né?!

                    Muito obrigado amigo, valeu....
                    Ex-Fusca 73 "Tópico Hippie "
                    *Saudades dele....

                    Comment


                    • #11
                      Re: Duvida na substituição do cambio de 1300 p/ 1600

                      Postado originalmente por marcos22
                      verdade.. não reparei que ja era 1.600.

                      1600 com dupla 32 acho interessante com 31x8 .

                      33x8 é um canhãozinho na cidade, mas na estrada .....

                      a brasa a 140 com 33x8 parecia que ia sair voando de tanto giro no motor..

                      140 no ponteiro mas real de 130.

                      é um barulho infernal . na epoca, a vedação da tampa tava uma bosta..

                      mas voltando ao assunto. dá pra colocar os semi eixos completos do teu fusca em outro cambio sem problemas , mas se vai encarar um cambio usado , dependendo da procedencia, ai rola..
                      Meu motor é 1600, porém bem originalzinho e monocarburado também, por isso vou de 33x8, acredito que ficará muito bom.
                      Não pretendo passar ele para dupla carburação tb!
                      Ex-Fusca 73 "Tópico Hippie "
                      *Saudades dele....

                      Comment


                      • #12
                        Re: Duvida na substituição do cambio de 1300 p/ 1600

                        Alguem poderia me dizer como adaptar os braços do fusca no cambio do Gol BX com homocinetica, existe algum post no forum sobre isso ou tem quem me explique

                        Comment

                        Working...
                        X