Anúncio

Collapse
No announcement yet.

problemas caixa

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • problemas caixa

    Bom dia galera, no fds desmontei a caixa do fusca que apresentava um ruido estranho em ponto morto, desconfio q seja os rolamentos do eixo piloto, mas surpresa veio ao perceber que um lado do semi-eixo a arruela de encosto que fica atras da presilia estava quebrada, uma das travinhas com a ponta quebrada e o semi eixo um pouco desgastado de um lado. Fiquei me endagando o que pode ter acontecido e se posso remontar trocando apenas a trava e a arruela.

  • #2
    Re: problemas caixa

    Vini, acho melhor vc levar em um cambio técnico, que ele vai examinar com conhecimento de causa, pois não tem como agente saber se vai ficar bom, se não podemos ver o estado das peças que vc descreveu, e tbm ele da uma revisada no conjunto todo e regula as folgas e dependendo tbm já substitui os sincronizadores da tua caixa e ela fica em estado de nova, assim vc não vai ter problema por bastante tempo e tbm vai ter a garantia de um profissional. Essa caixa de Fusca tem umas regulagens que é possível somente com equipamento especial, por isso que recomendo levar numa oficina especializada em caixa de marcha.
    Anor Mecânico

    Reparação Automotiva
    Instalação de Acessórios
    Personalização de Motores
    Adaptação de Equipamentos
    Especializado em Antigos e VW ar

    Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
    e-mail: anor-mecanico@outlook.com

    Comment


    • #3
      Re: problemas caixa

      Postado originalmente por vinifsa Ver Post
      Bom dia galera, no fds desmontei a caixa do fusca que apresentava um ruido estranho em ponto morto, desconfio q seja os rolamentos do eixo piloto, mas surpresa veio ao perceber que um lado do semi-eixo a arruela de encosto que fica atras da presilia estava quebrada, uma das travinhas com a ponta quebrada e o semi eixo um pouco desgastado de um lado. Fiquei me endagando o que pode ter acontecido e se posso remontar trocando apenas a trava e a arruela.
      fala vini blz? cara faz como o camarada anor falou ! já que vai abrir aprove e dá uma revizada geral , esse barulho que vc mencionou geralmente é dos rolamentos do primario , é tanto que se vc pisar na embreagem com o motor funcionando para de fazer barulho , quanto ao barulho no semi-eixo é totalmente diferente !é tipo um ploc-ploc é causado quando escapa a trava do semi-eixo e uma das meia-lua vira ! aproveita e faz esse trabalho que pode arrancar , fazer zerinho que o bixo segura firme , faço em quase todos os carros que preparo ! especilmente para arrancada e off-road ! abç.

      Comment


      • #4
        Re: problemas caixa

        Postado originalmente por AmaFusca Ver Post
        fala vini blz? cara faz como o camarada anor falou ! já que vai abrir aprove e dá uma revizada geral , esse barulho que vc mencionou geralmente é dos rolamentos do primario , é tanto que se vc pisar na embreagem com o motor funcionando para de fazer barulho , quanto ao barulho no semi-eixo é totalmente diferente !é tipo um ploc-ploc é causado quando escapa a trava do semi-eixo e uma das meia-lua vira ! aproveita e faz esse trabalho que pode arrancar , fazer zerinho que o bixo segura firme , faço em quase todos os carros que preparo ! especilmente para arrancada e off-road ! abç.

        putz ! o cara vai ficando veio é fffd! segue as fotos que esqueci abç.


        free picture hosting


        image hosting


        img upload

        Comment


        • #5
          Re: problemas caixa

          Uia... um dia pego um deste

          Comment


          • #6
            Re: problemas caixa

            Postado originalmente por Museu Ver Post
            Uia... um dia pego um deste
            para aguentar a usina de força, by trimilica , tem que ter um desses e algumas cositas mas!

            Comment


            • #7
              Re: problemas caixa

              Boa tarde pessoal, estava tentando responder o topico e nao consegui.Em relação ao sentido das roscas são todas a favor ou um lado tem q ser contra e outra a favor. Ja arrumei um torneiro so to flatando essa info.

              Comment


              • #8
                Re: problemas caixa

                Bom dia,ja fiz o serviço na planetaria substituindo as travas por rosca, o problema agora é o semi eixo , o meu é mais parrudo do que os q estou encontrando e quando armo tudo se puxar o semi eixo a pastinha vira . Isso é normal, pq nos originais do carrro não aconteçe isso pelo fato de ter mais material no pescoço e limitar o seu movimento.O semi eixo da esquerda é o meu e o da direita é o q to axando por aqui.
                Segue as fotos:

                Comment

                Working...
                X