Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cambio urrando quando alonga a marcha

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Cambio urrando quando alonga a marcha

    oq é q meu cambio comecou a fica urrando..quando alongo as marchas...fica um urruuu insoportavel...alguem sabe ?

  • #2
    Tem dois rolamentos, um de cada lado do diferencial, que fazem muito barulho quando estão desgastados. Ele começa roncando um pouco, noto mais na 4ª.

    Meu câmbio está começando a roncar, mas quando vi o preço dos rolamentos comecei a gostar do som do rolamento rangendo. HAHAHA.

    Tem que tomar cuidado com os reparos na caixa. É comum oferecerem nas oficinas um conserto "à base de troca". É fria.

    Quando eu ainda era um pobre estudante de engenharia o puma me aprontou uma boa. Perdeu a 4ª marcha. Desengatava direto. O diagnóstico do mecânico parecia uma sentença de morte:

    - Esta caixa já era, melhor fazer "à base de troca".

    Como para desmontar a caixa e trocar ou fresar a engrenagem sairia muito mais caro que fazer do jeito dele, topei trocar a caixa do meu puma por uma que estava numa variat horrorosa, jogada num ferrovelho.

    Tudo bem, minha caixa não tinha 4ª marcha, mas isso é só um detalhe. O jeep tinha 3 marchas e os americanos venceram a guerra mesmo assim. Minha caixa não roncava, todas as marchas entravam bem e a luz de ré sempre funcionava. A nova caixa tinha 4ª, mas também tinha todos esses problemas que acabei de falar.

    Resumo da ópera, vou ter que abrir a caixa de qualquer maneira.

    Hoje penso que, por mais que seja mais caro, sempre vale a pena arrumar o que já temos no nosso carro. Assim vamos, aos poucos, substituindo peças com 30 anos, ou mais, por peças mais novas.

    Aproveite para fazer aquela revisão na caixa e trocar todas as peças com desgaste excessivo. Aquele livro do fusca tem várias medidas de tolerância.

    Agora, se não der para abrir, por motivos que todos conhecemos, vá rodando até onde der ou compre uma "quebra-galho" no ferro velho mas não se desfaça da sua. Assim que possível vc bota ela novinha no possante de novo.

    Abraços
    --->>> Se você não conseguiu ver o futuro é porque ainda não acelerou o bastante.--->>>

    Comment

    Working...
    X