Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fuska não sai do lugar. (cambio)

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Fuska não sai do lugar. (cambio)

    Pessoal, estou com um misterio no Amarelo, é o seguinte, andando devagar o carro vai tranquilo, quando acelero especialmente de segunda o carro puxa aceleração e derepente para e só volta a andar quando acelero bem devagar e com o pe segurando um pouco a embreagem, de 4ª o carro não produz nada, ou seja só estou andando de 1ª e 3 ª, isso já acontece tem umas 2 semanas.

    O que me faz pensar que é o cambio, parado não engatado acelero até os 6500 rpm, o shift light acende e dá pressão na turbina, mas andando não consigo arrancar mais de 2500rpm.

    Configurações do carro, motor 1600, turbo, injeção pandoo EFi-4, freio disco 4 rodas instalado recentemente. Cambio relação curta do 1300, já estava pesquisando a troca, só não esperava ser tão cedo, O que acham o cambio pode ter ido pro saco, ou pode ter alguma coisa menor que cause os mesmo sintoma e que seja mais fácil de consertar? Deixem algumas dicas para me ajudar quando eu for procurar um especialista em cambios.

  • #2
    Re: Fuska não sai do lugar. (cambio)

    Fique tranquilo, não deve ser o cambio pois vc ouviria mto barulho...

    É apenas a embreagem que esta desregulada(ou com azar muito gasta), solte algumas voltas a borboleta de regulagem de embreagem para ver se resolve.
    Levanta a traseira do carro, e remove a roda traseira lado motorista e vai ter acesso à borboleta, solte ela umas 2, 3 ou 4 voltas, e veja se muda algo. Veja também como ta o flexivel.
    (Veja o video: Regulagem da embreagem tonella).


    Se depois de soltar ficar bom, mas começar a raspar para engatar marcha, tente apertar um pouco, se voltar o problema, e não conseguir achar um meio termo, é porque a embreagem já era, ou precisa trocar o flexivel (R$ 15,00)

    Você disse que o motor patinou, isso é com certeza um forte indicio de problema com a embreagem, se não adiantar mecher na borboleta e nem no flexivel, é bom dar uma olhada nela.

    Por mais que você tenha certeza que não é experimenta fazer isso antes de mecher no cambio, pois é estranho ser cambio e não fazer nenhum barulho absurdo...

    Depois conta pra gente o resultado...
    Last edited by 777User; 26-09-2012, 03:53 PM.
    Curitiba-PR
    Morando em: São Braz/Santa Felicidade

    Comment


    • #3
      Re: Fuska não sai do lugar. (cambio)

      Postado originalmente por rbattousai Ver Post
      Pessoal, estou com um misterio no Amarelo, é o seguinte, andando devagar o carro vai tranquilo, quando acelero especialmente de segunda o carro puxa aceleração e derepente para e só volta a andar quando acelero bem devagar e com o pe segurando um pouco a embreagem, de 4ª o carro não produz nada, ou seja só estou andando de 1ª e 3 ª, isso já acontece tem umas 2 semanas.

      O que me faz pensar que é o cambio, parado não engatado acelero até os 6500 rpm, o shift light acende e dá pressão na turbina, mas andando não consigo arrancar mais de 2500rpm.

      Configurações do carro, motor 1600, turbo, injeção pandoo EFi-4, freio disco 4 rodas instalado recentemente. Cambio relação curta do 1300, já estava pesquisando a troca, só não esperava ser tão cedo, O que acham o cambio pode ter ido pro saco, ou pode ter alguma coisa menor que cause os mesmo sintoma e que seja mais fácil de consertar? Deixem algumas dicas para me ajudar quando eu for procurar um especialista em cambios.
      Muito provavelmente é regulagem da altura da embreagem, faça a regulagem descrita pelo nosso amigo 777user, caso não surta efeito, vai ser necessário vc remover o motor pois é defeito na embreagem. Neste caso é recomendável vc já coloca ruma reforçada com pelo menos um disco com revestimento cerâmico(se vc ainda não tiver), se for já com ceramica no disco, é possível que seja membrana do platô quebrada, pois o sintoma descrito por vc é característico, ou se não for com disco de cerâmica é desgaste de disco mesmo.

      ***RECOMENDAÇÂO*** Consulta aqui com o pessoal do forum(insanidade ou dark side), onde vc encontra embreagem com revestimento cerâmico e vc não vai mais ter esse tipo de problema por desgaste prematuro do conjunto pela potencia que teu motor tem a mais que um carro original.
      Anor Mecânico

      Reparação Automotiva
      Instalação de Acessórios
      Personalização de Motores
      Adaptação de Equipamentos
      Especializado em Antigos e VW ar

      Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
      e-mail: anor-mecanico@outlook.com

      Comment


      • #4
        Re: Fuska não sai do lugar. (cambio)

        Assisti o video indicado pelo 777user, realmente parece ser simples, sabado vou levantar o carro e tentar a regulagem. Quanto à embreagem eu estava com a original por teimosia mesmo, queria fazer essa modificação mais pra frente ($$$), pois queria inicialmente ajustar alguns detalhes de acabamento simples que ainda não fiz no carro, mas acredito que será necessario mesmo colocar uma embreagem de cerâmica, visto também que o cambio é 1300, o que significa que essa embreagem é bem inferior a uma como o do 1600 e não suporta a pressão desse motor.

        Bom vou tentar a regulagem e semana que vem conto o resultado.

        Comment


        • #5
          Re: Fuska não sai do lugar. (cambio)

          Opa que bom que gostou do vídeo, esses vídeos do tonella são ótimos.

          Depois se conseguir resolver seu problema poste uma resposta para fechar o tópico!
          Last edited by 777User; 15-10-2012, 12:33 PM.
          Curitiba-PR
          Morando em: São Braz/Santa Felicidade

          Comment

          Working...
          X