Anúncio

Collapse
No announcement yet.

embreagem x cavalaria

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • embreagem x cavalaria

    boa noite galera estou com uma duvida ate quantos cavalos o conjunto de embreagem aguenta ou so foi projetada so para suportar a cavalaria original mesmo, e se tem um kit que aguenta mais, eu acho q o da kombi da mas qual seria o ano dela.ex:nosso fusca 1600 carbura simples com w100 com 77 cv o conjunto aguentaria sem patinar ou ele aguenta mais e qual seria essa cavalaria. obrigado pela atenção.

  • #2
    Re: embreagem x cavalaria

    no meu que era um 1600 turbo acredito que estava em torno de 110 a 120cvs no começo utilizava a embreagem de cerâmica disco de 4 pastilhas com molas e platô de 750lbs depois de sofrer com o platô mais pesado e a quebra do pedal de embreagem .. revoltado tiramos o motor e comprei um kit de embreagem original sachs meu mecânico e eu achamos que iria patinar na 1º pegada da turbina, mas não durou até o agora e não deu nenhuma patinada em nenhum momento e após tirarmos o motor para começar a montar a nova configuração até assustamos com o estado dela o disco esta novinho ainda e o platô sem nenhuma marca de superaquecimento... mas para essa nova configuração 2100ti que ficará conforme a tabela do Vader com quase 300cvs já não apostaremos as fichas nela, ae sim partiremos novamente para a de cerâmica mas com os devidos reforços no pedal, garfos, etc etc...

    Acredito que para essa sua configuração de 77cv a original sachs vai bem... ou no máximo um disco de lona reforçada ou trançada, mas tudo depende da condução e das intenções do piloto.. mas vamos esperar mais opiniões..
    Fernando / German Look 74
    2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

    Comment


    • #3
      Re: embreagem x cavalaria

      Olá,

      Quando fiz a preparação do meu fusca também fiquei com esta duvida e acabei colocando uma FF de 900 lbs.
      Cara, to meio arrependido, pesada pacas.
      Iria de original de 1a. linha. Lembrando que o cambio do fusca é para até 15 kgfm de torque acho que a embreagem vai junto.
      15 kgfm é torque pra caraca ...

      []s
      Fernando.
      Fusca - 1968
      1.9 - Gasolina - Aspirado / Injetado
      123cv@5250 / 19.1Kgm@4050 by NunesPreparações

      http://www.fusca4ever.com.br/showthr...etado-Fueltech

      Comment


      • #4
        Re: embreagem x cavalaria

        Também usei embreagem original em meu 2017cc com W100 e Weber 40 central sem problemas. Claro que sem ficar judiando dela, utilização normal e consciente, preservando o conjunto mecânico. Quando passei para 2084cc, coloquei platô de 780 lbs e disco de lona reforçado, mas a embreagem ficou pesada, como disse o sedan74turbo. Acabei trocando por um platô de 500 lbs e o mesmo disco. Ficou um pouquinho pesado, mas suportável. Mas, pela pegada, acredito que a embreagem original até aguentava, pelo menos para o meu uso.
        Last edited by Madai; 21-10-2012, 10:31 AM.
        Marcos Fuscão 74 vermelho - Aspirado 92mmx78.4mm - comando Kombi Tork VW 116 - Uma Weber 40 Centermount

        Comment


        • #5
          Re: embreagem x cavalaria

          galera valeu pela resposta eu estou fazendo umas " brincadeiras" na planilhas do vader para o proximo up e surgiu essa duvida que vcs responderam e ja clario bastante, obrigado.

          Comment


          • #6
            Re: embreagem x cavalaria

            e se botar disco de ceramica no plato original,fica um pouco melhor do que plato original e disco de lona??

            Comment


            • #7
              Re: embreagem x cavalaria

              Segundo meu mecânico, a pegada fica melhor, mas as pastilhas de cerâmica são como retificadoras, se usar meia embreagem (como numa utilização em rua), acabam com seu platô e volante rapidinho, sem falar na trepidação.
              Marcos Fuscão 74 vermelho - Aspirado 92mmx78.4mm - comando Kombi Tork VW 116 - Uma Weber 40 Centermount

              Comment


              • #8
                Re: embreagem x cavalaria

                Uso embreagem original Sachs no meu 1600 com W110 e dupla solex 32. Tudo tranquilo em 17 mil km!!!
                Fusca 1500 1974 Verde Hippie
                1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
                "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

                Comment


                • #9
                  Re: embreagem x cavalaria

                  Postado originalmente por Ricardo rcp Ver Post
                  galera valeu pela resposta eu estou fazendo umas " brincadeiras" na planilhas do vader para o proximo up e surgiu essa duvida que vcs responderam e ja clario bastante, obrigado.
                  Planilha é teoria.
                  Consulte alguns vídeos "na pratica": http://www.youtube.com/user/Chico626/featured
                  Varios tem a receita "basica" descrita. Compare com os resultados da planilha.
                  Fusca 1500 1974 Verde Hippie
                  1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
                  "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

                  Comment


                  • #10
                    Re: embreagem x cavalaria

                    é q eu to começando a comprar as peças para o 1.9t da minha brasa,dai nao quero ficar tirando e botando o motor por causa de disco a nao aguenta,e outra duvida disco de ceramica com ou sem molas?sem molas axo q é mais dificil estourar!?

                    Comment


                    • #11
                      Re: embreagem x cavalaria

                      Para um 1.9t já não sei, seria melhor consultar um preparador. Neste caso, provavelmente a embreagem original não aguenta...
                      Marcos Fuscão 74 vermelho - Aspirado 92mmx78.4mm - comando Kombi Tork VW 116 - Uma Weber 40 Centermount

                      Comment


                      • #12
                        Re: embreagem x cavalaria

                        Postado originalmente por Arthur Paganela Ver Post
                        é q eu to começando a comprar as peças para o 1.9t da minha brasa,dai nao quero ficar tirando e botando o motor por causa de disco a nao aguenta,e outra duvida disco de ceramica com ou sem molas?sem molas axo q é mais dificil estourar!?
                        sem molas o tranco nas trocas de marcha é maior..
                        Fernando / German Look 74
                        2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

                        Comment

                        Working...
                        X