Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seqüência de montagem Ajudem!!!

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Seqüência de montagem Ajudem!!!

    Amigos estou precisando mexer na caixa mas já recebi orçamentos absurdos e tenho visto trabalhos terríveis, TB, logo devo comprar uma caixa pronta com garantia mas sou adepto do DIY e resolvi meter a mão na massa já que vou ficar com a caixa danificada,mas não encontro literatura sobre a desmontagem e montagem se algum dos camaradas tiver agradeço e prometo fotografar o passo a passo para ajudar outros que resolvam encarar a empreitada !!! Não precisa nem ser fotos basta aqueles diagramas sobre a seqüência e travas e arruelas conto com vcs amigos!!!

  • #2
    Re: Seqüência de montagem Ajudem!!!

    meu camarada ..

    o buraco é mais embaixo..


    quando eu vi minha caixa de marchas desmontada na bancada do mecanico.... putz.. é uma zona danada cara ..

    é um quebra cabeça beeeeemm complexo ..

    tem que ter experiencia no assunto .


    abraço .

    Do it yourself !

    Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


    VW BRASILIA 1.600 AR.
    Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

    Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



    Comment


    • #3
      Re: Seqüência de montagem Ajudem!!!

      sem as ferramentas corretas até desmonta, mas NÃO monta, precisa do gabarito, que não é barato

      Comment


      • #4
        Re: Seqüência de montagem Ajudem!!!

        É bem por aí.

        Caixa é bem complicado, sem gabarito nem adianta tentar montar.
        Fusca 1974
        1600cc Tork Dupla Solex 32
        http://www.fusca4ever.com.br/showthr...Futuro-GL-1974

        Comment


        • #5
          Re: Seqüência de montagem Ajudem!!!

          Dutra, aqui você encontra tudo o que precisa:

          http://sdrv.ms/Nxdi0u e vá em ReparacionesVolkswagen Escarabajo y Kombi

          Abraço

          Augusto




          Augusto Cesar Nunes

          Pesquisador
          Mecânico Entusiasta
          Analista em Informática
          gutocesa@hotmail.com
          gutocesa@terra.com.br

          Comment


          • #6
            Re: Seqüência de montagem Ajudem!!!

            ai vai fotos de um gabarito simple e preciso bay eu mesmo

            image upload


            image upload

            Comment


            • #7
              Re: Seqüência de montagem Ajudem!!!

              mas uma



              image upload

              Comment


              • #8
                Re: Seqüência de montagem Ajudem!!!

                Já monto motores de motocicleta e a caixa não tem mistério basta saber as seqüências, não se trata de sovinice mas de desgaste com serviços de baixa qualidade, da pintura a montagem do motor não tenho mais impessilios, adoro fazer minha manutenção, alguns anos atras eu não acreditaria se me dissessem que eu iria arriar motor e caixa sozinho e montar tudo de volta mas tenho carência de literatura técnica aí só com algum amigo partilhando informação...
                Quando disse que ia por arcondicionado todos os "profissionais" condenaram a idéia...muito caro, muito difícil, não vale a pena... Arregacei as mangas e o ar tá gelando...

                Comment


                • #9
                  Re: Seqüência de montagem Ajudem!!!

                  Postado originalmente por dutraramos Ver Post
                  Já monto motores de motocicleta e a caixa não tem mistério basta saber as seqüências, não se trata de sovinice mas de desgaste com serviços de baixa qualidade, da pintura a montagem do motor não tenho mais impessilios, adoro fazer minha manutenção, alguns anos atras eu não acreditaria se me dissessem que eu iria arriar motor e caixa sozinho e montar tudo de volta mas tenho carência de literatura técnica aí só com algum amigo partilhando informação...
                  Quando disse que ia por arcondicionado todos os "profissionais" condenaram a idéia...muito caro, muito difícil, não vale a pena... Arregacei as mangas e o ar tá gelando...

                  dutra já monto caixa de fusca a alguns anos e mesmo assim tem que ficar esperto na hora de ajustar folgas para nao ficar escapando , mas devagar se vai longe , e a questao desse gabarito que fiz é pq os que comprava em lojas , nego pegava emprestado , deixava cair ou levava pancada , e complicava na hora de ajustar ,

                  Comment


                  • #10
                    Re: Seqüência de montagem Ajudem!!!

                    Olha as fotos aparecendo....
                    sabe as vezes nos desorientamos... Temos um forum com área técnica, qual a ajuda que vem do NÃO...
                    Quantas soluções técnicas aqui amplamente divulgadas são simplesmente esnobadas por "profissas" ...não tenho o objetivo de ser rude...mas algumas respostas estão ficando comuns não só aqui mas em todo lado,...a principio não...não dá....a intensão de um forum é exatamente produzir e divulgar maneiras de tornar possível ...
                    vamos abrir a mente...
                    Olha aí em cima um gabarito no melhor faça vc mesmo...
                    não sabe ...acompanha e vê se aprende...
                    Mente aberta!!!!

                    Comment


                    • #11
                      Re: Seqüência de montagem Ajudem!!!

                      Postado originalmente por AmaFusca Ver Post
                      dutra já monto caixa de fusca a alguns anos e mesmo assim tem que ficar esperto na hora de ajustar folgas para nao ficar escapando , mas devagar se vai longe , e a questao desse gabarito que fiz é pq os que comprava em lojas , nego pegava emprestado , deixava cair ou levava pancada , e complicava na hora de ajustar ,
                      Muito interessante já resolve uma parte do problema...valeu!!!

                      Comment


                      • #12
                        Re: Seqüência de montagem Ajudem!!!

                        Postado originalmente por gutocesa Ver Post
                        Dutra, aqui você encontra tudo o que precisa:

                        http://sdrv.ms/Nxdi0u e vá em ReparacionesVolkswagen Escarabajo y Kombi

                        Abraço

                        Augusto



                        Muito obrigado Augusto ! Material incrível !!! Valeu por partilhar!!!

                        Comment


                        • #13
                          Re: Seqüência de montagem Ajudem!!!

                          Postado originalmente por dutraramos Ver Post
                          Olha as fotos aparecendo....
                          sabe as vezes nos desorientamos... Temos um forum com área técnica, qual a ajuda que vem do NÃO...
                          Quantas soluções técnicas aqui amplamente divulgadas são simplesmente esnobadas por "profissas" ...não tenho o objetivo de ser rude...mas algumas respostas estão ficando comuns não só aqui mas em todo lado,...a principio não...não dá....a intensão de um forum é exatamente produzir e divulgar maneiras de tornar possível ...
                          vamos abrir a mente...
                          Olha aí em cima um gabarito no melhor faça vc mesmo...
                          não sabe ...acompanha e vê se aprende...
                          Mente aberta!!!!
                          Disse tudo!
                          Também sou louco para aprender a mexer na caixa.
                          Abs.

                          Comment


                          • #14
                            Re: Seqüência de montagem Ajudem!!!

                            Pessoal vou providenciar umas fotos ...

                            Comment


                            • #15
                              Re: Seqüência de montagem Ajudem!!!

                              Nada das fotos?
                              http://www.fusca4ever.com.br/showthr...r-Profissional

                              Estevão Consalter Junior

                              Comment

                              Working...
                              X