Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tem diferenças de eixos? Tipo.. Eixo (8x35) com cambio (8x33)...

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Tem diferenças de eixos? Tipo.. Eixo (8x35) com cambio (8x33)...

    bom dia amigos... tenho duvidas em questão do cambio.. o meu fusca era 1300l (8x35)... dei uma ajeitada nele e deixei com motor 1600 tork taxado, tá fortinho.. então, coloquei um cambio (8x33) da brasilia, e vejo que ele não passa de 140km.. será que tenho que trocar as pontas e eixos do cambio pela da brasilia 8x33 tambem? obrigados.
    Batatinha

  • #2
    Re: Tem diferenças de eixos? Tipo.. Eixo (8x35) com cambio (8x33)...

    Postado originalmente por rafael775 Ver Post
    bom dia amigos... tenho duvidas em questão do cambio.. o meu fusca era 1300l (8x35)... dei uma ajeitada nele e deixei com motor 1600 tork taxado, tá fortinho.. então, coloquei um cambio (8x33) da brasilia, e vejo que ele não passa de 140km.. será que tenho que trocar as pontas e eixos do cambio pela da brasilia 8x33 tambem? obrigados.
    8x31 você vai até 160km/h com motor tork. Itamar original é assim! 8x33 deveria ser melhor do que o que você disse porem esguelando um pouco.
    Não tem nada a ver trocar a ponta de eixo.

    Seu dilema é calça curta ou umbigo de fora! Se trocar para 8x31 ficara um pouco mais fraco porem com maior velocidade final.

    Abraço
    CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
    GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

    Comment


    • #3
      Re: Tem diferenças de eixos? Tipo.. Eixo (8x35) com cambio (8x33)...

      Postado originalmente por luismj Ver Post
      8x31 você vai até 160km/h com motor tork. Itamar original é assim! 8x33 deveria ser melhor do que o que você disse porem esguelando um pouco.
      Não tem nada a ver trocar a ponta de eixo.

      Seu dilema é calça curta ou umbigo de fora! Se trocar para 8x31 ficara um pouco mais fraco porem com maior velocidade final.

      Abraço
      valeu Luis, eu pensei que tivesse alguma relação com eixo... ahsuahsa... agora esta claro, porem.. tenho outra duvida qual eu não mencionei aqui... minhas rodas são 205/45 r17 isso teria influencia?
      Batatinha

      Comment


      • #4
        Re: Tem diferenças de eixos? Tipo.. Eixo (8x35) com cambio (8x33)...

        Postado originalmente por rafael775 Ver Post
        valeu Luis, eu pensei que tivesse alguma relação com eixo... ahsuahsa... agora esta claro, porem.. tenho outra duvida qual eu não mencionei aqui... minhas rodas são 205/45 r17 isso teria influencia?
        Tem sim! Quanto mais fraco for o carro maior será a influencia de maior aro e maior largura. O arrasto tende a aumentar dando a impressão de que o motor é ainda mais fraco!
        CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
        GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

        Comment


        • #5
          Re: Tem diferenças de eixos? Tipo.. Eixo (8x35) com cambio (8x33)...

          Postado originalmente por luismj Ver Post
          Tem sim! Quanto mais fraco for o carro maior será a influencia de maior aro e maior largura. O arrasto tende a aumentar dando a impressão de que o motor é ainda mais fraco!
          ahmm.. valeu.. mais, qual seria melhor configuração de roda?
          Batatinha

          Comment

          Working...
          X