Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quick Shift VS Scat

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Quick Shift VS Scat

    Olah pessoal... meu primeiro tópico do forum vai pedindo opiniões:

    To montando um sedan '67. Fase final de acabamento já...
    Meu motor é 1700 e coloquei a caixa do itamar (sp2 - 8x31)...
    Pra dar aquela otimizada, andei dando uma pesquisada nas alavancas de engate rápido e encontrei diversas opções...
    Uma delas é a Scat (tipo drag fast), que já conhecia... O preço é alto, mas o componente é completo, ou seja, vem alavanca e tudo...
    A outra opção que surgiu foi a Quick Shift, bem mais em conta, porém só é composta pela base de aluminio, bolota e parafusos. Ou seja, a alavanca permanece original, e troca-se apenas a parte debaixo, que vai dentro do cavalete (suporte da alavanca). Será que esse kit é realmente eficiente? Alguém já viu, usa ou conhece melhor?
    Enquanto a Scat tá em torno de R$400 por aqui, o Quick Shift chega a sair por uns R$60. Além disso, usando QS, ainda permaneceria com as caracterísicas originais do vw, algo que tenho tentado manter, pelo menos esteticamente... rsrsrs

    Valeu por enquanto!

    Abraço.

  • #2
    Eu tentei usar um que eu mesmo fiz para fins de teste no meu gol a ar, mais ele tem um acionamento acima da base da alavanca e que muda o acionamento em relação ao original, senão já tinha colocado pois vai encurtar o movimento da alavanca original, tornando as mudanças de marchas um pouco mais curtas e rápidas. A alavanca scat é muito bonita e tem a mesma eficiência, mas o QS faz o mesmo serviço e muito mais barato, apenas o visual não é tão trabalhado, ficando original como vc falou.
    Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
    Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
    Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
    Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
    Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
    volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

    VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
    Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

    Comment


    • #3
      Para uso urbano creio que o QS atende perfeitamenta e mantem a originalidade tb.
      Abrços
      Luby
      http://pumaslubisomem.blogspot.com/

      Rio de Janeiro - RJ

      Comment


      • #4
        O objetivo é o mesmo, encurtar as marchas.

        Mas parece-me que a alavanca Drag Fast é ainda mais curta e a ré é acionada pelo "levantamento" de uma discreta haste (ao contrário da alavanca original que vc precisa empurrar para baixo).

        Eu prefiro o quick shift (ou câmbio jet), mantendo o visual original.

        Abraços!
        Air Power 4ever!

        Comment


        • #5
          Eu uso o Quick Shift no meu carro da EMPI q a sportsystem vende por 50 reais e posso te dizer ate por teste em carros com alavanca da scat q o custo e exatamente o mesmo e não me arrependi de colocar e uma coisa q eu fiz tambem foi fazer a alavanca em formato pareciso a de "S" para q a primeira marcha não fosse necessário chegar ate a parte debaixo do cinzeiro...assim alem de ficar com uma alavanca difderenciada uso o quick shift q da um engate tão curto quanto o da alavanca da scat.

          Abraço

          Comment


          • #6
            Eu utilizo o Drag Fast da Scat e valeu cada centavo gasto no mesmo, ele encurta as marchas, a sincronização é perfeita e nem se fala no engate da ré que é magnífica.





            .................................................. ..................................................

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por fuca-bala
              Eu uso o Quick Shift no meu carro da EMPI q a sportsystem vende por 50 reais e posso te dizer ate por teste em carros com alavanca da scat q o custo e exatamente o mesmo e não me arrependi de colocar e uma coisa q eu fiz tambem foi fazer a alavanca em formato pareciso a de "S" para q a primeira marcha não fosse necessário chegar ate a parte debaixo do cinzeiro...assim alem de ficar com uma alavanca difderenciada uso o quick shift q da um engate tão curto quanto o da alavanca da scat.

              Abraço
              fusca bala, vc sabe dizer de q material eh essa peça!!!

              fikei sabendo q tem uma de plastico e outra de metal!!!

              grato pelo esclarecimento!!
              Novo projeto!
              1600 w140 4x2
              Aguardem!!!!!!!!!!!!!!

              *Estamos trabalhando para andar na sua frente*

              Comment


              • #8
                Bom a que eu uso é feita de um material plástico mas bem resistente. Ate pensei em pegar essas pessas e mandar para um usineiro fazer em metal mas ate agora faltou tempo e dinheiro mas a da empi e de plastico.
                Tem uma feita por uma fábrica brasileira chama Imohr qfaz exatamente igual a da Empi e o preço me parece relativamente o mesmo.
                De qualquer forma fica a escolha mas essa de metar eu nunca vi a venda.
                Vc sabe aonde tem e qto custa?
                Mas posso te afirmar que é muito eficiente e valeu o dinheiro q gastei nela.
                Abraço e aguardo sua resposta sobre a pergunta.

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por fuca-bala
                  Bom a que eu uso é feita de um material plástico mas bem resistente. Ate pensei em pegar essas pessas e mandar para um usineiro fazer em metal mas ate agora faltou tempo e dinheiro mas a da empi e de plastico.
                  Tem uma feita por uma fábrica brasileira chama Imohr qfaz exatamente igual a da Empi e o preço me parece relativamente o mesmo.
                  De qualquer forma fica a escolha mas essa de metar eu nunca vi a venda.
                  Vc sabe aonde tem e qto custa?
                  Mas posso te afirmar que é muito eficiente e valeu o dinheiro q gastei nela.
                  Abraço e aguardo sua resposta sobre a pergunta.

                  Na hot Bug tem o cambio Jet!!
                  ""Câmbio jet R$ 50.00 é de plástico, temos também de metal, custa R$ 80.00""

                  30 conto acho q compensa né!!!

                  alguem ja comprou alguma coisa via internet da hot bug???
                  alguma reclamação??


                  grato
                  Novo projeto!
                  1600 w140 4x2
                  Aguardem!!!!!!!!!!!!!!

                  *Estamos trabalhando para andar na sua frente*

                  Comment


                  • #10
                    Agradeço pelo esclareciemnte TI_Fuka

                    . Agora qto a comprar na hotbug eu nao conheço ninguem mas se for igual a sportsystem ela funciona com perfeição na entrega.

                    Abraço

                    Comment


                    • #11
                      Galera!!

                      comprei o cambio jet de metal e ja recebi o produto!
                      o pagamento foi feito na conta e enviado o produto logo em seguida!
                      naum tive problemas nenhum!

                      pessoal muito bacana!!
                      Recomendo!!!

                      ahhh! desde ja vou falar q o cambio jet de metal deles é o da IMOHR
                      se alguem quiser tentar fazer contato direto com eles pra ver se é mais barato, façam!
                      eu paguei 80 mangos!!!

                      vou instalar o bicho e depois tiro umas fotos!!!
                      flw galera!!!!
                      Novo projeto!
                      1600 w140 4x2
                      Aguardem!!!!!!!!!!!!!!

                      *Estamos trabalhando para andar na sua frente*

                      Comment


                      • #12
                        Valeu TI Fuka depois vc posta as fotos. E me fala o q vc achou.

                        Abraço.

                        Comment

                        Working...
                        X