Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Câmbio de 5 Marchas no fusca.

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Câmbio de 5 Marchas no fusca.

    Prezados Colegas,

    Gostaria se tomar conhecimanto das técnicas existentes para se adaptar a quinta marcha no câmbio do Fusca. Será que existe alguma que seja 100 % confiável? Gostaria de saber também qual é o empecilho técnico que impede a inversão do diferencial do câmbio AP.

  • #2
    Olha Marcos eu não tenho alto conhecimento sobre adaptações mas o q eu posso te dizer é que o câmbio de 5 marchas para fusca utliziado é um câmbio que vem do méxico e custa cerca de 4 mil para importar e tem um americano de 6 marchas raríssimo e que muitos até duvidam da sua existência mas ele existe sim... mas qto ao preço de importação eu não faço idéia.
    E cambio de AP eu nunca vi num fusca, mas sei q o pessoal se confunde devido as Kombis Diesel mas os motores delas são decendentes de AP e não de motores a Ar.
    Espero ter ajudado.

    Abraço

    Comment


    • #3
      O único que conheço que faz câmbio de 5 marchas em Fusca é o Paulo da PHF2000.





      .................................................. ..................................................

      Comment


      • #4
        Se fosse para usar o câmbio dos Volkswagen AP, necessariamente seria preciso usar suspensão do tipo IRS. Não sei quais são as dificuldades ou impossibilidades técnicas em adaptar tal câmbio, mas mesmo os camaradas que usam motor AP em fuscas, não usam essa caixa de marchas. Devem haver sérios motivos.

        No Brasil, como o Marcus disse, temos a PHF2000 Kits, que faz câmbios 5 marchas, através de alongamento de eixo por solda. O câmbio se fragiliza por este motivo.
        http://www.phf2000kits.hpg.ig.com.br/

        Nos EUA existem duas opções mais comuns e confiáveis: o gene berg 5 speed (que é um kit montado na caixa VW) e a adaptação de um câmbio 5 marchas do Porsche 901 (4 cilindros).