Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Câmbio de 5 Marchas no fusca.

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Câmbio de 5 Marchas no fusca.

    Prezados Colegas,

    Gostaria se tomar conhecimanto das técnicas existentes para se adaptar a quinta marcha no câmbio do Fusca. Será que existe alguma que seja 100 % confiável? Gostaria de saber também qual é o empecilho técnico que impede a inversão do diferencial do câmbio AP.

  • #2
    Olha Marcos eu não tenho alto conhecimento sobre adaptações mas o q eu posso te dizer é que o câmbio de 5 marchas para fusca utliziado é um câmbio que vem do méxico e custa cerca de 4 mil para importar e tem um americano de 6 marchas raríssimo e que muitos até duvidam da sua existência mas ele existe sim... mas qto ao preço de importação eu não faço idéia.
    E cambio de AP eu nunca vi num fusca, mas sei q o pessoal se confunde devido as Kombis Diesel mas os motores delas são decendentes de AP e não de motores a Ar.
    Espero ter ajudado.

    Abraço

    Comment


    • #3
      O único que conheço que faz câmbio de 5 marchas em Fusca é o Paulo da PHF2000.





      .................................................. ..................................................

      Comment


      • #4
        Se fosse para usar o câmbio dos Volkswagen AP, necessariamente seria preciso usar suspensão do tipo IRS. Não sei quais são as dificuldades ou impossibilidades técnicas em adaptar tal câmbio, mas mesmo os camaradas que usam motor AP em fuscas, não usam essa caixa de marchas. Devem haver sérios motivos.

        No Brasil, como o Marcus disse, temos a PHF2000 Kits, que faz câmbios 5 marchas, através de alongamento de eixo por solda. O câmbio se fragiliza por este motivo.
        http://www.phf2000kits.hpg.ig.com.br/

        Nos EUA existem duas opções mais comuns e confiáveis: o gene berg 5 speed (que é um kit montado na caixa VW) e a adaptação de um câmbio 5 marchas do Porsche 901 (4 cilindros).

        A caixa de marchas da Kombi Diesel é uma caixa comum VW-Boxer, mas com diferenças exteriores e com o encaixe próprio para motores AP.

        Abraços!
        Air Power 4ever!

        Comment


        • #5
          Fala aee Mucke, vc sabe informar os custos desse câmbio de 5 marchas para fusca, pois sem turbo é capaz de agüentar o meu motor e tiraria aquele buraco de 3ª para 4ª que eu tenho com o 31x8. Ao mesmo tempo preciso adaptá-lo num gol a ar, mas por enquanto é só vontade.
          Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
          Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
          Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
          Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
          Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
          volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

          VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
          Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por fuca-bala
            Olha Marcos eu não tenho alto conhecimento sobre adaptações mas o q eu posso te dizer é que o câmbio de 5 marchas para fusca utliziado é um câmbio que vem do méxico e custa cerca de 4 mil para importar e tem um americano de 6 marchas raríssimo e que muitos até duvidam da sua existência mas ele existe sim... mas qto ao preço de importação eu não faço idéia.
            E cambio de AP eu nunca vi num fusca, mas sei q o pessoal se confunde devido as Kombis Diesel mas os motores delas são decendentes de AP e não de motores a Ar.
            Espero ter ajudado.

            Abraço
            Muito obrigado pelas informações, fuca-bala. A propósito, qual VW no México utiliza (ou utilizou) este câmbio 5M? Que eu saiba, o Escarabajo só possuía 4M.

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por mucke1979
              Se fosse para usar o câmbio dos Volkswagen AP, necessariamente seria preciso usar suspensão do tipo IRS. Não sei quais são as dificuldades ou impossibilidades técnicas em adaptar tal câmbio, mas mesmo os camaradas que usam motor AP em fuscas, não usam essa caixa de marchas. Devem haver sérios motivos.

              No Brasil, como o Marcus disse, temos a PHF2000 Kits, que faz câmbios 5 marchas, através de alongamento de eixo por solda. O câmbio se fragiliza por este motivo.
              http://www.phf2000kits.hpg.ig.com.br/

              Nos EUA existem duas opções mais comuns e confiáveis: o gene berg 5 speed (que é um kit montado na caixa VW) e a adaptação de um câmbio 5 marchas do Porsche 901 (4 cilindros).

              A caixa de marchas da Kombi Diesel é uma caixa comum VW-Boxer, mas com diferenças exteriores e com o encaixe próprio para motores AP.

              Abraços!
              Das opções que vocês forneceram, a Gene Barg parace ser mais confiável. O problema é o preço (US$ 15000,00 lá). Diz a lenda que é possível inverter o diferencial do câmbio do corcel (CHT) para funcionar como o do fusca. Mas acredito que alguns colegas deste fórum torcerão o nariz para esta idéia...:mrgreen:
              Last edited by MARCOS DURÃES; 25-04-2007, 09:39 AM.

              Comment


              • #8
                Então Marcos de fábrica eles vem com 4M mas tem uma preparadora no méxico que faz eu não me lembro o nome dela agora mas eu sei que le faz esses câmbios e tem gente aqui do Brasil q ja andou importando eles. Agora eu só não sei se foi pra fusca aspirado ou turbo... Enfim vale a informação.

                Abraço

                Comment


                • #9
                  Valeu! Obrigado mais uma vez!

                  Comment


                  • #10
                    Postado originalmente por maurilio
                    Fala aee Mucke, vc sabe informar os custos desse câmbio de 5 marchas para fusca, pois sem turbo é capaz de agüentar o meu motor e tiraria aquele buraco de 3ª para 4ª que eu tenho com o 31x8. Ao mesmo tempo preciso adaptá-lo num gol a ar, mas por enquanto é só vontade.
                    O PHF 2000 funciona à base de troca, mas faz muito tempo que não ouço falar do Sr. Paulo. Sempre houve uma série de reclamações - preço (salvo engano era mais de R$ 2.000,00), fragilidade (alongamento por solda) e barulho (a quinta marcha era a terceira montada invertida). A caixa da PHF não altera as relações originais de primeira à quarta (salvo se vc montar a caixa com engrenagens especiais) e ainda adiciona uma quinta "overdrive plus". Parece que ele vem solucionando alguns problemas e deverá ser uma boa opção daqui a algum tempo.

                    Já, pelo que entendi do sistema Gene Berg, há um encurtamento das marchas, acabando com o famigerado "buraco". O problema é o preço que é cerca de US$ 1.800,00 lá nos states.

                    A adaptação do câmbio do Porsche 901 parece ser uma solução bem interessante. Tem dicas e instruções de adaptação nos sites www.cal-look.com , www.germanlook.com e www.aircooled.net . Também é possível encontrar essas caixas à venda no Ebay por um preço não aconselhável para cardíacos (+ de US$ 2.000,00).

                    Abraços!
                    Air Power 4ever!

                    Comment


                    • #11
                      O certo seria fazer como nos Ap, né, em que a quinta fica por fora podendo ser overdrive ou força mesmo. O Gene Berg tem o câmbio e a adaptação da quinta marcha desse jeito, mas têm um cara em São Paulo que me parece fazer essa modificação. Eu vi no site do Primeiramao.com.br, mas como não sou sócio não pude ver detalhes. Essas soluções de US$2.000,00 fazem o câmbio ficar curto dentro do motor, se eu tivesse 4.000,00 para investir em câmbio, um motor mais forte e injetado já resolvia meu problema muito mais facilmente...o bom é que sonhar todo mundo pode.
                      Valeu pela informação Mucke.
                      Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
                      Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
                      Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
                      Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
                      Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
                      volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

                      VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
                      Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

                      Comment


                      • #12
                        Postado originalmente por maurilio
                        O certo seria fazer como nos Ap, né, em que a quinta fica por fora podendo ser overdrive ou força mesmo. O Gene Berg tem o câmbio e a adaptação da quinta marcha desse jeito, mas têm um cara em São Paulo que me parece fazer essa modificação. Eu vi no site do Primeiramao.com.br, mas como não sou sócio não pude ver detalhes. Essas soluções de US$2.000,00 fazem o câmbio ficar curto dentro do motor, se eu tivesse 4.000,00 para investir em câmbio, um motor mais forte e injetado já resolvia meu problema muito mais facilmente...o bom é que sonhar todo mundo pode.
                        Valeu pela informação Mucke.
                        Encontrei um site com fotos do câmbio Gene Berg. Uma pena que está em "alemon":

                        http://www.flat4.de/genberg5.htm

                        Comment


                        • #13
                          Postado originalmente por MARCOS DURÃES
                          Encontrei um site com fotos do câmbio Gene Berg. Uma pena que está em "alemon":

                          http://www.flat4.de/genberg5.htm
                          Belo site!

                          Ah, se eu tivesse dado mais crédito às aulas de alemão no colégio... hehehe!

                          Mas acho que pelo babelfish dá para traduzir para o inglês, o que pode facilitar a leitura.

                          Abraços!
                          Air Power 4ever!

                          Comment


                          • #14
                            pelo google translate

                            http://www.google.com/translate?u=ht...&hl=en&ie=UTF8
                            Felipe Mori
                            Osasco - SP
                            --------------------------------------------------------

                            Comment


                            • #15
                              Olhem que interessante é a proposta deste 5-speed:

                              1ª 3,78:1 (= fusca)
                              2ª 2,06:1 (= fusca)
                              3ª 1,56:1 (mais curta que no fusca, que é 1,32:1)
                              4ª 1,19:1 (bem mais curta que a 4ª do fusca, que é 0,88:1, porém mais longa que a 3ª desta proposta)
                              5ª 0,82 (praticamente a mesma relação utilizada na quarta do fusca original, que é 0,88:1).
                              Dif = 3,875:1 = fusca.

                              Muito bom! Acaba com os grandes espaços (buracos) entre as marchas e ainda é uma excelente proposta para casar com um motorzão aspirado.

                              Abraços!
                              Air Power 4ever!

                              Comment

                              Working...
                              X