Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tantos problemas que o título é: Caixa

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Tantos problemas que o título é: Caixa

    Caros

    Acho que estourei minha caixa. O carro está andando, mas a caixa ronca forte e faz o carro todo trepidar (o varão da marcha fica fazendo um barulho irritante, em 4ª, depois dos 70 km/h).

    Sei que a caixa está fazendo mais barulho que o motor. EHEHE.

    Já verifiquei o nível do óleo e está bom. Creio que o ronco deva ser dos rolamentos (aqueles grandes, que ficam na lateral). A vibração eu não faço idéia.

    Outra coisa que o maldito tá fazendo é dar aqueles pulos na hora de uma arrancada mais forte. Esses dias forcei a barra, para ver até onde iam os pulos, mas tive que parar de acelerar pq o motor certamente cairia.

    Não entendo bulhufas de caixa de marchas. Uma vez arrisquei a abrir e tive que pedir socorro para juntar todas as peças de novo.

    Vou ter que recorrer a um mecânico, mas gostaria de alguma ajuda dos amigos para acertar no alvo dessa vez.

    Abraços
    --->>> Se você não conseguiu ver o futuro é porque ainda não acelerou o bastante.--->>>

  • #2
    PS.: O carro tá andando bem pacas. Limitado aos 140 km/h devido ao comando original (eca), mas a retomada e o torque nas subidas são impressionantes.

    Subi toda a serra da BR376 (joinville - curitiba) a 110, 120 km/h. Empurrando todo mundo. Tenho uma sirene de ambulância instalada no carro, usei até ela para tirar uns lerdos do caminho. EHEHEH.

    Fiz a regulagem de válvula com 0,05 da admissão e 0,10 no escape e o carro ficou torcudo. Demora mais para chegar nos 140, mas nas subidas ele sustenta bem a velocidade.

    Só a caixa que pediu arrego.
    --->>> Se você não conseguiu ver o futuro é porque ainda não acelerou o bastante.--->>>

    Comment


    • #3
      meu gurgel tá com o calço da caixa quebrada... o carro nao desenvolve, fica balançando muito em baixas velocidades (abaixo de 40)

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por paulofornari
        Caros

        Acho que estourei minha caixa. O carro está andando, mas a caixa ronca forte e faz o carro todo trepidar (o varão da marcha fica fazendo um barulho irritante, em 4ª, depois dos 70 km/h).

        Sei que a caixa está fazendo mais barulho que o motor. EHEHE.

        Já verifiquei o nível do óleo e está bom. Creio que o ronco deva ser dos rolamentos (aqueles grandes, que ficam na lateral). A vibração eu não faço idéia.

        Outra coisa que o maldito tá fazendo é dar aqueles pulos na hora de uma arrancada mais forte. Esses dias forcei a barra, para ver até onde iam os pulos, mas tive que parar de acelerar pq o motor certamente cairia.

        Não entendo bulhufas de caixa de marchas. Uma vez arrisquei a abrir e tive que pedir socorro para juntar todas as peças de novo.

        Vou ter que recorrer a um mecânico, mas gostaria de alguma ajuda dos amigos para acertar no alvo dessa vez.

        Abraços


        paulo essa tremedeira na arrancada constuma ser o flexivel do cabo de embreagem que esta sem a curva!!

        Comment


        • #5
          Pois é Alessandro, foi a primeira coisa que pensei. Aumentei a curvatura do flexível, mas não mudou muita coisa.

          Acredito que a vibração da caixa em alta velocidade pode ter origem no mesmo problema que causa isso.

          Vou ter que desmontar tudo para confirmar, mas acho que tem algum eixo torto, aquele onde o motor encaixa, que eu acho que é a árvore primária.
          --->>> Se você não conseguiu ver o futuro é porque ainda não acelerou o bastante.--->>>

          Comment

          Working...
          X