Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Caixa original do 1300 75

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Caixa original do 1300 75

    Olá pessoal,

    Alguém poderia me dizer qual é a caixa original do 1300 e quais as relações de marchas?
    Estou pensando em mudar as relações ou a caixa toda, pois eu tinha um 1300 e agora estou usando um 1600 com dupla solex 32 e comando W100, a 1º é curta, a segunda acho boa a 3º é boa, mas quando engata a 4º fica longa demais, demora pra subir o giro.

    Alguém tem uma sugestão.

    Certa vez me disseram pra colocar a caixa da brasília, por ter a 4º mais "esportiva" (mais curta).
    1600 - Dupla 32 por enquanto. Em breve 1835 - W130 - Dupla 44 e mais umas coisinhas....

  • #2
    Postado originalmente por Gsbuss
    Olá pessoal,

    Alguém poderia me dizer qual é a caixa original do 1300 e quais as relações de marchas?
    Estou pensando em mudar as relações ou a caixa toda, pois eu tinha um 1300 e agora estou usando um 1600 com dupla solex 32 e comando W100, a 1º é curta, a segunda acho boa a 3º é boa, mas quando engata a 4º fica longa demais, demora pra subir o giro.

    Alguém tem uma sugestão.

    Certa vez me disseram pra colocar a caixa da brasília, por ter a 4º mais "esportiva" (mais curta).
    Essa é a caixa 35 x 8, a melhor para arrancadas e esse buraco da terceira para quarta fica muito caro para tirar, não compensa. Troque de marchas quando estiver puxando, a 5500rpm que vai bem tb, a não ser que seu fusca seja 1300L que tem a caixa 33 x 8 aí vc pode trocar pela 35 x 8 para melhorar a aceleração, mas o consumo principalmente em estradas vai piorar.
    Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
    Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
    Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
    Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
    Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
    volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

    VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
    Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

    Comment


    • #3
      E quanto a caixa da brasília, o que você acha Maurilio?
      1600 - Dupla 32 por enquanto. Em breve 1835 - W130 - Dupla 44 e mais umas coisinhas....

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Gsbuss
        E quanto a caixa da brasília, o que você acha Maurilio?
        Também é 33 x 8, vai trocar 6 por meia duzia. Todas as caixa de 4 marchas, pois de 5 até existem umas não originais que custam muito caro(1600,00 +-), sofrem desse problema de normalmente, terceira curta e quarta longa demais. O único jeito seria comprar uma engrenagem nova para a quarta marcha com relação próxima de 1: 1 e eliminar o buraco da terceira para quarta, mas ficará a quarta um pouco curta, proporcionando ganho até em velocidade final, dependendo do motor que vc utilizará, mas tb aumento considerável no nível de ruído e consumo tb, além do preço ser o mesmo de uma caixa usada e recondicionada apenas em uma engrenagem. Se o seu fusca não for 1300L a sua caixa é a melhor original para aceleração e desempenho, mas a pior em consumo e nível de ruído.
        Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
        Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
        Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
        Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
        Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
        volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

        VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
        Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

        Comment


        • #5
          Valeu pela dica, realmente com esta caixa o motor berra bastante, mas quanto ao consumo, não me incomodo, a última vez tava fazendo 9,5 por litro entre estrada e cidade.
          E se colocasse uma quarta mais curta e coroa e pinhão de sp2 será que melhoraria ou perderia força?
          O que você acha Maurilio?
          1600 - Dupla 32 por enquanto. Em breve 1835 - W130 - Dupla 44 e mais umas coisinhas....

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por Gsbuss
            Valeu pela dica, realmente com esta caixa o motor berra bastante, mas quanto ao consumo, não me incomodo, a última vez tava fazendo 9,5 por litro entre estrada e cidade.
            E se colocasse uma quarta mais curta e coroa e pinhão de sp2 será que melhoraria ou perderia força?
            O que você acha Maurilio?
            É o que te falei, seria ótimo colocar uma 4ª mais curta, só que pelo que eu sei, só o sapinho tem uma engrenagem dessas sob medida e com boa têmpera para não quebrar(400,00 uma engrenagem dessas fora a mão de obra para desmontar tudo e sincronizar novamente, vai mais uns 300,00 e para tirar e colocar no carro vai mais uns 200,00 totalizando uns quase 1000,00 reais). Nos câmbios originais as relações são todas iguais apenas mudando a coroa e pinhão para 35 x 8, 33 x 8 e 31 x 8 que é a do SP2,Gol 1600 a ar e fusca Itamar. Além dessas têm agora a da Kombi nova, a àgua que é 37 x 8, portanto mais curta que o seu ainda. Eu uso 31 x 8 e gosto muito da 1ª,2ª,3ª daí tem o buraco tb e a quarta longa, mas boa na estrada, principalmente se não tiver muitas subidas.Copm relação à aceleração com 31 x 8, com motor com média preparação como o meu que têm entre 115 a 120cv eu preciso marcar o tempo de zero a 100 mas ainda não o fiz, mas as finais por marcha são 1ª=50,2ª=90,3ª=140 a 6500rpm e 4ª 184 reais encostando no vdo a 190km/h mais o limite de giros não chega a 6500 no percurso onde testo pois existem muitas subidas.
            Last edited by maurilio; 09-10-2007, 08:04 PM.
            Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
            Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
            Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
            Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
            Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
            volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

            VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
            Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

            Comment


            • #7
              Valeu mesmo Maurilio, exclareceu algumas dúvidas que eu tinha quanto a transmissão. Quero ver se até o final deste anos faço a caixa dele, revisão, e vou decidir se deixo forte na arrancada ou deixo mais para a estrada.

              Grande abraço
              1600 - Dupla 32 por enquanto. Em breve 1835 - W130 - Dupla 44 e mais umas coisinhas....

              Comment

              Working...
              X