Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Garfo que sustenta motor e caixa de marcha

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Garfo que sustenta motor e caixa de marcha

    amigão já trocou aquele ferro que fica aparafusado por dois parafusos grandes na ponta do garfo?se sim e o motor continuar caido pode-se tentar coxins feitos sob encomenda mais grossos afim de elevar a caixa e consequentemente o motor.é complicado.posso não estar certo,por isso passe mais detalhes ou descreva o que já foi tentado.boa sorte.
    Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

  • #2
    Putz.. queria ajudar mas não manjo nada disso!

    O suporte do câmbio/motor está cedendo? Ô loco!

    Não seria o caso de alinhar novamente e soldar algum reforço?

    Comment


    • #3
      consultando algumas opinioes sobre o teu caso cheguei a seguinte conclusão:separe o chassi da carroçaria e compara as medidas da sua com as originais.Procure uma oficina de alinhamento de chassis(Aqui no Rj tem uma na estrada dos Bandeirantes próximo ao rio centro)eles possuem uma ferramenta chamada de ciborg que alinha o chassi de monoblocos.Ou então prensas e esticadores podem dar jeito.boa sorte e abraços
      Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

      Comment


      • #4
        deve ser a travessa q suporta o cambio mesmo, eu ja troquei ela.. minha descarga ficava mto longe da lata, pegava até naquelas tartarugas da rua qdo o carro tava cheio...

        liga numa autopeças, pede a travessa e os 3 coxins do cambio.. vc nao vai gastar nem 50 reais de peças
        1621cc - w110 - 9,1:1 - Agora no álcool

        Comment


        • #5
          Isso já aconteceu com um dos meus fuscas. O certo é procurar uma oficina de chaparia que eles alinham o chassi e, se precisar, reforçam o conjunto,

          Comment


          • #6
            garfos...

            Emersom,
            eu ACHO que trocar os garfos nao vai alterar a distancia das canelas(coifas) aos garfos, na minha opiniao, troque os tres coxins e o suporte da caixa, se seu carro estiver com muita pressao no facao tem que regular, mas primeiro de uma lavada profissional no fundo do carro e veja algum indicio de trincas, soldas,etc....imagino que seja dificil os garfos estarem ruins..
            Em compensação ja reparei em muitos fuscas com o escape longe(abaixo) da saia...
            abraços

            Comment


            • #7
              Emerson,

              Na minha Brasília tive um desses "garfos" trincados, coisa que percebi há uns 8 meses atrás, então mandei fazer uma solda (MIG) que, para minha surpresa, resolveu muitíssimo bem o problema até que eu desmontasse motor e câmbio para ser feita uma solda definitiva,... agora, por ter o câmbio literalmente "moído", fui obrigado a retirar motor e câmbio, então a solda será refeita.

              Dependendo de onde e como quebrou, não há a necessidade de troca, mas sim um excelente trabalho de solda, aí vai depender do conhecimento, tipo de solda e capacidade do soldador para fazer um trabalho bem feito para não ter mais dor de cabeça com isso.

              Tem muita coisa que eu não entendo,... solda é apenas uma delas, , mas tente achar um bom profissional para lhe dar um parecer e uma solução definitiva para o caso.

              [ ]'s
              Roberto Juncker

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por Juncker
                Emerson,

                Na minha Brasília tive um desses "garfos" trincados, coisa que percebi há uns 8 meses atrás, então mandei fazer uma solda (MIG) que, para minha surpresa, resolveu muitíssimo bem o problema até que eu desmontasse motor e câmbio para ser feita uma solda definitiva,... agora, por ter o câmbio literalmente "moído", fui obrigado a retirar motor e câmbio, então a solda será refeita.

                Dependendo de onde e como quebrou, não há a necessidade de troca, mas sim um excelente trabalho de solda, aí vai depender do conhecimento, tipo de solda e capacidade do soldador para fazer um trabalho bem feito para não ter mais dor de cabeça com isso.

                Tem muita coisa que eu não entendo,... solda é apenas uma delas, , mas tente achar um bom profissional para lhe dar um parecer e uma solução definitiva para o caso.

                [ ]'s
                aushaushaus
                oq q vc aprontou pra moer o cambio??
                Novo projeto!
                1600 w140 4x2
                Aguardem!!!!!!!!!!!!!!

                *Estamos trabalhando para andar na sua frente*

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por Emerson
                  Senhores, gostaria de opiniões para resolver um problema:
                  Para sustentar o motor e a caixa de marcha existem dois garfos. A algum tempo tenho notado que o meu motor estar abaixando, isto é, originalmente as velas ficavam na altura da borracha de vedação que fica entre o motor e a carroceria. Agora elas estão cerca de dois a três cm mais baixos. Outro problema que isto acarreta é que a coifa da caixa vive rasgando pois é esmagada entre o garfo que sustenta a caixa e a semi-arvore.
                  Existe alguma manutenção que eu possa fazer? Um mecânico disse que eu teria que conseguir outros garfos, cortar os originais e soldar os novos. Será que assim vai ficar tão seguro quanto o original.

                  Fico aguardando. Não aguento mais ficar trocando as coifas a cada três meses.

                  Atenciosamente.

                  Emerson Ferreira.
                  belz emerson,
                  também tive um problema semelhante pois meu fusca era 1.2 depois passei para 1.3, depois para 1.5 aí tive problema na altura do fusca roda aberta e o motor começou a descer. coloquei calços nos 2 coxins do motor e resolvi o problema quando passei para 1.6 troquei os 3 coxins e até agora não tive problemas.

                  Comment


                  • #10
                    Postado originalmente por Emerson
                    Senhores, gostaria de opiniões para resolver um problema:
                    Para sustentar o motor e a caixa de marcha existem dois garfos. A algum tempo tenho notado que o meu motor estar abaixando, isto é, originalmente as velas ficavam na altura da borracha de vedação que fica entre o motor e a carroceria. Agora elas estão cerca de dois a três cm mais baixos. Outro problema que isto acarreta é que a coifa da caixa vive rasgando pois é esmagada entre o garfo que sustenta a caixa e a semi-arvore.
                    Existe alguma manutenção que eu possa fazer? Um mecânico disse que eu teria que conseguir outros garfos, cortar os originais e soldar os novos. Será que assim vai ficar tão seguro quanto o original.

                    Fico aguardando. Não aguento mais ficar trocando as coifas a cada três meses.

                    Atenciosamente.

                    Emerson Ferreira.
                    Emerson, vc vai ter que fazer o seguinte:
                    - Leve seu carro à alguma oficina mecanica que tenha daqueles elevadores, que suspendem o carro, e deixam suas rodas soltas no ar
                    - feito isso, verifique os coxins do suporte da caixa, eles se localizam exatamente nas pontas do garfo do chassis.
                    - verifique o coxin existente na ponta da caixa, no local onde é conectado o eixo do varão do cambio e o eixo da caixa.
                    - verifique todo o chassis por baixo e procure por trincas.
                    - do lado de dentro do carro, retire o tapete, e procure por trincas no túnel.
                    Se vc fizer isso com cuidado, vc fatalmente achara a causa do seu tormento, com certeza!...
                    O chassis possui soldas, portanto verifique-as.
                    Você também poderá levá-lo à alguma subida, e peça alguém para forçá-lo à arrancar, e estando do lado de fora, prestar atenção, se não há alguma alteração no conjuntop motriz, tais como, movimentação irregular das rodas, trancos, estalos essas coisas...
                    Faça isso também em algum terreno irregular, observando em situação de torção, a ocorrência de alguma das irregularidades acima sitadas.
                    Espero que resolva seu problema, ok?
                    Abraço,
                    Carlão

                    Comment


                    • #11
                      Orra...CTRL+C e CTRL+V na alta...

                      Manda alinhar e reforçar essa parte do chassi. Aproveita e troca a travessa que sustenta o câmbio. ;)

                      Comment


                      • #12
                        Garfo que sustenta motor e caixa de marcha

                        Senhores, gostaria de opiniões para resolver um problema:
                        Para sustentar o motor e a caixa de marcha existem dois garfos. A algum tempo tenho notado que o meu motor estar abaixando, isto é, originalmente as velas ficavam na altura da borracha de vedação que fica entre o motor e a carroceria. Agora elas estão cerca de dois a três cm mais baixos. Outro problema que isto acarreta é que a coifa da caixa vive rasgando pois é esmagada entre o garfo que sustenta a caixa e a semi-arvore.
                        Existe alguma manutenção que eu possa fazer? Um mecânico disse que eu teria que conseguir outros garfos, cortar os originais e soldar os novos. Será que assim vai ficar tão seguro quanto o original.

                        Fico aguardando. Não aguento mais ficar trocando as coifas a cada três meses.

                        Atenciosamente.

                        Emerson Ferreira.

                        Comment


                        • #13
                          Postado originalmente por Emerson
                          Senhores, gostaria de opiniões para resolver um problema:
                          Para sustentar o motor e a caixa de marcha existem dois garfos. A algum tempo tenho notado que o meu motor estar abaixando, isto é, originalmente as velas ficavam na altura da borracha de vedação que fica entre o motor e a carroceria. Agora elas estão cerca de dois a três cm mais baixos. Outro problema que isto acarreta é que a coifa da caixa vive rasgando pois é esmagada entre o garfo que sustenta a caixa e a semi-arvore.
                          Existe alguma manutenção que eu possa fazer? Um mecânico disse que eu teria que conseguir outros garfos, cortar os originais e soldar os novos. Será que assim vai ficar tão seguro quanto o original.

                          Fico aguardando. Não aguento mais ficar trocando as coifas a cada três meses.

                          Atenciosamente.

                          Emerson Ferreira.
                          Oi Emerson
                          Bom há dois anos atrás eu fui ao mecanico pq meu carro estava engasgando e qdo cheguei lá é q eu fui ver q ele estava engasgando justamente pq o acioandor do carburador esquerdo estava raspando na lateral do cofre. Vc imagina como esse motor estava enclinado né!!! hehehe
                          Bom foi soldado chapas dos lados, em cima e em baixo desse garfo. Chegou a ser usado um cilindro inteiro de oxigenio pra fazer essa solda mas entre esses dois anos ele está perfeito estado e sem problema algum.
                          Observando q as chapas usadas na lateral do garfo acompanhavam o formato identico do garfo q tem um formato em "T".
                          Espero ter ajudado

                          Abraço

                          Comment


                          • #14
                            Postado originalmente por flatsuda
                            belz emerson,
                            também tive um problema semelhante pois meu fusca era 1.2 depois passei para 1.3, depois para 1.5 aí tive problema na altura do fusca roda aberta e o motor começou a descer. coloquei calços nos 2 coxins do motor e resolvi o problema quando passei para 1.6 troquei os 3 coxins e até agora não tive problemas.
                            1 - Para trocar esses calços (coxins) é necessário tirar o motor e o câmbio ou tem algum macete que dispensa isso?
                            2 - Calços de kombi são mais grossos ou rígidos ? Podem ser usados numa brasilia?

                            obs: A pergunta é para todos, a msg do flatsuda é só uma referência.

                            Comment


                            • #15
                              Postado originalmente por ricardo groetaers
                              1 - Para trocar esses calços (coxins) é necessário tirar o motor e o câmbio ou tem algum macete que dispensa isso?
                              não tem pra onde fugir. é caixa fora e conseqüentemente o motor...
                              2 - Calços de kombi são mais grossos ou rígidos ? Podem ser usados numa brasilia?
                              sim, os coxins da kombosa são mais rígidos. Se podem ser utilizados na Brasília é só comparar nas auto peças os dois. Existem ainda coxins de uretano, poliuretano e teflon. São um pouco mais caros (vc vai pagar 30ão ao invés de 10), mas em compensação são bem mais rígidos e duráveis...

                              obs: A pergunta é para todos, a msg do flatsuda é só uma referência.
                              espero ter ajudado...

                              Abrax!

                              Comment

                              Working...
                              X