Anúncio

Collapse
No announcement yet.

como retirar o parafuso de drenagem do óleo encravado?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • como retirar o parafuso de drenagem do óleo encravado?

    pessoal, estou com um sério problema: quero trocar o óleo da caixa e o parafuso de drenagem está encravado e ja arredontdaram o encaixe da chave tentando tirar.
    Já me falaram em soldar uma peça metálica ali, outros falaram que tem que furar com broca e tentar desmanchar a porca.

    Alguma dica?

  • #2
    beto ou solda ou leva a um torneiro que ele destruirá esse bujão e passará o macho pra limpar a rosca.abraços
    Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

    Comment


    • #3
      acho que o melhor e soldar um parafuso pra poder tirar!acho que se vc furar vai cair limalha pra dentro da caixa e pode de dar problemas! acho que com solda eletrica fica ate mais facil de solda pela possiçao e facil de achar alguem disposto a entra de baixo da fuqueta!rsrsrs!

      Comment


      • #4
        Certa vez tirei um desses onde já tinham tentado tirar até com "talhadeira", desbastei as partes danificadas com uma Dremel e o fundo do encaixe para a chave 17 mm pôde ser alcançado, com o auxílio de uma alavanquinha de uns 500 mm, saíu que nem manteiga...

        [ ]'s
        Roberto Juncker

        Comment


        • #5
          Solta o conjunto da peneira inteiro e coloca um novo.
          O Meu está assim e vou fazer isso.
          2276 FK8 .

          Comment


          • #6
            O ideal é soldar um parafuso de roda de 10mm. Porque com este parafuso encaixa no furo do bujão. Abraços

            Comment


            • #7
              :roll:

              Esta é a chave que sempre deve ser usada para se soltar o bujão de escoamento de óleo do câmbio e a sua medida é de 17 mm como citei anteriormente.



              [ ]'s
              Last edited by Juncker; 01-12-2007, 05:46 PM.
              Roberto Juncker

              Comment


              • #8
                cola

                estou pensando em usar uma porca de roda que seja na medida exata, daí vou tentar colar com poxipol ou outra cola milagrosa. daí eu conto no que deu.
                PS. tenho medo de incendiar o carro com a solda, e pior, o soldador vai estar debaixo dele se incendiar!!!

                Comment


                • #9
                  A porca é de ferro e o cambio é de (aluminio) ou melhor uma liga, então basta aquecer a porca com um massarico que vai sair facil. Se preferir troque o óleo com aqueles aparelhos de vácuo pela entrada de óleo.

                  Comment


                  • #10
                    Postado originalmente por luiz
                    Solta o conjunto da peneira inteiro e coloca um novo.
                    O Meu está assim e vou fazer isso.
                    luiz é o bujão da caixa e não do carter senão valeria a sua dica.abraços
                    Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                    Comment


                    • #11
                      Re: como retirar o parafuso de drenagem do óleo encravado?

                      o cara da oficina conseguiu tirar.. nao disse como, mas conseguiu.. acho que ele usou uma chave de impacto...
                      4 reais um parafuso novo!

                      Comment

                      Working...
                      X