Anúncio

Collapse
No announcement yet.

coroa e pinhao sp2

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • coroa e pinhao sp2

    Muit ouvi falar sobre a mudanca de coroa e pinhao do sp2, qual o ganho pela diminuição no numero de dents?e a perda ( como diz o ditado nao existe almoço gratis!) ou seja o q ganho e o q perco se fizer isso?

    meu fuca era 1300 ano 81 de fabrica, mas comprei com 1600 dupla alcool ta andando bem, mas nao sei nada sobre o cambio, nao consigo passar de 110, apesar do carro gritar por uma 5 marcha.. sera q so essa mudanca compensa? sera q ainda eh o cambio original?

    abs
    Buggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust

  • #2
    primeiro precisa ver ser o que o velocimentro está marcando está correto. Ja ouvi falar que é bom mas que precisa de um BOOOOOOM motor pois em uma subida longa pode pedir para baixa uma marcha me disseram que é quase um 1300, só que de 1 a 3 é exelente. Se puder coloque depois conta pra NOIS.

    Comment


    • #3
      o velocimetro espero q sim, pq senao.. ai ai ai multas!!!! hehheeh

      o meu 1600 dupla alcool ta bem fortinho, nao entendi a comparação com o 1300?

      abs
      Buggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust

      Comment


      • #4
        quanto ao perde e ganha...

        como a relação do SP2/Itamar é mais longa vc perde em arrancada ou seja de saida mas ganha e muito em final !!!
        eu já comprei um câmbio mas não instalei ainda tá guardado aqui no trampo , quando meu Kafer for p/ a oficina iremos fazer todo o trampo de uma vez...
        Fernando / German Look 74
        2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

        Comment


        • #5
          Eu instalei em meu cambio, o alongamento é cerca de 6,45% , (33/31-1)x100, isto significa se numa determinada rotação do motor o veiculo estava a 100 km/h, agora estará a 106,45 km/h. Observa-se que o motor roda mais suave em velocidade de cruzeiro, a subida de serra não fica prejudicada. O meu motor é um AP-1.6, mas acho que isso não faz muita diferença.

          Comment


          • #6
            em suma pessoal, vc acreditam q vale a pena prum carro de uso diario q um dia vai ganhar uma aspiração leve( chegar a uns 100 cv)?
            Buggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust

            Comment


            • #7
              100 cavalos é uma cavalaria para um carro de uso diário, quanto mais potente for o motor mais longo pode ser o cambio (e o diferencial), o que vai permitir maior velocidade com menor rotação do motor. Não é necessário trocar o cambio, basta trocar o conjunto coroa x pinhão. Nas concessionárias o preço costuma ser menor que no paralelo, o meu custou 206 reais.

              Comment


              • #8
                eu ainda acho que o melhor negocio é o cambio do 1300 com uma quinta, ja pensou em instalar???

                as vezes é o mesmo preço da relação do SP2 completa
                Yoda Mecânico/ Manô Yoda!

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por 1300l
                  eu ainda acho que o melhor negocio é o cambio do 1300 com uma quinta, ja pensou em instalar???

                  as vezes é o mesmo preço da relação do SP2 completa
                  O problema é o motor atras do cambio visto que nos cambios VW de 5 marchas não é possível inverter a coroa

                  Comment


                  • #10
                    o carro pra uso diario tem q ter facil manutenção e acredito q esse cambio 5 marchas devido a adaptação nao ser otima pode me causar dor de cabeça, ja a coroa e o pinhao do sp2 me parece-mais sabio .

                    alguem sabe me dizer a partir de quando os fusca começaram a vir de fabrica com essa relacao?
                    Buggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust

                    Comment


                    • #11
                      a partir do 84 ja se usa a coroa e pinhao do sp2

                      Comment


                      • #12
                        entao no meu vale a troca!
                        Buggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust

                        Comment


                        • #13
                          que negocio é esse de 5 marcha??
                          alguem me conta essa magica!!
                          fuqueta com cinco marcha ia fica o maximo dai ia da pra escalona as marchas bem melhor ter arrancada e final boas e com o torque de um motor mexido ia ficar otima dirigi nao acham!?
                          so nao sei se a caixa suportaria essa mudança?
                          ja vi um fusca 5marcha mas o cara tinha adpitado o cambio e mecanica ap

                          Comment


                          • #14
                            Postado originalmente por lordvellos
                            em suma pessoal, vc acreditam q vale a pena prum carro de uso diario q um dia vai ganhar uma aspiração leve( chegar a uns 100 cv)?
                            aeeee Lord belessss !!!!!
                            preparação leve com 100cvs !!!!! heheheh
                            Pra fazer um aspirado leve com 100cvs pelo menos um kit 1700, 2weber 40 mais uma baita preparação nos cabeçotes e um comando bem bravinho vc vai ter que por hein !!?????heheheh;)

                            mas voltando ao assunto....eu não instalei a coroa e pinhão no meu ainda mas p/ uso diario principalmente se vc pega avenidas +/- longas ou estradas é a relação ideal....nesse fim de semana eu e um camarada fizemos uma comparação voltando p/ casa na br116 ele num 83 1600 original e eu no 1600 turbo ele com relação de SP2 e eu com a relação original do 1500 os dois fuscas a 100km\h ....por algum tempo, e marcamos ,depois paramos num posto ele a 100km/h marcava entre 1800/2000rpm no meu com relação do 1500 marcava 2600/2800 rpm.....
                            ou seja para uso diário a relação do Sp2 pelo menos na minha opinião seria a mais recomendada...., vc estaria até "economizando" seu motor !!!!!


                            fuiiiiii
                            Fernando / German Look 74
                            2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

                            Comment


                            • #15
                              opa acho me empolguei, nao quero chegar a tanto, o duro eh o coração ( e o bolso ) dividido em relação ao consumo! nao queria elevar miuto o consumo do meu, ele ta fazendo 7 se eu me comporto, se eu tiro uns babaca cai pra 5!! heheh

                              q q eu consigo com troca de comando e gicles?.. bom, isso fica pra outro topico e outro tempo, por enquanto tou nos freios a disco nas 4, direção de palio, rodas e pneu tala larga e rebaixamento e coroa e pinhao!... nesta ordem, depois penso no resto!

                              hehe
                              Buggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust

                              Comment

                              Working...
                              X