Anúncio

Collapse
No announcement yet.

quantos cv aguenta???

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • quantos cv aguenta???

    Gostaria de ter uma idéia de quanto aguenta a transmissão do fusca (caixa e pontas de eixo), já que estou planejando trocar a Biz por um fusca e montar um motor preparado no proximo ano (carro de uso esporádico, apenas prá diversão mesmo). Ainda falta definir cilindrada, se vai ser turbo ou aspirado, ou se vai ser um ap mesmo já que tenho um 2000 com cabeçote preparado, comando 300 e que tirei do Gol por motivo de consumo (cairia bem no fusca)


    abraço a todos

  • #2
    nando meu palpite para um carro com quase 30 anos é de 150 cv.no limite.abraços
    Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

    Comment


    • #3
      Acho de depende muito da forma como ele será usado...

      ... se for um motor original mas que na arrancada o giro vai 5000RPM e o sujeito puxa o pé da embreagem para a esquerda, se a embreagem não for também original, talvez não dê para se usar uma segunda vez...

      ... se for um 300CV utilizado com amor e carinho, SEMPRE, vai durar bem mais que a vida útil desse motor.

      [ ]'s
      Roberto Juncker

      Comment


      • #4
        [quote=Juncker]Acho de depende muito da forma como ele será usado...

        ... se for um motor original mas que na arrancada o giro vai 5000RPM e o sujeito puxa o pé da embreagem para a esquerda, se a embreagem não for também original, talvez não dê para se usar uma segunda vez...

        ... se for um 300CV utilizado com amor e carinho, SEMPRE, vai durar bem mais que a vida útil desse motor.



        Não creio muito em uso civilizado, em um motor com mais de 150/160 cvs. Meu 1900cc turbo, que uso civilizadamente, ja quebrou 3 vezes.
        Não adianta, vc pode usar o carro numa boa, mas na 1º vez que vc descuidar e dar uma apertada...quebra.
        Porsches & VW air cooled, that's what I like!
        www.floripaboxer.blogspot.com

        Comment


        • #5
          [QUOTE=nando do fusca]
          Postado originalmente por Juncker
          Acho de depende muito da forma como ele será usado...

          ... se for um motor original mas que na arrancada o giro vai 5000RPM e o sujeito puxa o pé da embreagem para a esquerda, se a embreagem não for também original, talvez não dê para se usar uma segunda vez...

          ... se for um 300CV utilizado com amor e carinho, SEMPRE, vai durar bem mais que a vida útil desse motor.




          Não creio muito em uso civilizado, em um motor com mais de 150/160 cvs. Meu 1900cc turbo, que uso civilizadamente, ja quebrou 3 vezes.
          Não adianta, vc pode usar o carro numa boa, mas na 1º vez que vc descuidar e dar uma apertada...quebra.
          quebrou q parte do cambio?
          ???????????????

          Comment


          • #6
            quebrou q parte do cambio?
            ???????????????[/quote]


            Uma vez quebrou a 1ºmarcha, mas não era quem estava dirigindo. Outra vez quebrou a 3º marcha. Uma outra vez quebrou a 2º, troquei o cambio INTEIRO e começou a fazer o mesmo barulho que fazia antes de ter quebrado pela terceira vez, ou seja: vai quebrar de novo. No meu caso deve ter algo errado pois as duas ultimas vezes que quebraram foram consecutivas, e eu não abuso tanto assim.
            Porsches & VW air cooled, that's what I like!
            www.floripaboxer.blogspot.com

            Comment

            Working...
            X