Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema caixa de marchas Fusca

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Problema caixa de marchas Fusca

    Pessoal, eu tenho um fusca AP 1.8 Turbo e estou tendo dificuldade de engatar a 1 marcha e a ré. A embreagem é esportiva e pesada, toda vez que eu tento engatar a ré ela arranha, mesmo pisando no ultimo na embreagem. A 1ª quando o carro está parado fica difícil de engatar.

    Alguém pode me ajudar ou sabe oq está acontecendo?

    Aguardo, abraço para a galera

    Tiago Lobo
    Fusca Cinza
    1600cc 1982/83

    Em processo de reforma Geral.
    Iniciado 06/11/2013
    Veja meu fusca:
    http://www.fusca4ever.com.br/showthr...-1982-completa


  • #2
    vc colocou o cabo corretamente como manda o manual ,deixando uma folga no cabo?Isso influi a bessa.As marchas só arranham quando não se embreia bem,mesmo vc usando disco sem molas.verifica aí braço.abraços
    Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por Antonio carlos
      vc colocou o cabo corretamente como manda o manual ,deixando uma folga no cabo?Isso influi a bessa.As marchas só arranham quando não se embreia bem,mesmo vc usando disco sem molas.verifica aí braço.abraços
      Vou ver isso, vou fazer um teste, mas não vai ficar pior para embrear, se
      eu deixar uma folga??

      Vou ver e depois posto os resultados...

      Obrigado, Tiago Lobo
      Fusca Cinza
      1600cc 1982/83

      Em processo de reforma Geral.
      Iniciado 06/11/2013
      Veja meu fusca:
      http://www.fusca4ever.com.br/showthr...-1982-completa

      Comment


      • #4
        corrija ao invés do cabo o conduite.É o que marca no manual
        Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por Antonio carlos
          corrija ao invés do cabo o conduite.É o que marca no manual
          Oq é este conduite? Onde ele fica? Me falaram de um tal de sincronizado, onde ele fica? Adianta mexer nele?


          Abraço
          Fusca Cinza
          1600cc 1982/83

          Em processo de reforma Geral.
          Iniciado 06/11/2013
          Veja meu fusca:
          http://www.fusca4ever.com.br/showthr...-1982-completa

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por tiagolobo
            Oq é este conduite? Onde ele fica? Me falaram de um tal de sincronizado, onde ele fica? Adianta mexer nele?


            Abraço
            fica perto da borboleta de regulagem do cabo.não tem um ferro que suporta o conduite do cabo da embreagem.é ele que deve ficar com folga(uma curvinha) e não o cabo(tem explicando isso num site de bugre com fotos).Tenta também adicionar um bardal b12 nessa caixa antes de sair condenando o sincronizador.tenta regular no tranbulador em baixo do banco traseiro e naqueles dois parafusos da alavanca de marcha.Troque a bucha do varão do cambio e aquela peça que mencionei dos dois parafusos que melhora pacas o engate das marchas e é bem baratinho.lubrifica tudo com graxa e experimenta.Teu cabo é novo?troca ele que pra embrear fica maciinho um cabo novo com bastante graxa. abraços
            Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por Antonio carlos
              fica perto da borboleta de regulagem do cabo.não tem um ferro que suporta o conduite do cabo da embreagem.é ele que deve ficar com folga(uma curvinha) e não o cabo(tem explicando isso num site de bugre com fotos).Tenta também adicionar um bardal b12 nessa caixa antes de sair condenando o sincronizador.tenta regular no tranbulador em baixo do banco traseiro e naqueles dois parafusos da alavanca de marcha.Troque a bucha do varão do cambio e aquela peça que mencionei dos dois parafusos que melhora pacas o engate das marchas e é bem baratinho.lubrifica tudo com graxa e experimenta.Teu cabo é novo?troca ele que pra embrear fica maciinho um cabo novo com bastante graxa. abraços
              Blz, vou fzer tudo isso, mas depois eu coloco oq aconteceu. O meu cabo é novo, porem não foi colocado nada de graxa dentro dele, ele so foi passado sem nada de graxa. Isso faz muita diferença? Eu troquei o cabo em um mecânico beira de estrada, só ele na cidade tinha cabo de embreagem do fusca.... hehehhe

              Vou falar como o meu mecânico

              Obrigado, Tiago Lobo
              Fusca Cinza
              1600cc 1982/83

              Em processo de reforma Geral.
              Iniciado 06/11/2013
              Veja meu fusca:
              http://www.fusca4ever.com.br/showthr...-1982-completa

              Comment


              • #8
                cara taí uma boa parcela do seu problema.Dá um trabalho mas manda tirar esse cabo e lubrificar tudo.vai por mim pra depois partir pra coisas mais caras;) .depois fala como ficou.abraços
                Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                Comment


                • #9
                  verifique o estado do seu "flexível" eu acho que é esse conduíte que o antonio carlos esta falando, se eu fosse vc trocava logo é barato e fácil de trocar! E se for trocar enche ele de graxa pro cabo passar dentro dele sempre macio! minha embreagem tava uma merda eu pensei em trocá-la ai meu tio mecânico das antigas falou deix eu ver o flexível, tava todo quebrado, troquei e ela ficou como nova! Abs e espero ter ajudado!

                  Comment


                  • #10
                    Postado originalmente por Rubens Rittes
                    verifique o estado do seu "flexível" eu acho que é esse conduíte que o antonio carlos esta falando, se eu fosse vc trocava logo é barato e fácil de trocar! E se for trocar enche ele de graxa pro cabo passar dentro dele sempre macio! minha embreagem tava uma merda eu pensei em trocá-la ai meu tio mecânico das antigas falou deix eu ver o flexível, tava todo quebrado, troquei e ela ficou como nova! Abs e espero ter ajudado!
                    valeu pelo depoimento rubens.um abraço
                    Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                    Comment


                    • #11
                      so aproveitando!acho que deve ser algum desses poblemas!
                      mas tenho uma duvida!tem algumas caixas de cambio que a primeira é seca sem sincronizado e tal!?e certo essa informaçao?dissem os mecanicos da antiga que as caixas antigas sao assim!que tem a dizer?
                      abrç!

                      Comment


                      • #12
                        Pessoal eu ainda estou tendo ploblema, meu amigo me falou que poderia ser plato com problema. Pois quando o carro está frio ele engata legal mas quando está quente ele fica arranhando e não entra a primeira, só forçando muito. A ré entra mais dá uma baita de uma arranhada. Isso é possível??

                        Alguem sabe quais são os problemas de platô?
                        Fusca Cinza
                        1600cc 1982/83

                        Em processo de reforma Geral.
                        Iniciado 06/11/2013
                        Veja meu fusca:
                        http://www.fusca4ever.com.br/showthr...-1982-completa

                        Comment


                        • #13
                          O meu tb estava asssim!!!!

                          Qd o carro estava parado era um apena passar a 1° marcha, o bixo gritava mais do que outra coisa e a re do mesmo jeito. Alem disso a 2° tinha que elevar um pouco a rotaçao para que nao arranhasse.

                          Levei no mecanico ferao em wolks a ar, a 1° coisa q ele flw foi "a embreagem esta baixa". Dai se meteu por debaixo da barca e regulou borboleta e deu uma lubrificada. resultado, embreagem mais macia do que carro zero...

                          No seu caso kafinski, qd vc tira o pe da embreagem ele ja vai logo arrancando??????
                          Last edited by rickc5; 20-12-2007, 11:06 AM.

                          Comment


                          • #14
                            minha embreagem tbém tá assim !!!!

                            estou com o mesmo problema frio o carro engata livre esquentou um pouco affff !!!! eu uso um platô de 750lbs e disco de 6 pastilhas de cerâmica com molas !!!
                            Esses dias tive que voltar de um rolê só de 2º marcha ainda bem que eu tava perto de casa, meu mecânico e eu desconfiamos que o garfo tenha se deformado, meu fusca até já tá na oficina mas não desmontamos ainda p/ ver o que esta acontecendo e meu cabo de embreagem é novo e está lubrificado !!!.....

                            Fernando / German Look 74
                            2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

                            Comment


                            • #15
                              Postado originalmente por kafinski
                              so aproveitando!acho que deve ser algum desses poblemas!
                              mas tenho uma duvida!tem algumas caixas de cambio que a primeira é seca sem sincronizado e tal!?e certo essa informaçao?dissem os mecanicos da antiga que as caixas antigas sao assim!que tem a dizer?
                              abrç!
                              As caixas parcialmente sincronizadas equiparam os sedans de 1952 até março de 1961 Chassi num. 32135 e as kombis de 1952 até até junho de 1959 chassi num.460506. São muito antigas, esquece!

                              Comment

                              Working...
                              X