Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problemas na hora de reduzir

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Problemas na hora de reduzir

    Oi pessoal,

    lá vem eu novamente e meu fusquinha...
    O problema agora é o seguinte:

    O carro está andando bem, mas quando tenho que reduzir de terceira para segunda a marcha está muito dificil de entrar, normalmente raspa, exceto a muito baixas velocidades, o mesmo acontece com a segunda para primeira, só entra legal quando o carro está quaaaaaaaaaase parando.

    Vocês têm alguma dica??? Será que é embreagem?

    Abraço,

  • #2
    o meu faz a mesma coisa hehe, o q sera?
    Buggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust

    Comment


    • #3
      hora de retificar a caixa.
      Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

      Comment


      • #4
        Eu acho que reduzir a marcha sem que vc esteja na velocidade correta pode até prejudicar o motor por isso acho que fica difícil da primeira entrar qnd se está com velocidade alta demais para ela, pode-se notar isso qnd se reduz da 4ª para 3ª em velocidade razoavelmente alta percebe-se que o giro do motor aumenta absurdamente! E qnd vc tenta engatar a marcha no tempo certo ela é praticamente sugada vc nem precisa empurrar.
        Eu só uso a primeira pra sair!
        Ficou meio confuso mas essa é minha opinião posso até estar errado afinal eu não chego nem a ser mexânico! rss
        Abs galera!

        Comment


        • #5
          Primeira coisa a checar é a regulagem da embreagem, se ela estiver muito alta e dura pode ser desgaste acentuado da mesma, ou apenas falta de dar uma esticada(caso esteja muito baixa) no cabo de embreagem, sem deixá-lo "enforcando" e depois testá-lo para ver se não raspa mais, caso continue raspando pode ser sincronizados ruins, então vc terá que revisar o câmbio mesmo.
          Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
          Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
          Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
          Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
          Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
          volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

          VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
          Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

          Comment


          • #6
            pessoal,

            valeu pelas dicas.

            Abraços,

            Comment


            • #7
              Mesma coisa!

              É incrivel, tem muita coisa q me interessa aqui no forum!

              No meu fusca acontece a mesma coisa, pra reduzi da terceira pra segunda arranha, só se estiver bem divagar entra normal. Como ja to acostumado desde q comprei o fusca.
              A droga tb é q qndo do uma esticada na primeira e vo passa pra 2 tb arranha!

              Ah se for a embreagem, isso nao ta estragando a embreagem? disculpa mas nao intendo muito! e é facinho de ajusta?


              Eu acho q esse probleminha até me fez fica mais comportado!

              bem q vcs podiam fazer um encontro aqui na minha regiao neh ! hehe
              Last edited by leodown; 21-03-2008, 11:37 PM.

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por Antonio carlos
                hora de retificar a caixa.
                "hora de retificar a caixa." [2]

                E mais, passar no gabarito

                Mas antes de gastar 200tão para fresar engrenagens e passar no gabarito, verificar se não é falta de lubrificação, já que nem todas as caixas são L.L. ("Long Life" - que não exige muita manutenção e troca de óleo periódicas)

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por JRBENTO
                  "hora de retificar a caixa." [2]

                  E mais, passar no gabarito

                  Mas antes de gastar 200tão para fresar engrenagens e passar no gabarito, verificar se não é falta de lubrificação, já que nem todas as caixas são L.L. ("Long Life" - que não exige muita manutenção e troca de óleo periódicas)
                  bento é bom abrir porque não se sabe quem usou a caixa e como foi usada ,então por via das duvidas ..........e não é duzentão não,é trezentos e cinquenta ehehehehe.um abraço
                  Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                  Comment


                  • #10
                    levei num mecanico amigo meu, ele levanto um poco a embreagem mas nao mudo muito, entao falo q o problema é na caixa e disse q nao tem como prever qnto custaria pq segundo ele é uma caixinha de surpresas!

                    Comment


                    • #11
                      Postado originalmente por Antonio carlos
                      bento é bom abrir porque não se sabe quem usou a caixa e como foi usada ,então por via das duvidas ..........e não é duzentão não,é trezentos e cinquenta ehehehehe.um abraço
                      bem, aki eu consigo, eu retirando a caixa e levando pra fazer o que tem pra fazer, com engrenagens fresadas e tals, por 200tão... quem manda querer morar no RJ ou SP... pagaê!!! huahuahuauha

                      abrax

                      só mais uma coisinha, se fosse embreagem, vc sente problemas no engate não somente nas reduções... mas também no passar marchas normalmente...

                      Comment


                      • #12
                        pois é o problema é soh na segunda marcha, o resto ta bom!
                        quando troco da 1 pra 2 tenho q cuidar com a rotação do motor pq se tiver um pouco alta da uma aranhadinha. Em é a mesma história pra reduzi, tenho q cuidar pra a rotação ta bem baixa(o carro quase parando) que dai entra normal!
                        e a marcha na escapa!

                        Resumindo, cuidando esse detalhe ando diariamente sem nenhuma arranhadinha! é claro q tenho q anda mais na manha por causa isso!

                        Comment


                        • #13
                          Re: Problemas na hora de reduzir

                          boa noite pessoal, esse é a minha primeira participação aqui do fusca4ever, espero que de muitas ainda !!!

                          seguinte, o meu fusca 76 tá com o mesmo problema, arranha para entrar a 2ª e a 3ª, quando reduz de 3ª para 2ª é quase impossível senão estiver quase parado, ahhh a primeira as vezes custa a entrar também, aí levei num mecânico aqui em Pelotas, para trocar amortecedores e molas dianteiras, e pedi para ele revisar a caixa, e ele me disse que ela está boa, o problemas é um tál de varão da palanca que está empenado, e que sai R$ 20,00 para arrumar, aí fica a dúvida será que é só isso mesmo?? não será também esse o problema do pessoal nesse tópico?

                          forte abraço à todos !!!
                          Daniel Capua
                          Pelotas - RS

                          fase final de montagem

                          http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=7199

                          Comment


                          • #14
                            Re: Problemas na hora de reduzir

                            Postado originalmente por davidsonfirmo
                            Oi pessoal,

                            lá vem eu novamente e meu fusquinha...
                            O problema agora é o seguinte:

                            O carro está andando bem, mas quando tenho que reduzir de terceira para segunda a marcha está muito dificil de entrar, normalmente raspa, exceto a muito baixas velocidades, o mesmo acontece com a segunda para primeira, só entra legal quando o carro está quaaaaaaaaaase parando.

                            Vocês têm alguma dica??? Será que é embreagem?

                            Abraço,
                            Boa noite,

                            Ja passei por esse problema amigo e é o seguinte... dentro da caixa de marchas tem uma peça chamada sincronizador, é só ir a um mecanico e pedir para trocar... simples assim.

                            Se fosse embreagem, na hora de sair o carro perderia força.

                            Comment


                            • #15
                              Re: Problemas na hora de reduzir

                              fala daniel!!!!!! cara pode ser tambem só a regulagem da chapinha da palanca! ela pode estar desregulada, o varao o maximo q pode aconter é gastar a bucha, e vc sentir dar uma trepidação dele em marcha lenta. Mas acredito q seja a chapinha ou o sincronizado!!! boa sorte
                              IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

                              Comment

                              Working...
                              X