Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vazamento no retentor

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Vazamento no retentor

    Senhores,
    Algum tempo tenho tipo um favamento nos retentores das rodas traseiras. Troquei os dois. Estavam horriveis cheios de cola. Fiz a troca da mesma forma nas duas rodas sendo que uma continua o fazamento. Já procurei respostas junto aos mecanicos, mas nenhum me deu uma resposta satisfatória. Mas uma coisa todos dizem: qua a porca tem que ser bem apertada para que o aperto force o retentor. Ai surge o problema. Se aperto demais a porca espana.
    1. a informação é correta?
    2. Existe algum dica para a montagem?

    Obs.: Não sei este é o local certo para o topico.

    Att
    Emerson

  • #2
    em alguns não é só o retentor que deve ser trocado, existe 2 oringos grande e pequeno que deve ser posicionado de forma correta para evitar vazamentos e as juntas, verificar o calço tem posição e se não está desgastado demais e o principal lubrificar o retentor antes da montagem.
    Last edited by flatsuda; 03-02-2008, 07:42 PM.

    Comment


    • #3
      eu troquei o retentor e ficou com um vazamentinho.Meu pai tinha uma cola branca resistente a óleo .limpei tudo e colei as juntas que vieram no kit e a tampa .depois disso selou.no aperto quando chegar ao fim olhe a porca e veja se casa com o furo do pino retem.se não casou de mais um toquinho até dar pra colocar o pino retém.dobre e3 regule os freios.monte a roda e tá pronto.abraços
      Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

      Comment


      • #4
        Todos os Rings estão no lugar.
        Consigo colocar o pino trava na roda, mas continua vazando.
        Com relação a cola poderia da jeito se fosse um vazamentinho, mas não é. è muito óleo.

        Complementando.
        Alguém sabe o torque que tem que ser aplicado? Consegui um torquimetro para roda, mas não sei o quanto devo aplicar.

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por Emerson
          Todos os Rings estão no lugar.
          Consigo colocar o pino trava na roda, mas continua vazando.
          Com relação a cola poderia da jeito se fosse um vazamentinho, mas não é. è muito óleo.

          Complementando.
          Alguém sabe o torque que tem que ser aplicado? Consegui um torquimetro para roda, mas não sei o quanto devo aplicar.
          Cara, dê uma olhada aí, pode estar faltando as arruelas, e sem elas, quando vc aperta a porca do semi-eixo, e à prensa contra o final da rosca, ainda resta folga axial no eixo, o que faz com que o retentor não vede.
          Dê uma olhada nisso, se há folga do semi-eixo, e verifique também, o estado da rosca do semi-eixo, e da porca.
          Se for o caso, adcione mais arruelas ao semi-eixo, isso também pode resolver seu problema, abraço,
          Carlos Roberto

          Comment


          • #6
            troquei um retentor da roda traseira que tb estava cheio de cola, com o retentor novo vazou mais que o velho, só que ao colocar o novo ele entrou com uma certa facilidade, e vazou, troquei aquela peça onde o retentor é fixado e acabou com o vazamento. talvez o problema seja o mesmo. espero ter ajudado.

            Comment


            • #7
              Srs,
              O kit de roda traseira (SABO, boa marca) ja vem com tudo, exceto espaçadores interno e externo e porca. É crônico os erros que os mecânicos cometem e insistem em cometer e se vc for questionar isso vão rir na sua cara. Vamos aos erros.

              1) Apertar demasiadamente a porca do cubo. Isso causa danos a rosca da porca (e as vezes a rosca do semi-eixo), com a rosca danificada a porca afrouxa e o cubo trabalha bambo danificando suas estrias. Tambem ocorre esmagamento do rolamento, dos espaçadores, das arruelas e da carcaça onde o retentor é fixado. "M" geral.

              2) Na carcaça devem ser introduzidos a arruela, o retentor e o espaçador externo, este com o lado mais fino entrando no retentor e o conjunto indroduzido no semi-eixo (onde previamente já foram colocados os outros componentes). O problema é que o espaçador externo tende a cair no chão e os mecânicos deixam então esse espaçador no semi-eixo e introduzem a carcaça com o retentor no semi-eixo. Desta forma há risco do espaçador externo dobrar a aba do retentor e ninguem perceber. A mola do retentor pode escapulir ou romper resultando em vazamento de oleo. Regra: introduza o espaçador no retentor nunca o retentor no espaçador.

              Para complementar, a sequencia dos componentes de dentro para fora é a seguinte:
              1) espaçador interno
              2) rolamento
              3) oring grande
              4) junta
              5) arruela
              6) oring pequeno
              As peças de 1) a 6) são previamente introduzidas no semi-eixo

              7) espaçador externo
              8- retentor
              9) arruela
              10) carcaça (e seus parafusos)
              As peças de 9) a 7) são introduzidas na carcaça (10) nessa ordem de 9 para 7.
              O conjunto de 10) a 7) é introduzido no semi-eixo.

              11)cubo
              12)tambor (com seus parafusos)
              As peças 11) e 12) as vezes são uma só.

              13) porca e contrapino
              ------------------------------------------------------------------------------

              Continuando em 11/06/2008 +- 18:20h

              Quanto a porca, item 13, usar somente porca com "aba" ou flange. Algumas porcas antigas (ou de má qualidade) não possuem "aba", o que faz o cubo com o tempo trabalhar bambo. Ver minha msg nº 12 em http://forum.fusca4ever.com.br/showp...0&postcount=12.
              Last edited by ricardo groetaers; 11-06-2008, 06:27 PM.

              Comment


              • #8
                Re: Vazamento no retentor

                Ver mensagem nº 7.

                Comment

                Working...
                X