Anúncio

Collapse
No announcement yet.

carro nao segura a 4 marcha

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • carro nao segura a 4 marcha

    ola pessoal ...bom o problema deu dois dias atraz no fusca de un amigo quando ele estava andando no carro dele a 4 marcha comecou a sair e agora nao segura a 4 marcha ele consegue colocar a 4 mas logo depois de alguns metros ele cai no ponto morto...oque pode ser ?o problema esta na regulagem da embreage ou na caxa de marcha?

  • #2
    Vai ter que abrir.. pode ser a luva da 4° que não está segurando legal. Se tivesse arranhando, poderia ser o anel sincronizador e os garfos..

    Tente regular a chapa que tem embaixo da alavanca. Dê uma conferida no acoplamento embaixo do banco traseiro. Aproveite e confira os coxins do motor e câmbio. Se tudo isso estiver ok, aí fudeu! Vai ter que abrir!

    Abraço!

    Comment


    • #3
      Achou o que era, Ângelo ?
      Regulou a alavanca de marchas e deu certo ?
      Se regulou e não deu certo, vai ter que abrir a caixa mesmo. Aproveita o serviço e troca todos os sincronizadores, rolamentos e retentores, pois caixa num é peça prá se abrir todo dia não. No caso da abertura da caixa vai ter que "fresar" as luvas e o encaixe nas engrenagens, pois caso contrário vai continuar escapando. Fico daqui rezando para achar mecânico bom, que está difícil.
      Não sei porque chamam "fresar", já que fazem o serviço é feito na ponta montada de uma retífica de mão. Chamam esse serviço assim há anos, desde antes de eu nascer. Acho é que alguém chamou isso errado, e o povo assimilou, ficando o nome. Ou antigamente era feito realmente com fresa, e depois mudaram a ferramenta. As peças são duras, judiando de uma fresa, e acho também hipótese provável. Gostaria de saber a real história disso.


      Walter Júnior - Belo Horizonte/MG
      Idelgiro-Fuscão 1500-1971
      www.waltergjunior.com

      Comment


      • #4
        Achou o que era, Ângelo ?
        Regulou a alavanca de marchas e deu certo ?
        Se regulou e não deu certo, vai ter que abrir a caixa mesmo. Aproveita o serviço e troca todos os sincronizadores, rolamentos e retentores, pois caixa num é peça prá se abrir todo dia não. No caso da abertura da caixa vai ter que "fresar" as luvas e o encaixe nas engrenagens, pois caso contrário vai continuar escapando. Fico daqui rezando para achar mecânico bom, que está difícil.
        Não sei porque chamam "fresar", já que fazem o serviço é feito na ponta montada de uma retífica de mão. Chamam esse serviço assim há anos, desde antes de eu nascer. Acho é que alguém chamou isso errado, e o povo assimilou, ficando o nome. Ou antigamente era feito realmente com fresa, e depois mudaram a ferramenta. As peças são duras, judiando de uma fresa, e acho também hipótese provável. Gostaria de saber a real história disso.


        Walter Júnior - Belo Horizonte/MG
        Idelgiro-Fuscão 1500-1971
        www.waltergjunior.com

        Comment


        • #5
          Nó ! Doideira !... Mandei a resposta acima nesse tópico, e o Forum inseriu ela 4 vezes. Depois apareceu somente duas, se é que duas são somente. Sei que estamos tendo uns probleminhas no Forum, mas com essa ele ficou doidão. Se eu puder ajudar em algo para consertar, fico à disposição.
          Walter Júnior - Belo Horizonte/MG
          Idelgiro-Fuscão 1500-1971
          www.waltergjunior.com

          Comment


          • #6
            teve que abrir a caixa

            Comment


            • #7
              o problema estava nas luvas teve que ** fresar** mas obrigado pelo conselhos
              Abraço!

              Comment


              • #8
                o problema estava nas luvas msm teve que **fresar** mas obrigado pelos conselhos
                Abraço!

                Comment


                • #9
                  No que minha limitação deixar, comigo pode contar...
                  Walter Júnior - Belo Horizonte/MG
                  Idelgiro-Fuscão 1500-1971
                  www.waltergjunior.com

                  Comment

                  Working...
                  X