Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Caixa satélite forjada (Padrão Original)

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Caixa satélite forjada (Padrão Original)

    Boa tarde pessoal,

    Estou fazendo a reforma do meu fusca e vai rolar um swap de motor, então me aconselharam a fazer o câmbio forjado para não ter risco de quebra. O problema é que o barulho das engrenagens forjadas me incomoda muito e é meu carro de dia a dia, meu trampo eu preciso dirigir bastante.

    Então, conversando com um preparador, recebi a dica de que a parte mais problemática (ponto fraco) do câmbio é a caixa satélite e que se colocasse ela forjada já aguentaria bem o motor, sem quebras. Eu perguntei pra ele "então você tá falando de colocar a caixa preparada com blocante?" ele disse que não, que era a caixa forjada padrão original, mas que ele n sabia quem fazia.

    Só que eu nunca vi caixa satélite forjada sem ser aquelas preparadas com blocante tipo engrenagem.

    Alguém já viu ou conhece quem faça essa caixa satélite padrão original forjada?


    Vlw, abraço!
    Projeto em andamento: https://www.instagram.com/fuscamobydick/

  • #2
    A quebra vem do abuso. Agora o que pode fazer, mesmo não sendo forjado é soldar as luvas para evitar que se soltem. Tenta contato com as empresas que fazem engrenagens lá no sul, ou mesmo o Sapinho, pra ver se não tem engrenagens forjadas sem ser com dente reto
    Tem vários Sub andando com câmbio original, questão de saber tocar de boa. Só tome cuidado, não vá 100% na onda de preparador, pesquise, converse com as outras 3, ao menos são as que conheço que fazem esse tipo de serviço e não são preparadores, e veja a recomendação deles, pois começaram a anos com essa modificação.
    Augusto Cesar Nunes

    Pesquisador
    Mecânico Entusiasta
    Analista em Informática
    gutocesa@hotmail.com
    gutocesa@terra.com.br

    Comment


    • #3
      Independente de ser dente reto ou helicoidal, vai fazer barulho, o helicoidal faz menos barulho, mas faz.

      Dente reto da sapinho é um inferno.

      Até hoje, o que mais me agradou foi a BF cambios com helicoidal.

      Eu faria caixa satelite forjada, e faria como o amigo acima falou, soldar as luvas. Com isso fica bom, sem barulho, mas não é 100% garantido, mas já fica muito melhor que original.

      Outro detalhe é, não é pq é forjado, que é inquebrável. Forjado também quebra, tem que saber usar. O forjado foi feito pra aguentar a torcão e força, mas não aguenta muito impacto, pq o material é tão endurecido, que perde a elasticidade. Caso vc de uma acelerada e pega um buraco ou uma rampa muito brusca, o impacto que recebe a caixa é muito grande, e as grandes são muito duras sem elasticidade, correndo o risco de quebra por impacto e não por torção e força devido ao torque (força exercida na engrenagem).

      Comment

      Working...
      X