Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Engrenagens da caixa do fusca 1300 na carcaça de câmbio moderna de fusca, dá certo?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Engrenagens da caixa do fusca 1300 na carcaça de câmbio moderna de fusca, dá certo?

    Fala Galera, comprei uma carcaça de câmbio moderna e zerada em uma concessionária Volkswagen, porque estava tendo problemas seguidos com a caixa de marchas do meu Fusca 1300 ano 68. Como alguns devem saber a caixa de marchas do Fusca 1300 é do modelo antigo, sem guia de colar e o colar de embreagem do meu Fusca soltou comigo duas vezes seguidas, o que me fez desanimar e parar o carro porque não queria mais descer motor e ter que consertar garfo do colar de embreagem. Comprei uma carcaça nova agora e pretendo pegar as engrenagens da caixa do meu Fusca 1300 e colocar nessa carcaça nova. Só que como sou leigo em câmbio e nunca desmontei, a dúvida é, dá certo? As engrenagens do câmbio são iguais para Fusca 1300 e para Fusca 1600? A medida do eixo piloto é a mesma para todas as caixas? Pergunto porque preciso comprar um retentor do eixo piloto para a minha carcaça nova, porque tem diferença entre os retentores para as caixas com guia de colar e para as caixas sem guia de colar(modelo antigo, Fusca 1300). Então por isso minha dúvida se o eixo piloto e as engrenagens tem as mesmas medidas independente de ser carcaça antiga ou nova.

  • #2
    Melhor levar numa empresa que trabalha com câmbio. Se nunca mexeu, melhor não arriscar.
    Augusto Cesar Nunes

    Pesquisador
    Mecânico Entusiasta
    Analista em Informática
    gutocesa@hotmail.com
    gutocesa@terra.com.br

    Comment

    Working...
    X