Anúncio

Collapse
No announcement yet.

cambio 5 marchas

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: cambio 5 marchas

    INFELISMENTE VOCE ESTÁ ERRADO AMIGO!
    A CAIXA DO GOL 1000 AE É A MESMA DO GOL AP 1.8, MUDA APENAS A CAPA SECA E PORTANDO NÃO VIRA DE LADO.
    A CAIXA DO CHT 1600 É DIFERENTE E FRÁGIL PARA UM MOTOR AP
    A CAIXA DO RENAULT 21 APENAS PARECE COM A DO CHT 1600, MAS É MAIS ROBUSTA E PODERIA SER UTILIZADO UM AP 1.8 NELE, MAS O TRABALHO É MUITO GRANDE POIS A EMBREAGEM E AO EIXO DE PRIZE DO RENAULT SÃO EXAGERADAMENTE GRANDE E REQUER MUITA ADAPTAÇÃO.
    INCLUINDO A SOLDA DO PRIZE DO RENAULT NO PRIZE DO AP.

    NIL ARAUJO
    WWW.CIADOBUGGY.COM.BR



    Postado originalmente por fabricio.vergetti
    me corrijam se estiver errado:

    cambio gol mil ae1000 = cambio cht 1600 = cambio renault

    nao precisa virar de lado , e so inverter , que nesse cambio da , afinal esse e um cht disfarcado de volkvagem.
    tem foto de bugre com esse cambio no outro topico.

    Comment


    • Re: cambio 5 marchas

      Postado originalmente por nilaraujo
      [center]MINHA GENTE, A CAIXA DOS VWS(GOL,SANTANA, PARATI,SAVEIRO, VOYAGE) NÃO PODEM INVERTER O DIFERENCIAL PORQUE ELE NÃO É CENTRAL. O PINHÃO FICA DE UM LADO DA CAIXA E MESMO QUE VC CONSEGUISSE INVERTER A COROA, TERIA QUE REFAZER O PROJETO DA CAIXA PARA COLOCAR O PINHÃO DO OUTRO DA CAIXA, COISA TOTALMENTE SEM LÓGICA.
      E QUANTO A COLOCAR AS ENGRENAGENS DA CAIXA DO GOL DENTRO CA CAIXA DO FUSCA, É COISA DE LOUCO, SEM LÓGICA E COM UM POSSÍVEL CUSTO FORA DA REALIDADE. HORA, SE JÁ É DIFICIL MONTAR UMA CAIXA DE FUSCA SEM DEIXA-LA RONCANDO, IMAGINE MEXER NO INTERIOR CAIXA PAR ACOMODAR ENGRENAGENS DE OUTRO MODELO. COISA DE LOUCO!!!!! ESQUEÇAM!!!!
      Nil, nós já sabemos disso, inclusive essa idéia já foi completamente abolida, realmente é fisicamente impossível inverter a coroa na caixa de marchas do AP, assim como também é impossível utilizar as relações da caixa AP na carcaça do fusca.

      Já estamos tentando outra solução, leia o tópico mais para frente um pouquinho.

      Abs.

      Comment


      • Re: cambio 5 marchas

        Postado originalmente por celojr
        Nil, nós já sabemos disso, inclusive essa idéia já foi completamente abolida, realmente é fisicamente impossível inverter a coroa na caixa de marchas do AP, assim como também é impossível utilizar as relações da caixa AP na carcaça do fusca.

        Já estamos tentando outra solução, leia o tópico mais para frente um pouquinho.

        Abs.

        Celojr,

        Alguma novidade no front?

        Abraço!
        Aos que não atualizaram ...

        ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



        Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

        VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

        Megasquirting

        284º

        Comment


        • Re: cambio 5 marchas

          Postado originalmente por Rafael_MO
          Celojr,

          Alguma novidade no front?

          Abraço!
          Não Rafael, nenhuma novidade, tô atolado de trabalho até o pescoço que ando até sem tempo para dar aquelas escapadinhas na oficina, mas tudo indica que em breve algo sai desse angu, só não ei se com o cambio do gol ou do AP. Vou dar uma telefonada para o mecânico para saber se ele tem algo para nós.

          Abs.

          Comment


          • Re: cambio 5 marchas

            Falei com o mecanico sobre o fórmula

            ele falou que é um cambio de fusca original de cabeça p/ baixo montado original

            usava motor ap, mas não é flange é plate???, acho q faz parte do chassis

            falei da sua idéa de fazer isso com o cambio do AP
            ele respondeu

            se ele fizer isso ele vai ter que deixar os semi eixos muito inclinado pq o chassis vai baixar muito

            os semi eixos vaum ficar muito alto
            pra pista dá, pra rua jamais
            quebra o bolachão
            a bolacha
            Felipe Mori
            Osasco - SP
            --------------------------------------------------------

            Comment


            • Re: cambio 5 marchas

              Eh, budega(__) (__), Já tinha imaginado essa inclinação dos semi-eixos, só não estava achando que seria tão grande, assim que me sobrar um tempinho, prometo que troco uma idéia com o mecânico para avaliarmos essa situação.

              Pelo menos ainda temos a opção de utilizar as reduçoes da Kombi, quem sabe até com relação 1:1 mantendo o câmbio em sua posição original. Talvez seja essa a melhor opção, junto com o alongamento dos eixos das árvores do câmbio. Sei lá, viu, mas como eu mesmo digo, Se fosse fácil, Não seria DarK

              Bom, pra não perder o costume, VAMO QUE VAMO...

              Abs.

              Comment


              • Re: cambio 5 marchas

                Postado originalmente por celojr
                Eh, budega(__) (__), Já tinha imaginado essa inclinação dos semi-eixos, só não estava achando que seria tão grande, assim que me sobrar um tempinho, prometo que troco uma idéia com o mecânico para avaliarmos essa situação.

                Pelo menos ainda temos a opção de utilizar as reduçoes da Kombi, quem sabe até com relação 1:1 mantendo o câmbio em sua posição original. Talvez seja essa a melhor opção, junto com o alongamento dos eixos das árvores do câmbio. Sei lá, viu, mas como eu mesmo digo, Se fosse fácil, Não seria DarK

                Bom, pra não perder o costume, VAMO QUE VAMO...

                Abs.

                Celojr,
                Acredito que utilizar o cambio AP original(sem girar ele de ponta a cabeça), com a redução da Kombi seria a adaptação "menos difícil" de ser feita. E claro, os componentes trabalharão da maneira mais próxima o possível das condições para as quais elas foram projetadas...

                O que acha?
                O pulo do gato vai ser adaptar os semi-eixos do AP na entrada da caixa de redução da Kombi, e fazer um outro braço de suspensão para dar maus suporte ao eixo(pois a homocinética não tem a função de braço de suspensão, como os semi-eixos originais do Fusca).

                Abraço e vamo que vamo! hehehehe
                Aos que não atualizaram ...

                ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                Megasquirting

                284º

                Comment


                • Re: cambio 5 marchas

                  Postado originalmente por Rafael_MO
                  Celojr,
                  Acredito que utilizar o cambio AP original(sem girar ele de ponta a cabeça), com a redução da Kombi seria a adaptação "menos difícil" de ser feita. E claro, os componentes trabalharão da maneira mais próxima o possível das condições para as quais elas foram projetadas...

                  O que acha?
                  O pulo do gato vai ser adaptar os semi-eixos do AP na entrada da caixa de redução da Kombi, e fazer um outro braço de suspensão para dar maus suporte ao eixo(pois a homocinética não tem a função de braço de suspensão, como os semi-eixos originais do Fusca).

                  Abraço e vamo que vamo! hehehehe
                  Pois então, estive hoje pela manhão conversando com nosso amigo mecânico sobre esses assuntos, antes de tentarmos a caixa de redução da Kombi, seguiremos com a caixa AP mesmo ou a do gol mil, já temos ambas conosco, para ver no que vai dar, a colocaremos o mais próximo do chão que for possível, pois como aprendi aqui:

                  "REBAIXAR É UMA ARTE, RASPAR FAZ PARTE"

                  Só que obviamente não temos a intenção de raspar a caixa de marchas no chão. Eu acho que os semi-eixos manterão uma inclinação bem razoável mesmo assim, mas que pode ser compensada pelas homocinéticas, que trabalharão mais próximas um pouco de sua angulação máxima.

                  Estaremos conversando com o torneiro mecânico ainda essa semana para confecção do flange, primeiro em plástico, depois em alumínio.

                  Antes de encaixar a caixa e o flange no motor a vera, faremos uns testes e medidas em outro chassi para minimizar a margem de erro quando for pra valer, tentaremos manter os facões como sustentação do conjunto, juntamente com outro braço assessório para que haja mais robustez ao conjunto todo.

                  Bom, vamos ver no que vai dar...

                  De qualquer forma, já temos duas caixas de redução que nos foram cedidas para testes de uma outra loja de peças aqui da cidade, o dono da loja está curiosíssimo para saber o final dessa estória, disse que se der certo depois negociamos as peças, elas ainda não estão conosco, mas já estão reservadas, depois veremos o que pode ser feito nelas para criar uma relação 1:1, se conseguirmos o encaixe.

                  Vamo que vamo...

                  Abraço

                  Comment


                  • Re: cambio 5 marchas

                    Postado originalmente por celojr
                    Pois então, estive hoje pela manhão conversando com nosso amigo mecânico sobre esses assuntos, antes de tentarmos a caixa de redução da Kombi, seguiremos com a caixa AP mesmo ou a do gol mil, já temos ambas conosco, para ver no que vai dar, a colocaremos o mais próximo do chão que for possível, pois como aprendi aqui:

                    "REBAIXAR É UMA ARTE, RASPAR FAZ PARTE"

                    Só que obviamente não temos a intenção de raspar a caixa de marchas no chão. Eu acho que os semi-eixos manterão uma inclinação bem razoável mesmo assim, mas que pode ser compensada pelas homocinéticas, que trabalharão mais próximas um pouco de sua angulação máxima.

                    Estaremos conversando com o torneiro mecânico ainda essa semana para confecção do flange, primeiro em plástico, depois em alumínio.

                    Antes de encaixar a caixa e o flange no motor a vera, faremos uns testes e medidas em outro chassi para minimizar a margem de erro quando for pra valer, tentaremos manter os facões como sustentação do conjunto, juntamente com outro braço assessório para que haja mais robustez ao conjunto todo.

                    Bom, vamos ver no que vai dar...

                    De qualquer forma, já temos duas caixas de redução que nos foram cedidas para testes de uma outra loja de peças aqui da cidade, o dono da loja está curiosíssimo para saber o final dessa estória, disse que se der certo depois negociamos as peças, elas ainda não estão conosco, mas já estão reservadas, depois veremos o que pode ser feito nelas para criar uma relação 1:1, se conseguirmos o encaixe.

                    Vamo que vamo...

                    Abraço

                    Muito bom..Muito bom!

                    Eu arriscaria minhas fixas na adaptação com as caixas de redução. Mas compensa sim tentar a outra alternativa primeiro!

                    Quando tiver em mãos as caixas de redução, posta foto pro pessoal ter uma idéia geral do sistema!

                    Abraço!
                    Aos que não atualizaram ...

                    ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                    Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                    VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                    Megasquirting

                    284º

                    Comment


                    • Re: cambio 5 marchas

                      Postado originalmente por Rafael_MO
                      Muito bom..Muito bom!

                      Eu arriscaria minhas fixas na adaptação com as caixas de redução. Mas compensa sim tentar a outra alternativa primeiro!

                      Quando tiver em mãos as caixas de redução, posta foto pro pessoal ter uma idéia geral do sistema!

                      Abraço!
                      Beleza, deixa comigo, assim que as tiver comigo, posto as fotos para vermos o que fazer.

                      Abs.

                      Comment


                      • Re: cambio 5 marchas

                        Postado originalmente por celojr
                        Beleza, deixa comigo, assim que as tiver comigo, posto as fotos para vermos o que fazer.

                        Abs.
                        Só pra jogar lenha na fogueira: durante muitos anos década de 30-60 as empresas automotiivas ofereciam um overdrive pra ser montador depois da caixa de transmissão. Eu já vi pra Ford A, chevrolet decada de 50 e decada de 60, mas tenho certeza que tinha Ford década de 50. O acionamento dos primeiros era feito por uma alavanca própria, dos chevrolet década de 60 é um botão que puxa no painel e o resto é feito a vácuo. Será que algo do gênero não facilitaria a vida de vocês que tão desenvolvendo a caixa 5 marchas? Sei que no fusca sofremos de outro problema, pois a caixa é grudada no motor, não tem como encurtar o cardãn e colocar uma caixa mais comprida ou overdrive, que nem nos carros que eu citei antes.


                        ahh.. também existem/existiam diferenciais de 2 velocidades!

                        Comment


                        • Re: cambio 5 marchas

                          se não fosse tão caro....

                          http://www.geneberg.com/cat.php?name...0Kit&cPath=389
                          Abraços,

                          Jacques

                          Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

                          Comment


                          • Re: cambio 5 marchas

                            Postado originalmente por realenemy
                            Só pra jogar lenha na fogueira: durante muitos anos década de 30-60 as empresas automotiivas ofereciam um overdrive pra ser montador depois da caixa de transmissão. Eu já vi pra Ford A, chevrolet decada de 50 e decada de 60, mas tenho certeza que tinha Ford década de 50. O acionamento dos primeiros era feito por uma alavanca própria, dos chevrolet década de 60 é um botão que puxa no painel e o resto é feito a vácuo. Será que algo do gênero não facilitaria a vida de vocês que tão desenvolvendo a caixa 5 marchas? Sei que no fusca sofremos de outro problema, pois a caixa é grudada no motor, não tem como encurtar o cardãn e colocar uma caixa mais comprida ou overdrive, que nem nos carros que eu citei antes.


                            ahh.. também existem/existiam diferenciais de 2 velocidades!

                            Fala aí, realenemy,

                            Pois é, o projeto anda meio paradão por uma série de fatores, mas não está esquecido. Legal essa informação nova, não sabia dela, vc sabe para quais modelos foram fabricados esses overdrives? Mas, acredito que não devam ser muito fáceis de serem achados.

                            Em relação ao espaço para uma caixa mais comprida, realmente, vc tem razão em parte, o espaço é bem limitado, mas podemos diminuir a barra de metal que conecta a alavanca seletora ao câmbioe , ao abrirmos mais espaço na traseira do tunel central do chassi, da para colocar o cambio um pouco mais longo, apertadinho, é bem verdade, mas cabe.

                            Ainda podemos, caso não queiramos mexer na estrutura do chassi, empurrar mais para tras todo o conjunto do diferencial e motor, encaixando a caixa e marchas em seu local mesmo, como ela é mais comprida, empurrará todo o conjunto mais para trá. Ainda não fiz medições mais exatas a esse respeito por não estar nem perto dessa fase do projeto, mas acredito que dê, no máximo teriamos que utilizar aquela dobradiça que se usa muito quando se coloca motor AP para manter a tampa do cofre semi-aberta, esteticamente, talvez não fique muito bom, mas seria o preço a se pagar caso dê certo o projeto.

                            Inclusive, se lançarmos mão dessa última idéia, o entre-eixos do carro ficará mais longo, o que, teoricamente, melhorará a estabilidade do conjunto.

                            Abs.

                            Comment


                            • Re: cambio 5 marchas

                              Em outro tópico a respeito desse mesmo assunto, nosso amigo Kafinski postou a seguinte comparação entre as caixas de marchas do fusca, do CHT e do AP:

                              http://forum.fusca4ever.com.br/showp...6&postcount=82

                              Avaliando as possibilidades, me deu a impressão que a caixa CHT tem quase as mesmas proporções da caixa do fusca, principalmente nesta imagem:

                              Lembrando que a caixa do fusca está sem o trambulador, das duas, uma, ou a caixa CHT é antiga e também tem 4 marchas, ou realmente suas dimensões se assemelham as do fusca.

                              Considerando as dificuldades encontradas com o duplo carpado da caixa AP (principalmente a inclinação dos semi-eixos), além da informação, ainda a ser confirmada, de que a caixa CHT permite a inversão do pinhão, pergunto vale a pena investigar melhor a questão ou estaremos dado outro tiro no pé?

                              Abs.

                              Comment


                              • Re: cambio 5 marchas

                                resuscitando o topico!!
                                uma foto qual tirei esses dias na mecanica!
                                cambio ap cambio do corcel e carcaça do cambio fusca!
                                nao deu pra tirar mais fotos detalhadas!
                                mas acho que da pra encher a cabeça de vçs com ideias!! hehehehe!!
                                Miniaturas Anexadas

                                Comment

                                Working...
                                X