Anúncio

Collapse
No announcement yet.

posição da alavanca de câmbio

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • posição da alavanca de câmbio

    Amigos,

    Acho a posição da alavanca do câmbio muito lá na frente, que para mim se torna um pouco desconfortável, observando a posição da alavanca do carro da minha esposa (palio) vi que fica rente com o banco, tornando a dirigibilidade bem mais confortável. daí pergunto:

    Alguém aqui no forum já fez essa a adaptação, ou seja, trouxe a alavanca um pouco( +- 15 cm) para trás?

    estou pensando seriamente em fazer isso no meu

    como seria feito isso?

    Abraços

    Ranniere
    Piu piu 2.0 aspirado

  • #2
    Re: posição da alavanca de câmbio

    Postado originalmente por ranniere
    Amigos,

    Acho a posição da alavanca do câmbio muito lá na frente, que para mim se torna um pouco desconfortável, observando a posição da alavanca do carro da minha esposa (palio) vi que fica rente com o banco, tornando a dirigibilidade bem mais confortável. daí pergunto:

    Alguém aqui no forum já fez essa a adaptação, ou seja, trouxe a alavanca um pouco( +- 15 cm) para trás?

    estou pensando seriamente em fazer isso no meu

    como seria feito isso?

    Abraços

    Ranniere
    O Sr. Paulo da PHF 2000 me disse que faz, mas eu nunca vi um
    Felipe Mori
    Osasco - SP
    --------------------------------------------------------

    Comment


    • #3
      Re: posição da alavanca de câmbio

      Postado originalmente por ranniere
      Amigos,

      Acho a posição da alavanca do câmbio muito lá na frente, que para mim se torna um pouco desconfortável, observando a posição da alavanca do carro da minha esposa (palio) vi que fica rente com o banco, tornando a dirigibilidade bem mais confortável. daí pergunto:

      Alguém aqui no forum já fez essa a adaptação, ou seja, trouxe a alavanca um pouco( +- 15 cm) para trás?

      estou pensando seriamente em fazer isso no meu

      como seria feito isso?

      Abraços

      Ranniere
      O Sr. Paulo da PHF 2000 me disse que faz, mas eu nunca vi um p/ experimentar
      Felipe Mori
      Osasco - SP
      --------------------------------------------------------

      Comment


      • #4
        Re: posição da alavanca de câmbio

        Postado originalmente por ranniere
        Amigos,

        Acho a posição da alavanca do câmbio muito lá na frente, que para mim se torna um pouco desconfortável, observando a posição da alavanca do carro da minha esposa (palio) vi que fica rente com o banco, tornando a dirigibilidade bem mais confortável. daí pergunto:

        Alguém aqui no forum já fez essa a adaptação, ou seja, trouxe a alavanca um pouco( +- 15 cm) para trás?

        estou pensando seriamente em fazer isso no meu

        como seria feito isso?

        Abraços

        Ranniere
        Bom a minha estava quase batendo noconsole bem no CD, ai tirei ela fora coloquei na morça e com um tubo mais grosso dei uma entortadinha nela para tras (do meio para cima) e pronto, ganhei uns 4 dedos de distancia (isso engatado em 1º), para min ficou bem melhor agora posso ficar encostado no banco hehehe
        PS/ quando prender na morça prenda no ponto em que a alavanca começa a entortar originalmente , e não exagera para não complicar o engate da ré ok Boa sorte!
        Digão Osasco S.P

        Para que Aviões e Helicopteros se Podemos Voar Baixo!!!!!!!!!!

        Comment


        • #5
          Re: posição da alavanca de câmbio

          Estou para fazer este serviço no meu cambio, sendo que peguei dicas com Paulo da PHF2000, não é tão simples, mas dá para fazer, corta-se o túnel no local do cambio e desloca-o aproximadamente 3 polegadas para trás e solda nele, não dá para mais por causa do freio de mão, no varão que é oco é só cortar a mesma distancia e repor a ponta que faz a conexão com a caixa, sendo que até dá para deslocar mais, mas teria que mexer com o freio de mão e seus dutos, um caso a se pensar por trazer muito trabalho e teria a inconveniência dos cabos da mesma que teria que adaptar de outro carro ou mesmo cortar o cabo e prensar os reguladores.
          Devo fazer este mês que entra e postarei as fotos neste tópico para tirar duvidas.

          .
          Last edited by marcus; 29-05-2009, 12:30 AM.

          Comment


          • #6
            Re: posição da alavanca de câmbio

            Postado originalmente por marcus
            Estou para fazer este serviço no meu cambio, sendo que peguei dicas com Paulo da PHF2000, não é tão simples, mas dá para fazer, corta-se o túnel no local do cambio e desloca-o aproximadamente 3 polegadas para trás e solda nele, não dá para mais por causa do freio de mão, no varão que é oco é só cortar a mesma distancia e repor a ponta que faz a conexão com a caixa, sendo que até dá para deslocar mais, mas teria que mexer com o freio de mão e seus dutos, um caso a se pensar por trazer muito trabalho e teria a inconveniência dos cabos da mesma que teria que adaptar de outro carro ou mesmo cortar o cabo e prensar os reguladores.
            Devo fazer este mês que entra e postarei as fotos neste tópico para tirar duvidas.

            .
            Beleza! mais um tutorial pra nossos fukas.

            Meu mecânico falou que ia fazer, mas não senti muita firmeza pois o cara é muito ocupado.

            Estamos aguardando, Boa Sorte!
            Piu piu 2.0 aspirado

            Comment


            • #7
              Re: posição da alavanca de câmbio

              muito boa a dica do Marcus....

              mas caso você nÃo queira mexer com solda, faça igual ao que o fusca64 mencionou e só p/ completar você pode comprar esse prolongador p/ sua alavanca ficar um pouco mais longa, depois que você entortar ela....



              http://www.ancona.com.br/loja/PROLON...12-p-1412.html
              Fernando / German Look 74
              2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

              Comment


              • #8
                Re: posição da alavanca de câmbio

                Será se esta caixa da ancona já resolve o problema de ter que cortar o túnel no local do cambio e deslocá-lo aproximadamente 3 polegadas para trás e soldar nele.



                http://www.ancona.com.br/loja/CAIXA-...28-p-1428.html

                com esta caixa seria só cortar o túnel e o varão, colocar a caixa (soldá-la) e pronto?
                Arquivos Anexos
                Piu piu 2.0 aspirado

                Comment


                • #9
                  Re: posição da alavanca de câmbio

                  essa caixa só se usa nos carros de arrancada onde utilizam um suporte p/ elevar o câmbio eo motor consequêntemente o varão tbém tem que ir p/ cima...nunca ví utilizar em carros normais..

                  olhe nessa foto do LOCO que tirei lá no evento do FCB ele usa essa caixa, mas porq o conjunto motriz foi elevado...


                  e no site da ancona mesmo diz que ela é utilizada em veiculos onde o câmbio foi colocado em uma posição diferente da original...
                  ainda sou mais a idéia dos colegas de entortar e alongar a alavanca

                  Last edited by sedan74turbo; 08-06-2009, 03:06 PM.
                  Fernando / German Look 74
                  2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

                  Comment


                  • #10
                    Re: posição da alavanca de câmbio

                    Dentro dessa caixa o sistema funciona da mesma forma do original? ou seja utiliza-se as mesmas peças?

                    Na verdade, nem sei como é esse sistema embaixo da alavanca original.

                    Por acaso, Sedan, vc não teria aí um desenho gráfico desse sistema, tipo aquele que vc me mostrou do sistema da barra estabilizadora traseira ?

                    Abraços!
                    Piu piu 2.0 aspirado

                    Comment


                    • #11
                      Re: posição da alavanca de câmbio

                      Ranniere, é bem simples. No final da alavanca tem uma esfera com um pininho, que se encaixa num caximbo na ponta do varão. O pininho é pra segurar a ré e todo o conjunto corre conforme uma chapinha com um corte próprio que fica entre o assoalho e o acoplamento da alavanca, tudo muito simples.

                      Comment


                      • #12
                        Re: posição da alavanca de câmbio

                        Postado originalmente por ranniere
                        Por acaso, Sedan, vc não teria aí um desenho gráfico desse sistema, tipo aquele que vc me mostrou do sistema da barra estabilizadora traseira ?

                        Abraços!
                        não sei se vai te ajudar, esse que tenho é do sistema original, mas acredito que seja como o realenemy citou ou seja só tirar o sistema todo do "chassis" parafusar a caixinha no "chassis" e montar o sistema dentro do caixa...



                        Last edited by sedan74turbo; 10-06-2009, 09:15 AM.
                        Fernando / German Look 74
                        2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

                        Comment


                        • #13
                          Re: posição da alavanca de câmbio

                          Ai quen for comprar uma alavanca nova fica ligeiro com o modelo delas hem!
                          Os caras de auto peças por ai dizem que são todas iguais É MENTIRA DAS GRANDES, comprei uma original outro dia, pedi para o cara a do Fusquinha e ainda apontei para o meu carro que estava na frente do balção dele, pois bem o cara olhou para o carro foi lá pegou ela e me entregou, e ainda perguntei é essa mesmo? ele: opa é isso mesmo
                          Moral da historia cheguei em casa pintei de branco,dei o maior trato,coloquei no lugar regulei a guia , quem diz que engata a ré, mais nem a porretada, desmontei tudo e descobri que a bolinha de engate são diferentes, a do fusquinha é mais arredondada na parte onde sai a alavanca, isso faz com que ela deite mais para o lado para poder engatar a ré, bom to com ela lá, ainda não tive tempo de mexer nisso mas vou ver se consigo dar uma arredondado melho nela para usar.
                          Last edited by fusca64; 10-06-2009, 11:49 AM.
                          Digão Osasco S.P

                          Para que Aviões e Helicopteros se Podemos Voar Baixo!!!!!!!!!!

                          Comment


                          • #14
                            Re: posição da alavanca de câmbio

                            liguei lá na ancona e falei com o Ricardo (gente boa), daí ele me falou que só da pra usar mesmo em carro de arrancada, pois tem que elevar a cx de câmbio , confirmando o que o Sedan já tinha falado.

                            mas mesmo assim fiquei com uma pulga atrás da orelha. acho que sou um pouco teimoso. hehehe
                            Piu piu 2.0 aspirado

                            Comment


                            • #15
                              Re: posição da alavanca de câmbio

                              hahaha....ae desisto...hahahah
                              Fernando / German Look 74
                              2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

                              Comment

                              Working...
                              X